GASTRONOMIA: O buffet está servido no Estufa Real

O restaurante situado no Jardim Botânico da Ajuda só podia contar com um menu bem perfumado. Desde o início do ano, tem à mesa o Buffet do Hortelão.


Vamos almoçar ao jardim? Desta vez, esqueça a manta e o cesto de piquenique porque o desafio consiste em fazer uma refeição no conforto do Estufa Real. O restaurante instalado numa luxuosa estufa do século XVIII, em pleno coração do Jardim Botânico da Ajuda, em Lisboa, apresenta desde o início do ano um renovado buffet de almoços. Baptizado como “Buffet do Hortelão”, o novo menu, confeccionado ao sabor da inspiração do Chefe Jean Zaragoza, baseia-se nos ingredientes mais representativos de cada estação e na frescura das ervas aromáticas.


Disponível de segunda a sexta-feira, o novo conceito de almoços aposta numa ementa variada, do qual se retiram sugestões do “Forno” (pataniscas de alho com azeitonas, ovos mexidos com farinheira), da “Horta” (legumes recheados, espargos brancos mimosa), Saladas (salada de agrião com salmão marinado e creme de mostarda, salada de batata marinada com mostarda e bacon), Petiscos à Portuguesa (salada de polvo, escabeche do dia ou meia-desfeita de bacalhau com grão) ou ainda duas propostas diárias dos conhecidos Pratos Quentes do Estufa Real, como por exemplo os rolinhos de peixe-galo com espargos verdes e açafrão ou os medalhões de novilho grelhados com pesto. Para terminar, o buffet oferece ainda uma selecção de várias sobremesas, tal como leite-creme queimado, arroz doce ou peras em vinho tinto. Tudo isto a 22€ por pessoa, com copo de vinho, água e café incluídos.


Um espaço versátil

Mas se está a ler estas linhas e a pensar que é pena o serviço ser feito apenas ao almoço dos dias de semana, convém lembrar que a magnífica estufa também apresenta aos domingos um sofisticado brunch. Das 12h30 às 16h, a mesa é posta com iguarias como ovos mexidos, bacon “estaladiço”, pêra abacate recheada com camarão, salada oriental com cuscuz, salada de polvo, cavala com pimenta preta, ostras de Setúbal, caril de frango, fondue de frutas e chocolate quente, para não falar da variedade de pães e tostas, da mesa de queijos portugueses e estrangeiros ou dos sumos naturais. É claro que a excepcionalidade da oferta tem um custo – 37€ por pessoa – mas as crianças até aos 10 anos, as que melhor costumam usufruir dos jardins envolventes, só pagam 50% deste valor.
Para quem procura um espaço para organizar um evento – particular ou empresarial – o Estufa Real disponibiliza as suas salas e tenda, todos os dias, mediante marcação prévia. Neste santuário verde de Lisboa, significa a promessa de momentos inesquecíveis.



Horário: Segunda a sexta, das 12h30 às 15h; domingo, das 12h30 às 16h.
Morada: Calçada do Galvão, Jardim Botânico da Ajuda, Belém
Tel.: 213 619 400
Site: Estufa Real

Exibições: 3986

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Marta Guedes Vaz Pinto em 18 Janeiro 2012 às 13:36

Apetece lá ir...

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço