VIAGENS (lá fora): México arqueológico

TravelTailors

Percurso abarcando o mais bonito México do Sul, com imponentes legados arquitectónicos maias e coloniais e o contraste entre selvas e montanhas. Do bulício da cidade do México à elegância castiça de Puebla, das cores e sabores de Oaxaca aos mistérios de San Cristóbal e Palenque, até à brisa suave das costas do Iucatán, este México cultural irá conquistar o seu apreço.

 

DIA 1  Cidade do México
 
Chegada ao aeroporto Internacional da cidade de México e transfer para o hotel Casablanca ou semelhante. Alojamento.
DIA 2  Cidade do México
 
A Cidade do México foi fundada em 1325 pelos Astecas e corresponde à antiga Tenochtitlán, que exerceu desde os tempos coloniais uma notável influência intelectual em toda a América espanhola. Visita à cidade, incluindo a Plaza de la Constitución, conhecida como Zócalo, rodeada de belos edifícios barrocos - entre eles, a Catedral (o maior monumento religioso do país, construído sobre o maior templo Azteca) e o Palácio Nacional, sede da presidência da Republica, onde se pode admirar os murais de Diego de Rivera. Visita ao Templo Mayor, grande templo da capital dos Aztecas, que foi recentemente descoberto. Tarde livre. Sugerimos que descubra a zona moderna, que se estende do Museu das Artes até à rotunda encimada por uma Vitória dourada; o Museu de Antropologia é também uma excelente opção. Alojamento.
DIA 3  Cidade do México - Puebla - Oaxaca
 
Saída em autocarro para Puebla, com visita a esta cidade rica em história colonial. É famosa a igreja de Santo Domingo, onde se encontra a Capela do Rosário, uma das maiores expressões de arte barroca mexicana. Aprecie o charme dos edifícios ocres, sangue-de-boi e azul-cobalto, bem como os jardins frescos. Almoço em restaurante. À tarde, continuação até Oaxaca. De invejável enquadramento paisagístico e arquitectónico, onde pontuam igrejas de um barroco espampanante, conventos graves com excelentes museus e teatros art déco a lustrar a nostalgia, Oaxaca é impecável no seu frémito cultural. Nas redondezas, os mercados populares e o comércio de rua invadem o olfacto e a audição. Chegada ao hotel Victoria ou semelhante em Oaxaca. Alojamento.
DIA 4  Oaxaca
 
Saída em direcção a Mitla, com paragem para ver a arvore do Tule, que tem uma circunferência impressionante e da qual se diz ter mais de 2000 anos. Visita da zona arqueológica de Mitla, lugar sagrado das cerimónias mixtecas. Neste lugar, fundado pelos zapotecas e depois frequentado pelos mixtecos, sobressaem as suas decorações geométricas com desenhos abstractos de uma extrema finura. Almoço em restaurante. Pela tarde, visita da famosa zona arqueológica de Monte Albán, centro cerimonial que se encontra num grande planalto. As suas grandiosas ruínas dominam a paisagem. Visita a várias tumbas e suas pinturas murais. Alojamento.
DIA 5  Oaxaca - San Cristóbal de las Casas
 
Transfer até ao aeroporto e voo com destino a Tuxtla Gutiérrez, capital do estado de Chiapas. Em função do horário do voo, transfer até a barragem e ao embarcadouro e passeio de lancha no Cañón del Sumidero, uma bela formação natural, resultado da escavação da rocha pelo rio. Irá ver paredes rochosas elevadíssimas e alguns crocodilos a descansar nas margens. Almoço em restaurante. Ao terminar, continuação até San Cristóbal de las Casas. Chegada ao hotel. Jantar e alojamento.
DIA 6  San Cristóbal de las Casas
 
Aprecie esta cidade fresca, com um legado colonial precioso: fachadas pastel, igrejas ricas e praças bem conservadas fazem de San Cristóbal um dos locais mais bonitos do México. Irá decerto apaixonar-se pelo cheiro a café acabado de moer, pelas gelatarias artesanais e pelos artefactos de cores encantadoras que os vendedores indígenas oferecem nas ruas. Visita ao mercado local, um dos mais típicos da região onde diariamente, centenas de indígenas vêm vender os seus produtos. Continuação até a igreja de Santo Domingo de estilo barroco, fundada em 1547. Para finalizar, visita as comunidades indígenas de San Juan, Chamula y Zinacantan; a primeira é especialmente original, já que na sua igreja se pode apreciar a influência do paganismo nas cerimónias, enquanto a segunda, muito diferente da primeira, revela o apego à fé católica dos indígenas Zinacantecos. Regresso a cidade de San Cristóbal. Alojamento.
DIA 7  San Cristóbal de las Casas - Palenque
 
Saída para Palenque, com um trajecto aproximado de 5 horas por estrada montanhosa, durante as quais se pode admirar a extraordinária mudança de vegetação desta região chiapaneca. Durante o caminho, paragem nas cascatas de Água Azul. Almoço num restaurante rústico ou Lunch Box. Chegada a Palenque ao Hotel Ciudad Real ou semelhante. Jantar e alojamento.
DIA 8  Palenque - Campeche
 
Visita da zona arqueológica de Palenque (Património UNESCO), em plena selva Chiapaneca. A zona, especialmente misteriosa pelo seu enquadramento natural único, oferece, em pedra e estuque, uma das mais belas realizações da plástica maia. De entre todos os seus templos, o mais importante é o Templo das Inscrições, onde foi descoberta a tumba do rei Pakal com a sua famosa máscara de jade. De tarde, continuação para Campeche, cidade simétrica, de casas baixas em tons pastel junto ao mar. Chegada ao Hotel Plaza Campeche ou semelhante e alojamento.
DIA 9  Campeche - Mérida
 
Saída para Mérida. Em rota, visita da zona arqueológica de Uxmal (Património UNESCO). Esta área, cujo nome significa "construído em três etapas", é um exemplo clássico da civilização maia clássica e pós-clássico e é, para muitos, o legado mais original do seu género. Os principais edifícios de Uxmal são a Pirâmide do Mágico, o Palácio dos Governadores e o Quadrilátero das Freiras. Continuação para Mérida, também conhecida como "A Cidade Branca", onde as suas casas da época colonial e de estilo francês, italiano e árabe, do início do século, testemunham a riqueza passada, que nasceu do cultivo de sisal. Almoço em restaurante. Continuação até Mérida, conhecida também como "a cidade branca", cujas casas da época colonial e de estilo francês, italiano e árabe de princípios de século, testemunham a riqueza passada nascida pelo cultivo do sisal. Paragem no Zócalo de Mérida, onde poderá admirar os principais monumentos: a Catedral, Palácio do Governo, Palácio Municipal e a Casa de Montejo. Alojamento no hotel.
DIA 10  Mérida - Riviera Maia
 
Partida para a Riviera Maia, com uma visita no caminho ao célebre sítio arqueológico de Chichén Itzá (Património UNESCO), capital maia do Yucatan, que floresceu entre o V e o século X dC. Poderá visitar os imponentes edifícios dos sítios arqueológicos: o templo de Kukulcán, o jogo da bola, o Observatório, o Templo dos Guerreiros, o convento das freiras e o cenote (lago subterrâneo). Na parte da tarde, continuação para a Riviera Maia e transfer para o seu hotel.
Fim da viagem.
Siga-nos no Facebook!
PARA RESERVAR A SUA VIAGEM, LIGUE 21 757 86 70, ESCREVA-NOS PARA traveltailors@travel-tailors.com OU PREENCHA ESTE FORMULÁRIO.

Exibições: 477

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço