MAR Shopping Algarve e Zoomarine juntos em prol do ambiente

O MAR Shopping Algarve recebe, nos próximos fins-de-semana 14 e 15 e 21 e 22 de agosto, o departamento de Educação do Zoomarine para workshops interactivos e realização de um conjunto de dinâmicas de cariz familiar que serão realizadas no âmbito do EDUCar tido como o maior projeto itinerante de educação ambiental do Algarve.

As atividades realizam-se das 09:30 às 12:00 no MAR Shopping Algarve e são gratuitas.

 

O MAR Shopping Algarve alia assim dinâmicas familiares a um projeto que visa promover a educação ambiental na região. As familias terão possibilidade de experimentar a Roda da Fortuna e os Salpicos da Natureza que vão permitir a todos os participantes levar consigo um desafio pessoal para uma mudança de comportamento em prol do ambiente.

 

Dentro das atividades propostas pelo departamento de educação do Zoomarine, a Roda da Fortuna faz com que os participantes testem os seus conhecimentos sobre o meio ambiente que serão testados de forma divertida e original e na atividade Os Salpicos da Natureza, as famílias poderão trabalhar com amostras de material biológico que, de forma surpreendente, vão contar as histórias das espécies. Perguntas do porquê dos dentes do Jacaré serem ocos ou qual é a forma de um ovo de tubarão serão respondidas nestes dois fins-de-semana dinâmicos no MAR Shopping Algarve.

 

Para Ana Antunes, Diretora-geral do MAR Shopping Algarve é “um privilégio receber no MAR Shopping Algarve esta iniciativa, em parceria com o Zoomarine. A ação enquadra-se na nossa política de sustentabilidade e que visa inspirar as pessoas a terem uma vida mais sustentável e de proteção do Planeta. Temos todo o prazer em contribuir para que um maior número de famílias tenha acesso a este tipo de ações e que, sobretudo, levem com elas uma experiência que tenha um impacto positivo na forma como interagem com o ambiente”. O MAR Shopping Algarve pretende maximizar o seu impacto em ações sociais nas comunidades onde está inserido, fazendo uso e partilhando conhecimentos e recursos em prol das pessoas, das comunidades e do planeta.

 

Exibições: 30

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço