Mais de 20 ex-pilotos de Formula1 no Algarve Historic Festival

Mais de 20 antigos pilotos de Formula Um, incluindo um centenário, vão marcar presença no Algarve Historic Festival (AHF), entidade a quem foi confiada a organização da Assembleia Geral do CIAPGPF1-Clube International des Anciens Pilotes de Grand Prix de Formule 1.

Entre 20 e 23 de Outubro, estarão no AIA os seguintes nomes: Richard Attwood, Gerry Ashmore, Tony Brooks, Nanni Galli, Howden Ganley, Nano da Silva Ramos, Teddy Pilette, Tim Parnell, Michael MacDowel, Peter Westbury, Reine Wisell, David Piper, Maria Teresa de Filippis, Danny Sullivan, Hans Joachim Stuck, Nino Vaccarella, Jo Vonlanthen, Jochen Mass. Outros serão confirmados mais tarde.

A Assembleia Geral realiza-se no sábado de manhã no AIA, e nesse dia e no domingo os pilotos de F1 desfilarão no circuito em carros das marcas em que mais se distinguiram na sua carreira e darão sessões de autógrafos no paddock. No sábado á tarde, alguns ainda participam numa prova de kart – a Taça do CIAPGPF1 – no Kartódromo Internacional do Algarve, que será outra atracção para o público.

Com 100 anos feitos a 20 de Junho, o alemão Paul Pietsch é o mais velho piloto de Fórmula 1 ainda vivo e será homenageado pelo AHF e o AIA que se associam ao Clube dos Ex-Pilotos na cerimónia aquele que chegou a ser mais rápido que o famoso Bernd Rosemayer em, testes da mítica equipa Auto Union antes da II Grande Guerra.

O AHF permite aos fans nacionais assistir a um dos maiores eventos históricos de circuito em toda a Europa, considerado já o quarto em grandeza do Velho Continente.

Mais de 300 concorrentes, 20 categorias, 21 corridas e duas provas de Campeonatos FIA, eis os números da 3ª edição do Algarve Historic Festival que decorre no AIA, entre 20 e 23 de Outubro.

Os pilotos portugueses podem inscrever-se entre as 20 categorias de carros participantes nas 21 corridas, como carros de turismo, com GTs, ou com monolugares. A organização aguarda cerca de 60 pilotos nacionais que irão competir com perto de 250 concorrentes estrangeiros.

 Com 21 corridas de 20 categorias e vários desfiles, o Algarve Historic Festival sedimenta-se como um dos quatro maiores eventos da Europa e, de longe, o maior da Península Ibérica. Com as condições especiais que já foram informadas directamente aos clubes de clássicos, os seus membros têm excelente oportunidade de participarem activamente neste grande avento: expondo os seus carros no paddock, em espaços reservados para cada clube, e andando no maravilhoso traçado do AIA num dos desfiles beneficentes que este ano reverterão para o Banco Alimentar.

Exibições: 144

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço