Descobre na d’Orfeu as melhores prendas culturais. Neste Natal, oferece Cultura!
“Contracorrente” lança disco de estreia a 15 de Dezembro!

Dos palcos para o disco, "Contracorrente" lança o primeiro registo discográfico a 15 de Dezembro, sob a chancela da d'Eurídice. O espectáculo da d'Orfeu faz homenagem à música de intervenção mundial, reunindo no seu primeiro EP homónimo cinco emblemáticas músicas, incluindo o tema "A morte saiu à rua", galardoado este ano com o Prémio Adriano Correia de Oliveira no Festival Cantar Abril, atribuído à melhor recriação de canções de resistência.

Tal como o projecto em concerto, o EP conta com Sara Vidal (voz), Miguel Calhaz (contrabaixo), Gil Abrantes (saxofone), André Cardoso (guitarra), Rui Silva (percussão), sob a direcção musical de Manuel Maio (bandolim e violino). O disco "Contracorrente" pretende resgatar da memória e reivindicar para a actualidade algumas das músicas e vozes de resistência que marcaram a História do século vinte, nomeadamente "A morte saiu à rua" de José Afonso, "Maré Alta" de Sérgio Godinho, "Txoria Txori" do basco Mikel Laboa, "Canción del Derrumbe Índio" da argentina Mercedes Sosa e "El derecho de vivir" do chileno Victor Jara. Uma volta ao mundo cantada em vários idiomas e um manifesto de que, ainda hoje, resistir é uma forma de existir. Este EP tem um preço simbólico de 5€ (4€ cartão d'Orfeu). Mais Contracorrente na página oficial http://www.dorfeu.pt/contracorrente.

Outros artistas poderão ser encontrados na Lojinha, como Toques do Caramulo, Gaiteiros de Lisboa, Celina da Piedade, Miguel Calhaz e Sabão Macaco, entre outros. Com uma montra permanente de dezenas de CD do melhor da música portuguesa e de artistas que já passaram pela programação d'Orfeu, para além de DVD, Livros e outros artigos de merchandising, na Lojinha encontra-se a prenda ideal para um Natal cultural!

Para quem quer surpreender amigos e familiares, outra proposta criativa é a oferta de aulas da d'Formação e/ou o Cartão d'Orfeu, com todas as vantagens que ele oferece. A Lojinha está aberta diariamente, de segunda a sexta-feira, no horário 09h30-12h30 e 14h00-18h30. Encomendas e informações através do email dorfeu@dorfeu.pt ou através do sítio http://www.dorfeu.pt, página oficial da Associação.

Exibições: 115

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço