GASTRONOMIA: Onde comer os melhores hambúrgueres de Lisboa


Não descurando um Big Mac (McDonald's) ou um Triple Whopper (Burger King), há hambúrgeres muito bons, de que as pessoas se parecem esquecer. No Great American Disaster há o Gentleman, por exemplo. E no Hard Rock Café, temos sempre o Legendary. Para os que gostam de pão um bocadinho mais adocicado, os hambúrgeres dos restaurantes amo.te também são muito bons.
No entanto, hoje não vos vou falar desses. Venho falar-vos de uma pequena roulote nas docas (Santo Amaro).
Enquanto trabalhei num bar das docas, saía diariamente muito tarde, cansada e esfomeada. Numa dessas noites, ao dirigir-me para a paragem de autocarro, reparei nas roulotes mesmo em frente à paragem, que vendiam bifanas, hot-dogs e hambúrgueres. Eram três e os senhores de duas delas chamavam-me incessantemente. Dirigi-me à outra, à terceira, do lado esquerdo. Fui atendida por dois senhores simpáticos, de seu nome Rui e Inácio, que me perguntaram como queria o hambúrguer. Rapidamente descobri que eram os melhores hambúrgueres que alguma vez me lembrava de ter comido, não havia comparação. Apesar de ser fast-food como os referidos na primeira frase deste texto, não tinha o sabor de que é produzido aos milhares, era simplesmente único. Em cada noite que lá voltei, o Inácio e o Rui já sabiam como eu queria a minha ceia da madrugada e já não era preciso pedir.
Foi assim que, todos os dias (depois de uma extenuante noite de trabalho), passei a ir comer aquele hambúrguer. Ainda hoje, mesmo que fique fora de caminho, vou lá de vez em quando, relembrar aqueles que são, na minha opinião, os melhores hambúrgueres de Lisboa.

Aos fins-de-semana (sexta e sábado), a roulote está ao pé da rotunda da Doca de Santo Amaro (não esquecer que é aquela mais à esquerda), entre as 22h30-23h00 e até depois das 6h00 da manhã. Nos dias de semana, poderão encontrá-la entre as 22h30-23h00 e as 3h00-4h00. Não percam a oportunidade!

Exibições: 3648

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Inês M.C em 28 Março 2011 às 0:17

Ainda não tinha lido este artigo e não sei se é por estar cheia de fome e a trabalhar, mas chamou-me a atençãa à grande hehehe

Há muitas pessoas que dizem mal da comida das roulotes: "Ah, e tal...o pessoal não lava as mãos e aquilo deve tar cheio de baratas..."

Olha, eu não sei, nem quero saber e também sei de histórias macabras de restaurantes de muito bom nome....

Só sei que fechando o olhinho e dando uma dentada....."HEAVEN....I´M IN HEAVEN...AND MY HEART BEATS SO THAT I CAN HARDLY SPEEEAAAKKKK.....

Só falta aqui uma sugestão que eu gosto muito que é daquelas "old school"....o "Garden Burguer" nas Amoreiras :-D

Comentário de Erica Duarte em 21 Fevereiro 2011 às 13:11
As comidas das roulotes são fantásticas por serem tão genuínas mas também porque geralmente, sempre que lá vamos, estamos super esfomeados! :)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2023   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço