CULTURA: MAR Summer Music: Tiago Bettencourt, Clã e Cuca Roseta num festival de música para toda a família

O MAR Shopping volta a promover a música este verão com concertos e DJ sets para vários públicos. Porque de pequenino se apura o ouvido, as crianças vão poder contar com atuações infantis especialmente concebidas para este festival, enquanto os pais e amigos se divertirão ao som das vozes de Tiago Bettencourt, Clã e Cuca Roseta, e dos sets dos DJ’s Camelier, Valter Carvalho e Martinha DJ. O MAR SUMMER MUSIC, entre 11 e 31 de julho, no MAR Shopping, traz diversidade de estilos musicais, talentos nacionais e diversão para todos. Com entrada gratuita, julho promete ser um mês muito animado!

 

Caberá ao ator e DJ Camelier inaugurar o MAR Summer Music. Tal como acontece com os outros DJ’s, o seu palco será na Varanda Exterior do Centro Comercial, junto à Praça da Alimentação, no piso 1. No sábado 11 de julho, entre as 19h00 e as 22h00, António Camelier vai pôr o MAR Shopping a dançar. Nos sábados seguintes, 18 e 25, a mesa de mistura será de Valter Carvalho e de Martinha DJ respetivamente. O modelo Valter Carvalho dedica cada vez mais do seu tempo à música, sendo um dos DJ’s mais solicitados do momento. Por sua vez, aquela que é já uma das mais conceituadas DJ’s do país, Martinha, começou em 2009, depois de um passado no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, onde o prazer pelo djing se começou a manifestar.

 

POP, ROCK E FADO NO PALCO PRINCIPAL

Os concertos no palco principal são às sextas, às 21h30, num palco interior do Atrium (piso 0). “Do princípio” é o mais recente álbum que Tiago Bettencourt apresentará a 17 de julho, numa atuação em que promete fazer uma viagem do princípio da carreira até agora. Não faltarão, por isso, "Carta", "Laços", "Canção Simples" ou os recentes “Aquilo que eu não fiz”, “Morena” e “Maria”. Autor de várias composições de referência da nova música portuguesa, foi há mais de dez anos que embarcou na primeira aventura em estúdio, com Toranja. A riqueza da simplicidade dos seus poemas e melodias depressa captou a atenção do público. Com uma vasta discografia, “Do princípio” é o quinto álbum a solo do músico que é dono de uma das mais belas vozes nacionais, assim como autor de poemas inesquecíveis.

Dia 24 de julho é altura de o público do MAR Shopping receber uma vez mais os Clã. Jogando praticamente em casa, Manuela Azevedo e companhia regressam aos palcos na tournée de promoção do último álbum (lançado em 2014), “Corrente”. Rigor, irreverência e energia estarão presentes numa atuação como o grupo nos habituou – aliás, é nas apresentações ao vivo em que a excelência dos Clã mais sobressai, sendo o palco o seu elemento natural. Os novos caminhos e sonoridades experimentados em “Corrente” serão dados a conhecer num concerto em que não faltarão os êxitos de sempre.

O Fado, o nosso Património Cultural Imaterial da Humanidade, encerra o MAR Summer Music, no dia 31 de julho, pela voz de uma das mais promissoras e inovadoras fadistas portuguesas. Cuca Roseta apresenta o novo álbum, “Riû”. Lançado em maio, o terceiro disco de estúdio de Cuca tem como base o fado, mas promove um encontro entre a canção portuguesa e a música popular brasileira e a morna, além de se notarem alguns traços da pop. Ao fim e ao cabo, as diferentes influências musicais e estéticas da fadista. Nas palavras da própria artista, “Riû”, que sucede a “Raiz”, é “um disco alegre cujas letras positivas mostram o outro lado do fado – intenso mas esperançoso”. Conduzida por Nelson Motta, o prestigiado produtor brasileiro que assinou discos de Elis Regina, Marisa Monte ou Daniela Mercury, Cuca Roseta canta em “Riû” aquilo a que o produtor chama de “world fado”, que bebe as influências que, aliás, lhe deram origem.

 

ESPETÁCULOS INFANTIS AOS DOMINGOS

Aos domingos à tarde – 12, 19 e 26 de julho – é tempo de a música dar origem a espetáculos infantis, especialmente concebidos para as crianças que assistam ao MAR Summer Music. “João Ratão é espertalhão”, “Era uma vez… a cantar” e “ABC Jogo do Conhecimento”, são os três espetáculos que, por esta ordem, divertirão toda a família em animadas tardes de verão. Com início às 16h00, os espetáculos infantis completam o cartaz de mais um julho musical e cheio de animação no maior centro comercial do norte do país.

 

CARTAZ MAR SUMMER MUSIC

Concertos

Sextas-feiras | Atrium (piso 0) | 21h30

17 julho – Tiago Bettencourt

24 julho – Clã

31 julho – Cuca Roseta

 

DJ Sets

Sábados | Varanda Exterior (piso 1) | 19h00 – 22h00

11 julho – DJ Camelier

18 julho – Valter Carvalho

25 julho – Martinha DJ

 

Espetáculos infantis

Domingos | Atrium (piso 0) | 16h00

12 julho - João Ratão é espertalhão

19 julho – Era uma vez…a cantar

26 julho– ABC Jogo do Conhecimento

Exibições: 305

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço