VIAGENS (lá fora): Marraquexe, Atlântico e Atlas

Com voos directos para Marraquexe, agora é ainda mais apetecível viver o exotismo da cidade rosa, ir às compras nos souks (mercados locais), ficar alojado num bonito riad (casa tradicional recuperada como pequeno hotel de charme no centro da cidade, com poucos quartos e decoração tipicamente marroquina), passear pela praça Djemaa El Fna, beber chá de menta, fazer uma tatuagem com henna...aqui tão perto!

Recomendamos que assista ao pôr do sol enquanto toma um chá num dos cafés com vista para a Praça Djemaa El Fna e observe como a animação aumenta com o cair da noite - encantadores de serpentes, vendedores de sumo de laranja, bancas de comida... Alguns dos principais locais de interesse da cidade rosa: a Koutoubia (mesquita), os Túmulos Saadien, o Palácio Bahia, os jardins Majorelle ou o Jardim de Menara.

Outras visitas:

1 dia em Essaouira - na costa Atlântica está a antiga cidade fenícia de Mogador, actualmente denominada Essaouira. Ruas estreitas, artesãos, marisco e muralhas anciãs dão um misto de frescura e mistério à medina.

1 dia por trilhos berberes - uma visita em veículo 4x4, numa incursão pelas montanhas do Alto Atlas, através do vale de Oued Zat,passando por aldeias berberes e o mais bonito vale de Marrocos: o Ourika. Conheça a forma de vida dos berberes e faça uma pequena caminhada.

1 dia de caminhada no Vale de Ourika - 2½ horas de condução até à aldeia berbere de Tamzenddirt (a 1150m), onde encontraremos o nosso guia de montanha. Início da caminhada de cerca de 4 horas ao longo de um trilho que sobe até 1670m, depois desce pelas cascatas de Aghbalou, onde se fará uma paragem para piquenique (incluído), e dependendo da altura do ano, um banho. Regressamos de veículo por bonitas paisagens, sempre com as montanhas do Alto Atlas ao fundo.

1 noite no deserto do Sahara - oportunidade para passar uma noite nas magníficas dunas do Sahara. Passa-se através das montanhas do Alto Atlas, até à vila de Ourzazate. Segue-se para Sul pelo bonito vale de Drâa, até à cidade de deserto de Zagora e para as dunas em Tinfou. Na manhã seguinte, depois do pequeno-almoço, regresso pela notável aldeia de Tamegroute para visitar a sua biblioteca do séc. XII. Segue-se para o vale de Drâa, onde se visita o património mundial do ksar de Ait Ben Haddou, e almoço incluído. Ao final da tarde, regresso a Marrakech.

Fica a sugestão.

Siga-nos no Facebook!
PARA RESERVAR A SUA VIAGEM, LIGUE 21 757 86 70, ESCREVA-NOS PARA traveltailors@travel-tailors.com OU PREENCHA ESTE FORMULÁRIO

Exibições: 913

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Pedro Castanheira em 17 Outubro 2012 às 22:39

Devem ser 4 dias espetaculares. fazer o passeio nos tempos mais próximos é complicado. vamos esperar por outra oportunidade.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço