Rumo ao norte de Portugal, saímos do país por Valença do Minho, entrando em Tui, Espanha. A partir daí seguimos em direcção a Vigo, onde iremos embarcar numa viagem com selo de qualidade e exclusividade. Exclusividade porque apenas é permitida a entrada diária de 2500 pessoas na ilha, pelo que devem comprar os bilhetes com antecedência, caso contrário arriscam-se a ficar a ver navios, literalmente!
Os bilhetes podem ser comprados presencialmente, no porto onde partem os barcos, ou on-line, conforme for melhor para cada um. O preço esse já é outra história. Cada adulto paga 18,50 €, englobando a viagem de ida e volta. Sim, eu também achei o preço um pouco elevado, mas posso-vos garantir que depois de chegar à ilha esse sentimento foi substituído por outro completamente diferente. A meu ver, valeu cada cêntimo a ida aquela ilha!
Durante a travessia, se tivermos sorte, podemos observar golfinhos, um espectáculo sempre digno de se ver, nem que seja pelos saltos acrobáticos que eles dão enquanto acompanham o barco. Já aqui começamos a ter um vislumbre da natureza no seu melhor estado: em liberdade.
Chegando à ilha somos confrontados com a deslumbrante praia de rodas, a maior praia da ilha. Esta é a mais próxima do cais e a que tem obviamente mais pessoas, no entanto existem mais outras duas. Uma delas destina-se ao nudismo, enquanto que a outra se enquadra mais naqueles que pretendem uma praia mais isolada e em verdadeiro contacto com a vida animal.
Mas não é só a praia que dá fama à ilha, também existem imensos percursos pedestres, um observatório de aves e um farol. Todos de fácil acesso, contudo recomenda-se calçado apropriado e vontade para fazer uma boa caminhada, pois alguns locais, como o farol por exemplo, ainda ficam a alguns quilómetros de distância, sim a ilha não é pequena!
Eu e a minha namorada tivemos o azar e a sorte, de no dia em que fomos estar um tempo nublado e com queda de aguaceiros. Azar pois não desfrutamos das praias como queríamos, sorte pois permitiu-nos ir explorar a ilha sem aquele calor abrasador. No fundo aproveitamos bem o dia.
Hei-de lá voltar com o tempo melhor, mas não deixei passar a oportunidade de dar um mergulho naquelas águas maravilhosas. Devo acrescentar que eram águas extremamente límpidas, como aquelas que encontramos na Serra do Gerês.
Deixo aqui um pequeno vídeo da minha ida à ilha.
A saber:
Artigo em PDF: Islas Cíes.pdf
Exibições: 662
Tags [escolha entre as seguintes: "passeios (cá dentro)", gastronomia, "onde dormir", cultura, bem-estar, actividades, noite, crianças, "comércio e tendências", "viagens (lá fora)", outros] - separe as tags por vírgulas e coloque tags com várias palavras entre aspas, sempre em minúsculas. Por exemplo, "passeios (cá dentro)".
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
15 Novembro 2019 às 18:00 a 12 Janeiro 2020 às 18:00 – AM Arena - MAR Shopping Matosinhos
0 Comentários 0 Gostaram disto5 Dezembro 2019 a 6 Dezembro 2019 – Teatro Tivoli BBVA
0 Comentários 0 Gostaram disto7 Dezembro 2019 a 8 Dezembro 2019 – Teatro Tivoli BBVA
0 Comentários 0 Gostaram disto31 Dezembro 2019 às 20:00 a 1 Janeiro 2020 às 19:00 – REAL PICADEIRO
0 Comentários 0 Gostaram distoCriado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.
Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.
Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.
© 2019 Criado por Administrador Transglobal.
Ativado por
Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!
Entrar em MyGuide