Viajar por Moçambique é entrar na história e cultura do seu povo. Um país que tem 2.700 km de costa com praias de areia fina e branca. Conheceremos as etnias mais importantes do país, sentiremos o rugir dos leões no Parque Nacional da Gorongosa e nadaremos nas águas cristalinas no oceano Índico. Uma viagem surpreendente.

DIA 1  Portugal/Maputo
 
Saída num voo com destino a Maputo. Noite a bordo.
DIA 2  Maputo/Tofo
 
Chegada e saída de autocarro para Tofo (aprox. 6 horas). Faremos uma paragem pelo caimnho em Inhambane, uma cidade
colonial, onde faremos uma visita. Continuação da viagem para Tofo, uma aldeia com umas 60 casas, capital do Ocean Safari. Alojamento.
DIA 3  Tofo
 
Pequeno-almoço. Saída de barco para ver os tubarões baleia, golfinhos e a baleia jubarte (só de finais de Junho a Outubro. Esta é uma experiência inesquecível. Tarde livre para dedicar-se às actividades opcionais como quads-bike, passeio de cavalo, passeio em catamarán, pesca, mergulho...
DIA 4  Tofo/Vilanculos
 
Pequeno-almoço. Continuação de viagem de autocarro até Vilanculos. Paramos no caminho para observar os baobás e visitar algumas aldeias. Vilanculos é a terra dos Mátswas, um povo de tradições fortes, conhecidos pela sua valentia e habilidade de pesca. De tarde, faremos uma excursão ao mercado municipal e ao centro da cidade.
DIA 5  Bazaruto (Vilanculos)
 
Pequeno-almoço. Dedicaremos este dia à Ilha de Bazaruto e a Two Mile Reef. Bazaruto é a maior das cinco ilhas que formam o arquipélago com esse nome. Two Mile Reef é um santuário para o mergulho e o snorkel, com um pouco de sorte, enquanto atravessamos para a ilha de barco, seremos acompanhados por amáveis golfinhos. Regresso a Vilanculos.
DIA 6  Vilanculos
   
Meia pensão. Voltamos às ilhas do arquipélago de Bazaruto. Hoje visitamos a Ilha de Magaruque num barco à vela tradicional (dhow). Almoço. A ilha Magaruque tem piscinas naturais e um lindo recife ideal para praticar snorkel. Regresso a Vilanculos.
DIA 7  Parque Nacional da Gorongosa
 
Pequeno-almoço. Hoje começa a nossa visita ao interior do país. De manhã cedo sairemos em direcção ao Parque Nacional de Gorongosa, o pulmão do país. Devido à sua posição geográfica, este parque tem uma abundante concentração de água durante todo o ano, por este motivo aqui encontraremos sempre uma grande quantidade de animais e uma incrível variedade de flora.
DIA 8  Parque Nacional da Gorongosa
 
Pequeno-almoço. Dia dedicado a explorar o Parque Nacional em veículos 4x4 descapotáveis com um guia profissional que nos mostrará as peculiaridades da fauna e flora do parque. Faremos 2 safaris, um de manhã e outro de tarde.
DIA 9  Parque Nacional da Gorongosa/ Beira
 
Pequeno-almoço e saída de autocarro para Beira, a segunda maior cidade do país. Na Beira visitaremos o centro histórico, com edifícios coloniais de início de séc. XX, construções árabes e hindus. Aqui vivem as tribos Ndau e Sena. Há uma grande mistura de povos oriundos tanto de Moçambique como da índia, China e de
outros países africanos.
DIA 10  Beira/Nampula/Moçambique
 
Pequeno-almoço. Transfer para o aeroporto de Manga para sair num voo com destino a Nampula, a capital da província onde está localizada a Ilha de Moçambique. Os nativos chamam-na Ohmuhipiti, é o berço do povo moçambicano. Em 1991 foi declarada Património Cultural da Humanidade. Tarde livre.
DIA 11  Moçambique
 
Pequeno-almoço. Hoje dedicaremos o dia a conhecer melhor as pessoas locais. Faremos uma visita guiada pela cidade onde poderemos ver o Forte de S. Sebastião, o Palácio de S. Paulo, a Mesquita Central, o Jardim da Memória, o Mercado, o Cemitério e o Monumento de Homenagem a Luis de Camões que viveu 2 anos ilha e aqui escreveu parte dos Lusíadas.
DIA 12  Moçambique/Maputo
 
Pequeno-almoço. Regresso a Maputo. Tarde livre. Alojamento.
DIA 13  Maputo/Portugal
 
Pequeno-almoço. Saída num voo de regresso a Portugal. Chegada.

Exibições: 869

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço