MBE reforça competências de empreendedores

Gorka Uranga, Country Manager Spain&Portugal da Mail Boxes Etc. (MBE) explica, numa entrevista em vídeo, o suporte que é disponibizado aos franquiados quando começam a atividade na MBE. O objetivo é ajudar o franquiado a desenvolver um conhecimento completo do setor e reforçar as suas competências operacionais para uma gestão de sucesso do seu centro de serviços. 

O principal objetivo da área de operações e vendas da Mail Boxes Etc. (MBE) é disponibilizar todas as ferramentas necessárias aos novos franquiados, para que consigam desenvolver um negócio de sucesso. Com esse propósito, a MBE pede aos futuros empreendedores empenho, esforço e entusiasmo no negócio e, em troca, oferece uma extensa formação sobre a utilização de todas as ferramentas que levaram a marca a obter o sucesso internacional.

A formação teórica e prática disponibilizada pela MBE inclui suporte em ações de marketing, comerciais, gestão operacional e formação contínua durante todo o processo.

Formação contínua

A formação contínua realiza-se anualmente para todos os franquiados da rede e as suas equipas, através de diferentes canais, presenciais ou à distância, sobre temáticas relacionadas com o negócio, melhoria de competências, colaboração com parceiros e atualizações sobre o setor, como por exemplo, alterações em matérias alfandegárias ou normas de transporte, entre outras.

Tal como refere Gorka Uranga, Country Manager Spain&Portugal da Mail Boxes Etc., entre as questões mais comuns colocadas pelos novos franquiados estão: Como e onde posso encontrar os meus potenciais clientes? Em que serviços posso acrescentar um valor diferenciado? Quais os melhores fornecedores e tarifas para cada cliente e cada envio específico? Como gerir a relação com os meus clientes, com vista a fidelizá-los e a aumentar a faturação?

Todas as dúvidas iniciais são dissipadas nos primeiros meses de atividade, graças ao acompanhamento contínuo e de proximidade que a equipa MBE oferece aos novos franquiados. Além disso, há ainda um supervisor sempre disponível a ajudar na integração neste grupo de sucesso.

A MBE considera que a formação e o desenvolvimento dos franquiados, através de todos os projetos formativos que oferece, estão diretamente relacionados com o melhor funcionamento de cada negócio e, por isso, também no crescimento dos resultados de cada franquiado, o principal objetivo de todos os intervenientes no processo.

O vídeo completo da entrevista a Gorka Uranga, Country Manager Spain&Portugal da Mail Boxes Etc., pode ser acedido em http://www.youtube.com/watch?v=uvCE6WDTpjc

Os empreendedores que queiram escrever a sua própria história de sucesso, inaugurando um centro MBE, podem registar-se em www.mbe-franchising.pt.

Recorde-se que, em Portugal, a MBE, uma das maiores redes internacionais de centros de serviços de micrologística para empresas e particulares, dispõe de 10 centros da marca, distribuídos por Lisboa, Carnaxide, Porto, Quarteira, Cascais, Carcavelos e Vila Nova de Famalicão, integrando uma rede global de mais de 2.800 unidades em 53 países.

Exibições: 19

Os comentários estão fechados para este artigo

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço