Guimarães no centro histórico (património mundial da UNESCO desde 2001) é uma autêntica viagem no tempo, é impossível percorrermos as suas ruas sem nos sentirmos dentro de um filme, e estar sempre à espera de a cada momento ver uma dama antiga à janela, um cavaleiro a galope pelas ruas de pedra ou um monge pançudo à porta de uma dos seus edifícios religiosos!
Mesmo se Guimarães não tivesse qualquer tipo de monumento, esta merecia uma visita só pelas suas ruas, pelas suas casas altas, de pedra, de cores fortes conjugadas com branco, pela sua beleza enquanto cidade, e claro das pessoas que lá vivem!
A sua noite é surpreendente, engraçado ver uma cidade em que o seu centro histórico funciona tão bem, sendo nesse centro que se encontra a grande “noite” de Guimarães. São muitos os bares e restaurantes que se encontram nas suas históricas praças, que em sintonia com as suas esplanadas enchem a cidade de vida e animação, tão bem interligadas com o ambiente que ali se vive.
Passar um dia e uma noite em Guimarães passou a ser para mim uma daquelas experiências a aconselhar fazer pelo menos uma vez na vida! Muitos são os que fazem de Guimarães uma viagem de "bate-e-volta" do Porto, mas Guimarães merece um pouco mais que umas horas do seu dia! merece pelo menos um dia e noite! acredite, não se vai arrepender.
Mas o que não pode mesmo perder:
Guimarães ainda está no rescaldo de ter sido Capital Europeia da Cultura, então sem dúvida que vai encontrar ainda bons programas culturais e não só. Quem for fan de desporto, assistir a um jogo do Vitória de Guimarães em casa não o vai deixar desiludido, pois os Vimaranenses são conhecidos por ser dos públicos mais fieis ao seu clube da terra, algo que vai notar em todos os cafés, restaurantes e mesmo lojas de roupa ou qualquer estabelecimento mesmo que não esteja relacionado com desporto.
Exibições: 205
Tags [escolha entre as seguintes: "passeios (cá dentro)", gastronomia, "onde dormir", cultura, bem-estar, actividades, noite, crianças, "comércio e tendências", "viagens (lá fora)", outros] - separe as tags por vírgulas e coloque tags com várias palavras entre aspas, sempre em minúsculas. Por exemplo, "passeios (cá dentro)".
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.
Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.
Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.
© 2022 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações
Ativado por
Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!
Entrar em MyGuide