GASTRONOMIA: Portas do Sol, uma vista com mesa

Com uma vista de cortar a respiração, o café e lounge bar ganhou novo atractivo: o serviço de jantares.


Uma vista com restaurante. É assim que temos vontade de definir este espaço que é, antes de mais, um deslumbrante miradouro para os telhados de Alfama e o rio Tejo. É claro que à vista já tinha sido acrescentado, em 2009, um café/bar com esplanada, estrutura integrada num edifício de linhas estilizadas com assinatura dos irmãos Aires Mateus. No seu interior e nos seus terraços lounge, decorados com mesas, puffs e sofás, há muito que se saboreavam bebidas e refeições ligeiras, num horário que se esticava desde as primeiras horas da manhã até noite bem avançada. Mas como ainda havia apetite para mais, decidiram os mentores deste projecto, Maria Antónia Calheiros e Miguel Cristo, apostar no serviço de jantares. A pedido de muitos clientes e amigos lançaram assim uma ementa específica de jantares, que pretende ser versátil e de qualidade, disponível para todos.


Para abrir o apetite…
Pratos criativos, de inspiração mais simples ou mais elaborada, onde marcam presença os produtos nacionais mais representativos, resumem a orientação deste novo restaurante da cidade. Mas para abrir o apetite, deixamos algumas das sugestões da ementa: salada de bacalhau com laranja; caril de legumes com chutney e papadums; bacalhau à Brás com gambas; bife do lombo, com quatro molhos e três acompanhamentos à escolha; tarte de requeijão com doce de framboesa ou ainda os famosos gelados Santini, uma nova aquisição do Portas do Sol.


Terminada a refeição, haverá sempre espaço para ficar a beber um cocktail ou uma infusão, seja no interior ou na esplanada. Com a música ambiente e a magnetizante vista, este é um lugar apetecível para um jantar a dois ou para a reunião de um grupo.


Horário: Segunda a sábado, das 20h às 24h (jantar).
Morada: Largo das Portas do Sol, Beco de Santa Helena, Sé, 1100 Lisboa
Tel.: 281 851 299
Site: Portas do Sol

Preço médio: 20€ (sem bebidas)

Exibições: 1334

Tags: bar, café, esplanada, gastronomia, lisboa, noite, restaurante

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de MyGuide em 16 Janeiro 2012 às 12:35

É normal. É um serviço recente. :)

Comentário de Joana Sá Pinto em 16 Janeiro 2012 às 12:33

Conheço bem esta vista. É linda. Não sabia disto dos jantares. Que bom!

Comentário de Luis Marques Cotonete em 13 Janeiro 2012 às 10:34

O sitio é bonito, mas inesplicavelmente nunca gostei de comer nessa zona da cidade, ou vou para Alfama ou para a zona da Sé, ou mesmo para a Graça. Quando passar, novamente pelas portas do sol, vou olhar com mais atenção. Nunca se sabe

Comentário de MyGuide em 11 Janeiro 2012 às 15:50

Há que saber tirar o melhor proveito possível deles, Xana.

Comentário de Xana Ales em 11 Janeiro 2012 às 15:30

Realmente Lisboa tem sítios incriveis!!

 

Siga-nos no Facebook

Sugestão BestGuide

Eventos em Destaque

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...