Hoje li que querem tirar o trafego low cost de Lisboa.Por isso teremos uma high cost muito em breve.

A justificação é passar o trafego low cost para a base de Monte Real porque em Fátima temos 5 milhões de visitantes/ano.E depois?quem quer ir a Fátima conhece Lisboa,Sintra,Cascais,Almada por quanto dinheiro extra?

Vamos a Barcelona pela Vuelling às vezes por 60€ e depois temos de pagar outro tanto para irmos ao Centro do país apanhar esse avião?

Se calhar sou eu que ando a ver mal as coisas mas esta politica está a tramar o Turismo.

Faz sentido?

Aqui vai o artigo que li hoje de manhã :

 

"Governo pondera transferir low costs para Monte Real

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, revelou esta semana ter indicações de que o Governo está mesmo a ponderar abrir a Base Aérea de Monte Real à aviação civil, transferindo para esta estrutura o tráfego low cost.
“O Governo vai colocar em cima da mesa para discussão o dossier Monte Real”, afirmou Pedro Machado em declarações à Lusa, esclarecendo que recebeu a informação de “forma oficiosa, não oficial”.
De acordo com Pedro Machado, o Governo revela “uma postura sensata”, afirmando que a abertura da Base Aérea de Monte Real à aviação civil é “imperativa”, visto que a região Centro não conta com nenhuma estrutura aeroportuária.
“O Governo pondera estudar a proposta de Monte Real para aviões comerciais de baixo custo em oposição a Sintra”, explicou o responsável, argumentando que “o centro do país não tem uma estrutura aeroportuária, podia ser uma boa alternativa, para voos low cost, ao aeroporto da Portela”.
Para sustentar a sua posição, Pedro Machado aponta como exemplo a região de Fátima, “que tem 5,5 milhões de visitantes ano”, números que justificariam a abertura de Monte Real ao tráfego aéreo civil.
“O INAC (Instituto Nacional de Aviação Civil) diz que são precisos 1,2 milhões de passageiros por ano para justificar uma estrutura do género. Só Fátima, sozinha, podia justificar essa aposta”, concluiu o responsável."

Exibições: 57

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço