VIAGENS (lá fora): Jordânia, o tesouro nabateu

http://www.travel-tailors.com/detalhado.php?i=82

Flutue no Mar Morto e cubra-se de lama regeneradora. Conheça as ruínas romanas de Jerash e os mosaicos de Madaba. Passe por locais bíblicos e por um castelo de cruzados. Explore Petra com calma e paixão. Percorra em 4x4 o deserto de Lawrence da Arábia, Wadi Rum, até ao pôr-do-sol e acampe em tenda beduína. Fotografe com a luz do nascer e do pôr-do-sol. Caminhe na Reserva Natural de Dana.

DIA 1  CHEGADA A AMÃ
 
Assistência à chegada no aeroporto em Amã e transfer para o hotel. Alojamento em hotel em Amã.
DIA 2  AMÃ/AJLUN/JERASH/MAR MORTO/AMÃ
 
Após o pequeno-almoço, partida para Norte, e visita da fortaleza de Ajlun, com a sua fantástica vista sobre o vale do rio Jordão, a que se segue a visita guiada a Jerash: uma das antigas cidades greco-romanas mais bem preservadas do Médio Oriente. De tarde, segue-se para o Mar Morto - o ponto mais baixo à superfície da terra. Aproveite para flutuar no Mar Morto e deixar-se envolver pela famosa lama regeneradora. Regresso a Amã e estadia em hotel.
DIA 3  AMÃ/MADABA/MONTE NEBO/ WADI MUJIB/ KERAK/PETRA
 
Partimos em direcção a Sul através da estrada real, que faz parte da antiga Rota da Sedae que ainda mantém as marcas da passagem de mercadores, exércitos e peregrinos que a atravessaram ao longo dos séculos. Visita à cidade cristã de Madaba - "a cidade dos mosaicos" e ao famoso Monte Nebo, de onde se avista a Terra Sagrada (em dias muito límpidos, avista-se até Jerusalém). Continuação para Kerak, passando pelo Wadi Mujib para apreciar as vistas. De tarde, visita do histórico castelo de cruzados de Kerak. Prossegue-se para Petra. Alojamento em hotel em Petra.
DIA 4  PETRA (visita guiada)
 
A visita à antiga capital dos Nabateus começa a cavalo, a que se segue um passeio a pé ao longo do famoso Siq � o desfiladeiro que desemboca junto do Tesouro, o mais célebre edifício de Petra. A visita guiada decorre depois através dos mais importantes marcos da cidade rosa, como os túmulos reais, o mosteiro ou os lugares de sacrifício. Ao final da tarde, regresso ao hotel e alojamento em Petra.
Opcionalmente, nesta noite poderá ter um pequeno curso de cozinha árabe, seguido de jantar. O restaurante tem uma atmosfera tranquila e informal, onde terá a oportunidade de preparar uma refeição em conjunto com mulheres locais, sob a supervisão de um chef.
DIA 5  PETRA
 
Segundo dia para explorar com calma e curiosidade as zonas mais recônditas da antiga cidade nabateia. Estadia em hotel em Petra.
Opcionalmente, e se a vossa estadia em Petra coincidir com uma 2ª, 4ª ou 5ª feira, poderão assistir a um espectáculo nocturno junto do famoso Tesouro. Caminha-se ao longo do Siq à luz de velas, e à chegada ao Tesouro os turistas sentam-se em tapetes dispostos no chão, é servido um chá, enquanto se escuta durante cerca de 20-30 minutos música local, sob o céu estrelado.
DIA 6  PETRA/ BEIDA/WADI RUM
   
Após o pequeno-almoço, a viagem prossegue para Beida, também conhecida como a Pequena Petra, onde os Nabateus costumavam receber os seus convidados e os viajantes das caravanas entre a Arábia e o Mediterrâneo paravam para repousar. Depois da visita, continuamos para Sul para o célebre Wadi Rum, com uma das paisagens desérticas mais bonitas do mundo. Segue-se um passeio em 4x4 através do deserto e até ao pôr-do-sol. Aprecie e fotografe a vista, enquanto toma chá beduíno. Após esse momento mágico, desfrutará de um jantar tradicional beduíno e de um acampamento em tendas confortáveis, com colchões, lençóis e cobertores.
DIA 7  WADI RUM/DANA/AMÃ
 
Assista ao nascer do sol no deserto e aproveite a fantástica luz para fotografar. A viagem continua até à Reserva Natural de Dana, que, para além da vida selvagem, é ainda rica em locais arqueológicos. Aqui faremos uma caminhada guiada na Reserva. Continuação da viagem para Norte na direcção de Amã. Alojamento em hotel em Amã.
DIA 8  AMÃ/PARTIDA
 
Transfer para o aeroporto e embarque no voo internacional de regresso a Portugal.

Fim da viagem.

Exibições: 220

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço