MAR Shopping Algarve promove 4º edição “Limpeza de Praia”

A convite da Agência Portuguesa para o Ambiente, o MAR Shopping Algarve integra novamente a agenda SEIVA 22, Semana Europeia de Voluntariado Ambiental, que se inicia com a ação que acontece na Praia dos Salgados e pretende promover a consciência ecológica e tem como objetivo sensibilizar a população para os problemas dos resíduos no mar e nas nossas praias.

 Todos os anos, toneladas de lixo acabam no Oceano e, por sua vez, nas praias. De facto, o que dá à costa representa apenas uma pequena parte do problema. E as principais causas são a produção e padrões de consumo insustentáveis, estratégias de gestão de lixo pobres, assim como a falta de consciencialização das pessoas para os temas ambientais.

Com início em maio de 2021, o projeto “Limpeza de Praia” do MAR Shopping Algarve conta já com três edições, realizadas com o apoio de várias entidades públicas e privadas, assim como com a participação de um número significativo de voluntários.

Cada vez mais conscientes da importância de preservar o Património Natural Algarvio e com o objetivo de dar continuidade ao movimento de consciencialização iniciado com o projeto, o meeting place promove agora a 4ª Edição desta ação que acontece na Praia dos Salgados, no dia 8 de outubro, entre as 09h30 e as 11h00 e que integrará a agenda de abertura da SEIVA22, que decorre até 16 de outubro.

“O MAR Shopping Algarve é um meeting place que integra a sustentabilidade em toda a sua operação, visando um impacto positivo para as pessoas e para o planeta, ao mesmo tempo que desenvolve o seu negócio. Pretendemos garantir a continuidade deste projeto, reforçando o processo de sensibilização contínua e que todas as entidades, unindo recursos e conhecimento, possam continuar a desenvolver ações e atividades neste âmbito. Importa, cada vez mais, medir o impacto do comportamento humano, durante a época balnear, no ecossistema, nomeadamente no que respeita a quantidade de lixo produzida e abandonada nas dunas e mar”, afirma Ana Antunes, diretora-geral do MAR Shopping Algarve.

A ação conta com o apoio de várias entidades parceiras como a AOA – Associaçao Oncológica do Algarve, APA – Agência Portuguesa para o Ambiente, ARA – Animal Rescue Algarve, CCMAR – Centro de Ciência do Mar, Centro de Ciência Viva do Algarve, Centro de Ciência Viva de Tavira, , Concessionário da Unidade Balnear denominada Praia dos Salgados - UB1, DOA – Designer Outlet, ERP – European Recycling Platform, IKEA e Região de Turismo do Algarve.

De recordar que na primeira edição, realizada em maio de 2021, na Ria Formosa, foram recolhidos 53 sacos de lixo com capacidade de 120 litros cada, e contou com a participação de 120 voluntários. Já a segunda edição, realizada em outubro do mesmo ano, 67 voluntários recolheram 2600 litros de resíduos.

 Os participantes terão acesso a um KIT de participação composto por um saco reutilizável que contém: máscara certificada, luvas, uma t-shirt e um saco para recolha do lixo. A ação carece de inscrição prévia através do email administracaoalgarve@marshopping.com e a participação é gratuita.

Esta iniciativa culminará com um workshop gratuito e promovido pela APA: “Plantas invasoras – identificação e remoção”, também ele no dia 8 de outubro das 11h30 às 12h30.

Exibições: 32

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço