GASTRONOMIA: Quinoa, que tarde tão boa!

Nestas tardes solarengas e de temperatura amena apetece ir dar um giro ao Chiado. Liguei à minha amiga Elisa e combinámos no Largo Camões. Tinham-me oferecido um voucher de desconto para aproveitar um lanche para duas pessoas no Quinoa que terminava proximamente. Aproveitámos e fomos experimentar.

O espaço fica na rua do Alecrim, do lado oposto do restaurante Olivier. Tem dois andares e foi anteriormente um antiquário. Da estrutura anterior ficaram as escadas do sec. XVIII e a porta. As obras de remodelação foram realizadas pelo atelier de arquitectura As Carambolas.

Entrámos e olhámos uma para a outra afirmando: “vamos lá para cima?”. As escadas para o primeiro andar chamam imediatamente à atenção relembrando uma sala de um antigo palacete em miniatura.

A bancada de bolos, pães e chás foi a outra coisa que nos atraiu de imediato a atenção. Antes de escolher perguntámos sobre os chás, se eram pretos, verdes, ou amarelos, quais os mais calmantes e mais excitantes e foi tudo explicado com calma.
Chegava o momento da decisão final: eu escolhi uma tarte de pêra e uma tisana de tília, a Elisa uma tarte de limão merengada e um chá boost. Subimos para o primeiro andar, explorámos o recantos da casa (já que estava vazia), demos com cavaletes e outros objectos de arte que nos fizeram logo achar que o espaço já havia tido outra identidade. Sentámo-nos perto da janela e esperámos.

Juntamente com os bolos e chás tivemos direito a quatro pãezinhos de diferentes qualidades: integrais, com alfarroba, mais cozidos e menos cozidos acompanhados de manteiga e compota.

Eu atirei-me com gana aos pãezinhos primeiro e depois intercalei a minha comilança com a saborosa tarte de pêra. Com pêras a sério, muita canela, passas e amêndoas laminadas, devorei-a em segundos. A Elisa também se deliciou com a sua tarte de limão coberta de um merengue leve e viciante.

Os chás aqueceram-nos a alma e o corpo e caíram muito bem com os pães.
Chegámos lá por volta das quatro da tarde, não demos pelo tempo passar e só nos fomos embora quando educadamente nos avisaram que iam fechar (por volta das oito da noite).

Tudo na Quinoa foi pensado ao pormenor, os produtos elaborados com recursos biológicos, os chás vindos de outros cantos do mundo, a variedade dos pães, a própria decoração do espaço e até a música ambiente foi escolhida com amor: esta tarde bem passada foi temperada com Feist.

 

 

Para além de funcionar como café, Quinoa é também uma loja gourmet e uma padaria. Quintas, sextas e sábados também pode ser o ponto de partida para uma noite bem passada, já que está aberto até mais tarde e serve petiscos.

Quinoa, proporcionaste-nos uma tarde tão boa! Gostei muito e recomendo.

 

Quinoa
Morada: R. do Alecrim 52-54, Lisboa
Tel.: 213 479 326
Site: Quinoa

Exibições: 1106

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Maria Claudia Rocha Ferreira em 27 Março 2011 às 23:18
Que delícia;)
Comentário de Inês M.C em 27 Março 2011 às 17:58

Excelente descrição!... Deu para perceber que foi mesmo uma tarde bem passada e fiquei cheia de vontade de passar lá também...

Salivei com o vosso lanchinho, e também acho importante ter boa música neste tipo de espaços, por isso..."thumbs up" ;-D

Comentário de Filipe Amorim em 27 Março 2011 às 17:35
Partilho da opinião do Pedro Castanheira, gosto muito de visitar locais reestruturados, com origem em antigas casas cuja própria estrutura conta histórias que o tempo não apaga. Acredito que o Quinoa será um local bastante interessante de visitar!
Comentário de Pedro Castanheira em 27 Março 2011 às 14:21

Não conheço a quinoa, mas à priori, todas as reconversões de casa antigas em restauração atraem-me, normalmente têm uma ambiência personalizada que embora já não exista, sente-se. Tenho de ir conhecer a Quinoa.

Obrigado pelo partilhar

Comentário de Ana Pinheiro em 25 Março 2011 às 13:02
Os almoços também são bons, Ana. Quando lá fui, experimentei uma sanduíche bem recheada de produtos biológicos e um sumo natural. É, de facto, um espaço recomendável.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço