"La Palapa Eco Lodge Resort” está rodeado por uma Floresta Tropical Virgem numa área de 60,5 hectares (149 acres), situado na zona Central da Costa do Pacifico, em Portalón, Costa Rica. Rodeado por jardins tropicais, oferece uma fantástica variedade de fauna e flora selvagem. É o local perfeito para os apaixonados por pássaros, borboletas, florestas tropicais e vida selvagem.
 
La Palapa é o paraíso para a grande maioria das espécies de borboletas da Costa Rica, que representam cerca de 90% das borboletas de toda a América Central, 66% das borboletas dos Trópicos e 18% do total das borboletas no Mundo.
 
Mais de 900 espécies de pássaros já foram inventariados na Costa Rica e de entre estes encontram-se os Grandes Papagaios Verde e Vermelho e os Tucanos para além de muitas outras espécies únicas de pássaros das florestas tropicais.
 
Trabalhamos em harmonia com a natureza, seguindo todas as normas ecológicas e temos também como prioridade motivar a população local de Portalon, para a importância da preservação da floresta tropical e para a tomada de consciência dos esforços que são necessários para a protecção e manutenção da vida selvagem.
 
Iniciámos, em conjunto com a directora da Escola Primária de Portalon, um programa educativo e “workshops “ para que os estudantes desde muito jovens estejam motivados para a importância do apoio aos esforços de preservação da vida selvagem da região e os seus benefícios para a população e para o eco turismo na Costa Rica.
 


Mantemos também um programa de apoio comunitário que tem por objectivo a melhoraria dos equipamentos e todo o tipo de necessidades da Escola Primária de Portalon, também incentivamos os clientes do Resort, a visitar a escola e participar nas actividades de preservação da vida selvagem, bem como à oferta de material escolar, livros, etc…
 
O empenho numa acção interactiva quando exploramos a floresta tropical no "La Palapa" e o compromisso com as melhores práticas no que diz respeito à conservação da floresta são necessários para a preservação das florestas tropicais no seu todo.
 
Para nós a criação de corredores na floresta, é essencial para a preservação a longo prazo da biodiversidade de inúmeras espécies de plantas, animais, anfíbios e insectos.
 
As áreas de floresta tropical do Resort serão protegidas para sempre e disponíveis, sobre nosso supervisão e de acordo com as leis da Costa Rica, para estudos do passado ecológico e para o desenvolvimento de técnicas de recuperação do seu aspecto primitivo.
 
No “La Palapa Eco Lodge Resort” queremos atingir, o mesmo a que a maioria dos nossos clientes quando a ele se referem como, um paraíso na terra. O lema do nosso Resort é “onde o paraíso pode esperar”   
 
No entanto, o Resort é muito mais do que os luxuriantes jardins tropicais, a floresta tropical e a vida selvagem. Os hóspedes enquanto estão connosco, desfrutam de umas férias paradísicas com uma agradável e acolhedora hospitalidade ao mesmo tempo que ficam com o sentimento de que estão a fazer algo de bom para o planeta enquanto vivem experiencias que irão perdurar para a vida. 
 


 
 
Jardins
 
Os jardins do “La Palapa” são mantidos com uma enorme variedade de coloridas flores e plantas, ervas e um jardim especial de plantas medicinais nativas da Costa Rica que está neste momento a ser desenvolvido. Árvores frondosas carregadas de frutas como limões, papaias, mangas, bananas, abacate e claro os cocos, podem ser observadas e podendo mesmo pedir ao nosso jardineiro que lhe mostre tudo isto. Nos nossos jardins tudo é tranquilo e mantido em harmonia com a floresta tropical, de modo a não perturbar a constante vida selvagem presente a cada momento.

Exibições: 1764

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Hotel La Palapa Ecolodge Resort em 13 Setembro 2012 às 18:08
Comentário de Hotel La Palapa Ecolodge Resort em 11 Setembro 2012 às 15:25

Passar umas férias à Costa Rica é sem margem de duvidas ir para num país lindissimo com uma politica de apoio ao meio ambiente e florestas tropicais impar em todo o mundo.

Costa Rica é o pais onde a sua população é a mais feliz em todo o mundo.

Na Costa Rica não se diz  . . bom dia, ou boa tarde ou boa noite . . .  simplesmente PURA VIDA.

E  . . . ANDAMOS NÓS POR CÁ A ATURAR ESTES POLITICOS QUE ESTÃO A DAR CABO DE TODOS NÓS E DO NOSSO PORTUGAL?

Comentário de Hotel La Palapa Ecolodge Resort em 11 Setembro 2012 às 15:15

Setembro é o mês do comoço do nascimento das tartarugas marinhas nas praias da Costa do Pacifico - www.lapalaparesort.com

Comentário de Hotel La Palapa Ecolodge Resort em 11 Setembro 2012 às 15:12
Comentário de Hotel La Palapa Ecolodge Resort em 11 Setembro 2012 às 15:09

Hotel La Palapa Ecolodge Resort - Ofereceu à Policia local um computador e respectiva impressora para melhor servir e apoiar a segurança das populações locais.

Comentário de Hotel La Palapa Ecolodge Resort em 11 Setembro 2012 às 15:04

A tuda a malta do myguide, informo que farei um preço especial a quem nos contactar para ir à Costa Rica e deseje ficar no nosso paraíso.

Ir a: www.lapalaparesort.com e vejam os preços e enviem-me um email.

Ou aqui:

www.facebook.com/lapalapa.lodge
www.facebook.com/HotelLaPalapaEcolodgeResort

 

Para participarem numa acção de apoio aos alunos da Escola local de Portalon - Ver: www.packforapurpose.org

http://www.packforapurpose.org/docs/countries/costa-rica/hotel-la-p...

 

Comentário de Sever Rio Hotel em 7 Setembro 2012 às 19:40

Parece realmente o Paraíso, tenho a certeza que em breve estará ai uma Estrela da Paz

Comentário de Pedro Castanheira em 5 Setembro 2012 às 22:10

Tem aspeto de ser lindíssimo, as fotos são apelativas, era interessante sabermos mais e preços.

Comentário de Hotel La Palapa Ecolodge Resort em 5 Setembro 2012 às 12:41

Se quiser ficar no nosso resort é só dizer porque lhe faço um bom preço, para dizer a todos que esteve no paraíso.

Comentário de Anabela em 5 Setembro 2012 às 2:30
Já fui à Costa Rica, adorei e quero lá voltar em breve.
Há lugares que merecem ser revisitados e este é um deles

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço