I Raide de Fatbike pela praia entre Tróia e Melides

O I Raide/Passeio de Fatbike pela praia, entre Tróia e Melides, que se realiza no dia 2 de Outubro, tem como objectivo promover esta região da Costa Alentejana. O evento conta também com uma vertente solidária: 50% do valor das inscrições reverte para a Delegação Portuguesa da Médicos do Mundo.

Aventura, descobrir a beleza das praias da costa alentejana e, simultaneamente contribuir para a missão da Médicos do Mundo é o desafio do I Raide/Passeio de Fatbike na areia que se realiza entre Tróia e Melides, a partir das 08h do dia 2 de Outubro.

Com um trajecto de 45 km, a prova de andamento livre e de auto-suficiência, tem partida da Praia Bico das Lulas, em Tróia, e chegada à Praia de Melides.

 As inscrições custam 15€, sendo que 50% deste valor reverte a favor da Médicos do Mundo e da sua missão em disponibilizar cuidados de saúde às populações mais desfavorecidas.

A prova contempla também concursos de fotos, vídeo e literário, nos quais os participantes podem concorrer até 48 horas após a iniciativa. Basta para tal enviar à organização entre 10 a 20 fotos, um vídeo com máximo de 3 minutos e um texto de uma página. Os prémios destes concursos e os de participação – três primeiros concorrentes masculinos e três primeiros femininos a concluir o Raide – vão ser entregues durante a Feira de Ar Puro, a decorrer entre 7 e 9 de Outubro, em Grândola, certame que recebe igualmente uma mostra com todos os trabalhos apresentados.

O Raide/Passeio é organizado pela Cooperativa Secret Spaces in Alentejo CRL, no contexto do projecto “Achale Via Romana” que tem por objectivo divulgar percursos pedestres na faixa costeira portuguesa entre Tróia e Sines e a promoção do turismo de natureza nos Concelhos de Grândola, Alcácer do Sal, Santiago do Cacém e Sines. Pretende-se desta forma dar a conhecer a beleza e qualidades únicas desta região, contribuindo para a sua descoberta e desenvolvimento sustentável.

As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 917 283 088, e-mail espacoevasoes@gmail.com ou página Facebook

Sobre a Médicos do Mundo

A Médicos do Mundo (MdM) é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos, de carácter independente, que promove o acesso gratuito à saúde das populações vulneráveis e combate a sua discriminação, através de prestação de cuidados de saúde, acções de consciencialização, formação e capacitação de pessoas e instituições.

A Médicos do Mundo é hoje uma organização de referência, com mais de 36 anos de existência, presente em 82 países e com 355 projectos. A Delegação Portuguesa, fundada em 1999, tem 8 projectos em Portugal que melhoram a vida a cerca de 5 mil pessoas por ano.

Saiba mais em www.medicosdomundo.pt  

Exibições: 109

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Contagem decrescente para o Halloween

Criado por Agenda MyGuide 21 Out 2020 at 12:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide quarta-feira.

A festa das massas

Criado por Agenda MyGuide 7 Out 2020 at 12:34. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 7 Out.

Algarve a pé

Criado por Agenda MyGuide 6 Out 2020 at 12:36. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 6 Out.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço