Descobri o Meco há cerca de 38 anos. A praia das Bicas, naquele tempo, era fundamentalmente uma praia de nudistas e pouco mais, mas já então o Sr. Domingos vendia petiscos...


Ao descobrir-se o Meco podemos ficar apaixonados pela aldeia simpática, que têm conseguido preservar o mais possível e que tem uma vivência agradável, bons petiscos, bom peixe, bom pão, boas gentes e belas paisagens... e aquele mar, agreste mas envolvente, onde o sol se deita com cores do outro MUNDO, esses que aqui vos deixo.

A praia do Meco é considerada a "meca" do naturismo português e a mais conhecida internacionalmente. É protegida por uma falésia de argila, com nascentes de água própria para beber ou tirar o sal do corpo. Sítio excelente para tratamentos com argila verde, abundante e pura.

Muito frequentada por famílias, é uma praia tranquila com extenso areal e água muito limpa. Nos dias de mau tempo o mar é bastante forte.

 

Como chegar: de Lisboa para Sesimbra deve, a seguir a Fernão Ferro, virar à direita numa placa que diz Alfarim e Lagoa de Albufeira. Segue sempre em frente nesta estrada até encontrar Alfarim. Aí, na primeira pequena rotunda, vira logo à direita (não segue para a Aldeia do Meco, que é em frente, ou à esquerda que vai para Sesimbra). No final da 1.ª estrada encontra um entroncamento, aí vira à direita, fica do seu lado esquerdo um restaurante (Peralta), segue até ao final da estrada que termina junto ao mar.

SugIro que estacione num dos parques. Ao sair deles, a pé, no sentido oposto por onde entrou de carro, caminhará para a praia, no sentido do mar. Verá em frente uma elevação arenítica e, ainda sobre a esquerda, uma duna bastante elevada. É a partir daí e, até onde a vista alcança, que se situa oficialmente a zona naturista.

 

VÁ E DISFRUTE DA PRAIA, DA VILA E DA SUA GASTRONOMIA. DAS SUAS GENTES. ABUSE SE PUDER!!

 

Exibições: 1434

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço