GASTRONOMIA: Sétimo, a ampla esplanada que nasceu no centro de Lisboa

Fica bem no centro de Lisboa, tem muito sol, boa disposição e petiscos saudáveis. Venha dar as boas vindas ao sol e ao calor na esplanada Sétimo, em pleno Parque Eduardo VII.

Definem-se como 3 em 1: esplanada, miradouro e terraço, e a estas funcionalidades acrescenta-se o conceito de café e de ponto de encontro para pequenas refeições ao sol.

Seja para um pequeno-almoço reforçado, com um chocolate quente, um bom sumo natural ou umas torradas, seja para um lanche de chá e scones ou até uma salada ou uma tosta (que dizem ser a melhor das Avenidas Novas) para um almoço mais leve e rápido, este é o local certo.

É de fácil acessibilidade uma vez que fica em pleno centro da capital, perto do Marquês de Pombal e junto ao Parque Eduardo VII. Tem um pouco de verde que nos chega do jardim, conjugado com o ambiente urbano que nos chega através da linha de prédios que vemos do outro lado, na rua.

No cimo do edifício sede do Metro, com o Marquês de perfil, fica a esplanada onde o Eduardo perdeu o Sétimo. É esta a imagem de marca deste espaço, o sentido de humor de frases como estas, estampadas em anúncios que fazem lembrar a publicidade de outros anos e remetem para o conceito de tradição que também é uma das bases deste espaço.

Percebemos isso ao analisar a ementa. Produtos tradicionais como as conservas fazem parte das entradas, seja a conserva de bacalhau em azeite, de "joaquinzinhos" em azeite, de sardinha em tomate picante ou em azeite, conserva de mexilhões ou de cavala. A escolha é variada e passa ainda pelos “torricados”, umas sandes abertas barradas com diferentes pastas feitas destas conservas.

E já mencionámos o chocolate quente? Pois é, dissemos que ele existe, mas faltou o mais importante: existe em várias formas, numa curiosa e gulosa variedade - há de chocolate branco e avelã, chocolate branco e citrinos, chocolate e leite com avelã, chocolate de leite com caramelo, chocolate negro light, chocolate negro com laranja e canela, chocolate negro e menta, chocolate negro picante ou ainda com chocolate branco, de leite ou negro extra. Diga lá que não apetece?

Com uma lista destas, só falta mesmo a morada…


Sétimo – Esplanada e Café

Morada: Avenida Sidónio Pais, 1 - Cobertura do Edifício, Lisboa

Telefone: 213 522 036

Site: Sétimo

Exibições: 5453

Tags: esplanada, gastronomia, lisboa

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Pedro Castanheira em 13 Abril 2012 às 14:23

Estamos a chegar à época de apreciar estes momento, não podia chegar em melhor hora. 3/1, esplanada, terraço e miradouro. Eu vou lá estar.

Comentário de Ana Tomasi em 4 Abril 2012 às 18:18

Bem, quando o tempo voltar a melhorar tenho de lá ir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...