MAR Shopping Algarve promove 2ª Limpeza da Ria Formosa

O MAR Shopping Algarve vai promover a 2ª Edição da Limpeza da Ria Formosa no âmbito da SEIVA21, Semana da Educação e Iniciativas de Voluntariado Ambiental, que decorre entre 10 e 17 de outubro. Durante esta semana promovida pela APA – Associação Portuguesa do Ambiente -, e que conta com várias entidades parceiras, o MAR Shopping Algarve organiza a limpeza da Praia de Faro e Ria Formosa, que culminará num workshop gratuito sobre o Impacto da poluição nos organismos marinhos.

 

Recorde-se que em maio, antes do início da época balnear, o MAR Shopping Algarve promoveu a primeira edição da limpeza da Ria Formosa, projeto que dá agora seguimento com nova edição. Esta iniciativa, além do impacto óbvio da limpeza, pretende promover a consciência ecológica, inspirar a comunidade a reduzir a pegada ecológica, proteger e preservar a Ria Formosa, a fauna e ciclos de nidificação, sinalizar as áreas protegidas com sinalética e ainda avaliar o impacto humano no ecossistema, nomeadamente quando as boas práticas de deposição do lixo não são respeitadas.

Ana Antunes, irectora-geral do MAR Shopping Algarve, garante que “A nossa responsabilidade, como membros desta comunidade, é envolvermo-nos no bem-estar comum e na preservação dos recursos. Nesse sentido, estamos muito satisfeitos com esta parceria com a APA e na possibilidade de contribuirmos ativamente para proteger a Ria Formosa. Mais do que uma simples ação de limpeza, usaremos o nosso espaço e plataformas para continuar a alertar para o impacto do comportamento humano durante a época balnear no ecossistema, nomeadamente no que respeita à quantidade de lixo produzida e abandonada nas dunas e no mar”.

A limpeza da Ria Formosa acontece dia 16 de outubro, das 09h30 às 12h00 e os participantes terão acesso a um KIT de participação composto por sacos específicos para os diferentes resíduos, luvas, máscaras certificadas e uma t-shirt. Para participar nesta segunda limpeza da Ria Formosa, os participantes podem inscrever-se gratuitamente no balcão de informações do centro ou através do número de Whatsapp, disponível no site do MAR Shopping Algarve.

Exibições: 13

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço