Algumas abarcam mais de cem hectares, outras consomem uma quantidade de energia suficiente para abastecer um pequeno país. São metrópoles da produção em massa, mas para que servem estes hangares gigantescos donde saem em grandes quantidades as maiores e mais potentes máquinas do mundo? Nesta série desvendamos os pormenores, os desafios e os triunfos, o como e o porquê das fábricas mais interessantes do nosso tempo.

‘MEGA FÁBRICAS: Mercedes’
ESTREIA: Segunda-feira, dia 02 de Maio, às 20h40

Muito poucos carros se convertem em autênticos ícones do automobilismo e são ainda menos os que conseguem alcançar a fama eterna. O Mercedes Benz 1954 300SL Gullwing conseguiu ambas as proezas. E agora, vai renascer transformando-se no novo Mercedes Benz AMG SLS 2010.

‘MEGA FÁBRICAS: Jaguar XJ’
ESTREIA: Segunda-feira, dia 09 de Maio, às 20h40

Entre na mega fábrica da Jaguar e conheça o designer que levou a marca clássica a um novo nível enquanto descobrimos tudo o que é necssário para construir o Jaguar XJ, a máquina inspirada em naves espaciais.

‘MEGA FÁBRICAS: Eurofighter’
ESTREIA: Segunda-feira, dia 16 de Maio, às 20h40

O Eurofighter Typhoon é considerado o melhor jacto de caça do mundo. Mas contruí-lo peça por peça em três fábricas diferentes localizadas em três países diferentes é um desafio mega que apenas os melhores engenheiros do mundo podem conseguir levar a cabo. Neste episódio vamos explorar como este exército de engenheiros constroem o Typhoon.

‘MEGA FÁBRICAS: O super-carro sueco’
ESTREIA: Segunda-feira, dia 23 de Maio, às 20h40

O Koenigsegg, um carro admirado por muitos apesar de muito poucos terem o prazer de o conduzir, conseguiu um lugar nas ruas e converteu-se rapidamente num dos melhores super-carros. Entrámos na imponente fábrica da Koenigsegg para descobrirmos o que é preciso para criar um dos automóveis mais potentes do mundo.

‘MEGA FÁBRICAS: Heineken’
ESTREIA: Segunda-feira, dia 30 de Maio, às 20h40

Conheça os bastidores da maior cervejeira da Europa, a sede da Heineken, com um milhão de metros quadrados, em Zoeterwoude, na Holanda. É aí que a cervejeira mais internacional do mundo produz mais de metade da sua produção anual, que foi de 11 milhões de hectolitros em 2009. Dessa quantidade, a Heineken exporta 80% para os Estados Unidos da América e o resto é distribuído pela Holanda. Zoeterwoude está também a tornar-se na cervejeira mais amiga do ambiente do mundo, com uma central de produção de biogás e novas cubas de distribuição que poupam cerca de 100 mil viagens por ano. Conhecemos peritos e entusiastas em cerveja que produzem esta receita com mais de 150 anos e a distribuem diariamente.

Saiba mais em 'Mega Fábricas' na NGC!

Exibições: 160

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5 Jan.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2021   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço