GASTRONOMIA: Quiosques chamam por nós na Avenida

A Avenida da Liberdade tem cinco novas atracções. Chamam-se Quiosques Liberdade e servem petiscos e animação nocturna.
Passa por mim!, parecem dizer estes novos equipamentos espalhados pela principal artéria da cidade. Bonitos no seu verde-escuro pintado de fresco, com esplanada estendida à frente de cada um deles e de portas abertas de manhã à noite, são o anfitrião que faltava à avenida que deixou há muito de ser o “passeio público” da cidade.


Para usar durante o dia

À movimentada Avenida da Liberdade, ladeada por lojas luxuosas, sedes de empresas de fachadas vistosas, hotéis e salas de espectáculos, continuava a faltar um poiso para os que gostam de passear, lanchar à sombra de uma árvore ou aproveitar uma noite quente rodeados de amigos. Na Avenida da Liberdade andávamos, até agora, em passo de corrida para chegar a algum lado. Ou em passo lento depois de um concerto, em busca de um qualquer lugar onde ficar a prolongar mais um pouco a noite. Ninguém se lembrava de dizer, embora lá à Avenida da Liberdade?

Mas é possível que a situação se inverta com a chegada destes novos quiosques. Desde o dia 13 de Maio, data da sua inauguração, estão a acenar a quem passa e a atrair não só os estrangeiros que ali vão dar, como os lisboetas que dali fugiam. Acenam com as suas esplanadas generosas e de aspecto cuidado e acenam ainda com a diversidade de petiscos que oferecem. Os cinco quiosques têm todos o mesmo aspecto e modo de funcionar, mas distinguem-se na oferta gastronómica.

Começando numa ponta, junto à esquina com a Alexandre Herculano, perto do Marquês de Pombal, os Quiosques 1 e 2, um de cada lado da avenida, levam o nome de Banana Café e Hot Dog Lovers. O primeiro assume-se como o “saudável” da família, servindo essencialmente smoothies (os batidos de fruta encorpados), saladas, wraps e muffins. Já o segundo nos tenta com o aconchego dos cachorros quentes, mas também com as tostas, os queijos e as tapas. Nos quiosques 3 e 4, um pouco mais abaixo, perto da entrada para a Praça das Flores, a assinatura é feita pelo Maritaca, de Fausto Airoldi, e por O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo. Temos então de um lado pizzas e do outro guloseimas como o famoso bolo, mas também gelados Artisani ou pastelaria tradicional. Finalmente, já bem perto dos restauradores, há novo Banana Café, com o seu rol de sugestões de fast food saudável.

E para usar também à noite

Mas se estes novos equipamentos são tentadores durante o dia, imagine-se à noite, especialmente no Verão, quando o que se quer é rua. Abertos até às 2h da manhã, de quinta a sábado, e até às 23h nos restantes dias, os novos quiosques estão prontos a animar a Avenida da Liberdade. O fim-de-semana de inauguração já foi uma boa amostra. Com programação a cargo do Verde Movimento, contou com um diversificado conjunto de actividades diurnas (mercado e feira), mas também com concertos e tertúlias.


Espera-se que consigam manter o ritmo!

Quiosques da Liberdade
Avenida da Liberdade, Lisboa
Horários: De quinta a sábado, das 9h às 02h; e de domingo a quarta, das 9h às 23h.
Preço médio por refeição: 6,5€
Facebook: Quiosques da Liberdade


Outros artigos relacionados:
Novos Quiosques na Avenida da Liberdade com Petiscos e Animação!
por Maria Costa Domingues


Movimento Verde Alfacinha Promete Colorir a Cidade de Lisboa
por Filipe Amorim

Exibições: 953

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Joana Schmidt Costa em 23 Maio 2011 às 15:35
Mais uma fantástica iniciativa para revitalizar a zona.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2022   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço