GASTRONOMIA: Quiosques chamam por nós na Avenida

A Avenida da Liberdade tem cinco novas atracções. Chamam-se Quiosques Liberdade e servem petiscos e animação nocturna.
Passa por mim!, parecem dizer estes novos equipamentos espalhados pela principal artéria da cidade. Bonitos no seu verde-escuro pintado de fresco, com esplanada estendida à frente de cada um deles e de portas abertas de manhã à noite, são o anfitrião que faltava à avenida que deixou há muito de ser o “passeio público” da cidade.


Para usar durante o dia

À movimentada Avenida da Liberdade, ladeada por lojas luxuosas, sedes de empresas de fachadas vistosas, hotéis e salas de espectáculos, continuava a faltar um poiso para os que gostam de passear, lanchar à sombra de uma árvore ou aproveitar uma noite quente rodeados de amigos. Na Avenida da Liberdade andávamos, até agora, em passo de corrida para chegar a algum lado. Ou em passo lento depois de um concerto, em busca de um qualquer lugar onde ficar a prolongar mais um pouco a noite. Ninguém se lembrava de dizer, embora lá à Avenida da Liberdade?

Mas é possível que a situação se inverta com a chegada destes novos quiosques. Desde o dia 13 de Maio, data da sua inauguração, estão a acenar a quem passa e a atrair não só os estrangeiros que ali vão dar, como os lisboetas que dali fugiam. Acenam com as suas esplanadas generosas e de aspecto cuidado e acenam ainda com a diversidade de petiscos que oferecem. Os cinco quiosques têm todos o mesmo aspecto e modo de funcionar, mas distinguem-se na oferta gastronómica.

Começando numa ponta, junto à esquina com a Alexandre Herculano, perto do Marquês de Pombal, os Quiosques 1 e 2, um de cada lado da avenida, levam o nome de Banana Café e Hot Dog Lovers. O primeiro assume-se como o “saudável” da família, servindo essencialmente smoothies (os batidos de fruta encorpados), saladas, wraps e muffins. Já o segundo nos tenta com o aconchego dos cachorros quentes, mas também com as tostas, os queijos e as tapas. Nos quiosques 3 e 4, um pouco mais abaixo, perto da entrada para a Praça das Flores, a assinatura é feita pelo Maritaca, de Fausto Airoldi, e por O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo. Temos então de um lado pizzas e do outro guloseimas como o famoso bolo, mas também gelados Artisani ou pastelaria tradicional. Finalmente, já bem perto dos restauradores, há novo Banana Café, com o seu rol de sugestões de fast food saudável.

E para usar também à noite

Mas se estes novos equipamentos são tentadores durante o dia, imagine-se à noite, especialmente no Verão, quando o que se quer é rua. Abertos até às 2h da manhã, de quinta a sábado, e até às 23h nos restantes dias, os novos quiosques estão prontos a animar a Avenida da Liberdade. O fim-de-semana de inauguração já foi uma boa amostra. Com programação a cargo do Verde Movimento, contou com um diversificado conjunto de actividades diurnas (mercado e feira), mas também com concertos e tertúlias.


Espera-se que consigam manter o ritmo!

Quiosques da Liberdade
Avenida da Liberdade, Lisboa
Horários: De quinta a sábado, das 9h às 02h; e de domingo a quarta, das 9h às 23h.
Preço médio por refeição: 6,5€
Facebook: Quiosques da Liberdade


Outros artigos relacionados:
Novos Quiosques na Avenida da Liberdade com Petiscos e Animação!
por Maria Costa Domingues


Movimento Verde Alfacinha Promete Colorir a Cidade de Lisboa
por Filipe Amorim

Exibições: 1063

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Joana Schmidt Costa em 23 Maio 2011 às 15:35
Mais uma fantástica iniciativa para revitalizar a zona.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço