MBE reforça competências de empreendedores

Gorka Uranga, Country Manager Spain&Portugal da Mail Boxes Etc. (MBE) explica, numa entrevista em vídeo, o suporte que é disponibizado aos franquiados quando começam a atividade na MBE. O objetivo é ajudar o franquiado a desenvolver um conhecimento completo do setor e reforçar as suas competências operacionais para uma gestão de sucesso do seu centro de serviços. 

O principal objetivo da área de operações e vendas da Mail Boxes Etc. (MBE) é disponibilizar todas as ferramentas necessárias aos novos franquiados, para que consigam desenvolver um negócio de sucesso. Com esse propósito, a MBE pede aos futuros empreendedores empenho, esforço e entusiasmo no negócio e, em troca, oferece uma extensa formação sobre a utilização de todas as ferramentas que levaram a marca a obter o sucesso internacional.

A formação teórica e prática disponibilizada pela MBE inclui suporte em ações de marketing, comerciais, gestão operacional e formação contínua durante todo o processo.

Formação contínua

A formação contínua realiza-se anualmente para todos os franquiados da rede e as suas equipas, através de diferentes canais, presenciais ou à distância, sobre temáticas relacionadas com o negócio, melhoria de competências, colaboração com parceiros e atualizações sobre o setor, como por exemplo, alterações em matérias alfandegárias ou normas de transporte, entre outras.

Tal como refere Gorka Uranga, Country Manager Spain&Portugal da Mail Boxes Etc., entre as questões mais comuns colocadas pelos novos franquiados estão: Como e onde posso encontrar os meus potenciais clientes? Em que serviços posso acrescentar um valor diferenciado? Quais os melhores fornecedores e tarifas para cada cliente e cada envio específico? Como gerir a relação com os meus clientes, com vista a fidelizá-los e a aumentar a faturação?

Todas as dúvidas iniciais são dissipadas nos primeiros meses de atividade, graças ao acompanhamento contínuo e de proximidade que a equipa MBE oferece aos novos franquiados. Além disso, há ainda um supervisor sempre disponível a ajudar na integração neste grupo de sucesso.

A MBE considera que a formação e o desenvolvimento dos franquiados, através de todos os projetos formativos que oferece, estão diretamente relacionados com o melhor funcionamento de cada negócio e, por isso, também no crescimento dos resultados de cada franquiado, o principal objetivo de todos os intervenientes no processo.

O vídeo completo da entrevista a Gorka Uranga, Country Manager Spain&Portugal da Mail Boxes Etc., pode ser acedido em http://www.youtube.com/watch?v=uvCE6WDTpjc

Os empreendedores que queiram escrever a sua própria história de sucesso, inaugurando um centro MBE, podem registar-se em www.mbe-franchising.pt.

Recorde-se que, em Portugal, a MBE, uma das maiores redes internacionais de centros de serviços de micrologística para empresas e particulares, dispõe de 10 centros da marca, distribuídos por Lisboa, Carnaxide, Porto, Quarteira, Cascais, Carcavelos e Vila Nova de Famalicão, integrando uma rede global de mais de 2.800 unidades em 53 países.

Exibições: 12

Os comentários estão fechados para este artigo

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2022   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço