Jornal Universitário de regresso ao Porto

ONLINE FARÁ PARTE DA NOVA ESTRATÉGIA

Após um período de suspensão devido a problemas de financiamento, o JUP – Jornal Universitário do Porto está de volta em Março com uma nova sede, uma equipa renovada e uma versão online.

No próximo dia 6 de Março o JUP, o mais antigo jornal universitário do país, voltará a circular gratuitamente nas universidades e circuitos culturais do Grande Porto. Com uma tiragem de 10.000 exemplares, o jornal editará apenas quatro das anteriores sete edições anuais, duas em cada semestre académico.

De forma a acompanhar as tendências do consumo de informação e colmatar futuras interrupções de atividade por falta de financiamento, o jornal contará também com uma versão online (www.juponline.pt) que será lançada às 19:00 da próxima quinta-feira. O novo site será atualizado diariamente por uma equipa de cerca de 50 colaboradores nas áreas do jornalismo, fotografia e ilustração.

Desde a sua criação, em 1987, o Jornal Universitário do Porto assume-se como um espaço de partilha de saberes e de aprendizagem, cujo lema é “aprender fazendo”. Ao longo dos seus 27 anos de história, já passaram pelo Núcleo de Jornalismo Académico do Porto (NJAP), a associação juvenil responsável pela edição do jornal, nomes como Diogo Vasconcelos, membro fundador da associação e ex-mandatário do Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva; Jorge Pedro Sousa, também membro fundador, hoje diretor do curso de Jornalismo da Universidade Fernando Pessoa; Nuno João Teixeira Lopes, sociólogo e professor da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Paulo Pimenta, premiado fotojornalista do jornal Público.


Para além do Jornal Universitário do Porto, são 
também da responsabilidade editorial do Núcleo de Jornalismo Académico do Porto as publicações Águas Furtadas A Ponte. Ao longo do ano letivo, o NJAP organiza ainda exposições, seminários, conferências e workshops nas áreas da comunicação. 

Com sede no Pólo de Ciências da Comunicação da Faculdade de Letras, o Núcleo de Jornalismo Académico é apoiado pela Universidade do Porto.

FESTA DE LANÇAMENTO
6 de Março,
21h30,
Baixaria [Rua do Almada nº 224]
 

Na próxima quinta-feira, 06 de Março, a primeira edição de 2014 será distribuída por todas as faculdades da Academia do Porto e percorrerá as ruas da cidade. Ao final do dia, pelas 21h30, haverá uma festa no bar portuense Baixaria com concertos das bandas Awsum, Homem em Catarse e Snap´itude, seguidos de uma Jam Session.

A festa é de entrada livre e terá um Welcome Drink patrocinado pela Burmester, do grupo Sogevinus Fine Wines, líder de mercado no segmento dos Vinhos do Porto.

O Núcleo de Jornalismo Académico do Porto convida toda a comunicação social interessada a participar na festa de relançamento do Jornal.

Contamos contigo!

Exibições: 139

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço