PASSEIOS (cá dentro): Guarda, a cidade mais alta de Portugal

Guarda, a cidade mais alta de Portugal, ergue-se a 1056 m de altitude na vertente noroeste da cadeia da Serra da Estrela. A história da cidade da Guarda, nomeadamente do planalto que o Centro Histórico ocupa, tem início em época medieval, com os alvores da nacionalidade portuguesa. É sobretudo com o avanço do processo da reconquista até à linha do Mondego, com a conquista da cidade de Coimbra, que os monarcas portugueses se vão preocupar com a criação de mecanismos de defesa que permitam a formação de barreiras face aos avanços almóadas e leoneses para territórios recentemente conquistados. 

O concelho da Guarda tem 717,88 km² de área e subdividido em 55 freguesias. O município é limitado a nordeste pelo município de Pinhel, a leste por Almeida, a sueste pelo Sabugal, a sul por Belmonte e pela Covilhã, a oeste por Manteigas e por Gouveia e a noroeste por Celorico da Beira.
Esta bela cidade da Guarda, a cidade mais alta de Portugal, é conhecida como a cidade dos 5 F's. São eles os de Forte, Farta, Fria, Fiel e Formosa.

Na Guarda pode visitar as Portas da Cidade, a Igreja da Misericórdia, a Sé Catedral da Guarda - que aqui vemos parte do seu interior -, a Igreja de São Vicente, as Muralhas da Cidade, o Museu da Guarda, o Seminário, o Paço e a Janela Renascentista.

Exibições: 973

Tags: (cá, dentro), passeios

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Marina Soares em 26 Julho 2011 às 17:45
Estive lá há pouco tempo. Aconselho esta quinta para pernoitar!
Comentário de Ana Tomasi em 25 Julho 2011 às 13:05
Já passei por lá, mas não consegui visitar tudo, mas o que vi achei bonito. Fui de Inverno, quem sabe se agora não passo lá para ver como é no Verão!? Fiquei com vontade pelo menos...

Siga-nos no Facebook

Sugestão BestGuide

Eventos em Destaque

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...