Montanhas Simien e rota histórica da Etiópia (com trekking)

Sabia que a Etiópia é um país cheio de montanhas e vegetação? Aqui nasce o Nilo Azul, pontuam igrejas cristãs e vivem muitas etnias diferentes. A flora e a fauna são inigualáveis. Esta viagem combina trekking com descoberta cultural e será das mais originais que já fez!

 

DIA 1  ADDIS ABEBA
 
Chegada a Addis Abeba. Transfer para o Hotel Kaleb (4*). Neste dia, haverá uma visita pela cidade de Addis Abeba: visita ao Museu Nacional, à Catedral da Trindade, ao Museu Etnológico e à Montanha Entoto. Estadia no Hotel Kaleb.
DIA 2  BAHIRDAR
 
De manhã cedo, voo para Bahirdar. Após o check-in no hotel, prossegue-se num cruzeiro de barco para os mosteiros do Lago Tana, para visitar as igrejas do mosteiro, incluindo Ura Kidane Mihret na Península Zeghie. Ura Kidan Mihiret é um dos mosteiros mais conhecidos e conta com uma importante colecção de ícones religiosos dos séculos XVI e XVIII. Azoa Mariam é conhecida pelas suas pinturas. De tarde, trajecto de 30kms de carro da cidade Bahirdar até as Cascatas do Nilo Azul, para visitar as belíssimas quedas de água e as vilas em redor. Estadia no Hotel Summerland.
DIA 3  GONDAR
 
Saída de manhã cedo para Gondar. Gondar foi a primeira capital do império etíope, que começou em 1632 com o reinado de Fasilledes. A visita a Gondar inclui os palácios, residências e banhos ao ar livre de Fasilledes, os mosteiros de Qusquom e a igreja de Debre Berhan Selassie (Luz da Trindade), com as suas pinturas do século XVI e frescos, que está localizada no cume de uma colina e cercada por muralhas. Estadia no Hotel Goha.
DIA 4  MONTANHAS SIMIEN
 
Excursão para o Parque Nacional das Montanhas Simien, que é Património Mundial da UNESCO, para visitar a sua excepcional beleza natural, que inclui paisagens soberbas, fauna e flora endémicas. Entre outras endemias, é aqui que poderão encontrar o babuíno da espécie Gelada. Alojamento no Camping Sankaber.
DIA 5  GEECH
 
Pela manhã, início da caminhada para Geech (3600m), através da magnifica montanha Simien onde se pode ver a vegetação afro-alpina composta por urze, cardo globo, Rosa abyssinica e muito mais. A caminhada será de aproximadamente 5-7hrs, com várias paragens para admirar as aves endémicas da Etiópia. Alojamento no Acampamento Geech.
DIA 6  GEECH
 
Logo pela manhã, início da caminhada para a montanha Emet Gogo (3930m), até à vista deslumbrante do monte Kedadit (3760m) onde se pode ver alguns dos raros mamíferos endémicos. Alojamento no Acampamento Geech.
DIA 7  CHENEK
 
Após o pequeno almoço, caminhada para Chenek (3600m), trajecto que demorará aproximadamente 5 horas até ao parque de campismo. De tarde, passeio em redor da área de campismo, onde se pode ver as espécies Walia Ibex e Chilada babuína. Alojamento no acampamento Chenek.
DIA 8  HAMBIQO
 
De manhã, inicio da caminhada para Hambiqo (3000m), através das diferentes espécies de plantas. Também escalaremos o Monte Buhahit (4430m), o segundo pico mais alto do parque, continuando até Hambiqo para pernoitar. Alojamento no Acampamento Hambiqo.
DIA 9  RAS DASHIN
 
A caminhada de manhã parte para Ras Dashin (4550m), o pico mais alto na Etiópia e o quarto na África. O caminho será através do cheiro de vegetações afro-alpina, particularmente de Lobelia Gigante. No caminho, haverá a oportunidade de ver o raro lobo etíope (Red Fox). Alojamento em acampamento.
DIA 10  CHENEK
 
Caminhada, logo pela manhã, para Chenek, através do caminho em direcção ao rio. O destino final é Chenek, que está situado a uma altitude de 3600 metros e localizado no ponto sul do rio Wenz Mesheha. Alojamento em acampamento.
DIA 11  GONDAR
 
De manhã, encontro com o veículo no parque de campismo que nos levara até Gondar para pernoitar. Alojamento no Hotel Goha.
DIA 12  AXUM
 
Voo para Axum. Visita a Axum, que é conhecida pelo seu corte enorme de pedras de granito. A visita inclui o Museu Arqueológico de Axum, o famoso parque estela (Património Mundial da UNESCO), a igreja de Santa Maria de Sião que se acredita ser o último lugar de descanso da Arca da Aliança original, o palácio e o túmulo do Rei Kaleb e Gebre Meskel (Século VI AD), e as ruínas do palácio da Rainha de Sabá (século IX AC). Alojamento no Hotel Consular.
DIA 13  LALIBELA
 
Voo para Lalibela, para uma visita de dia inteiro as famosas "onze rochas", rochas lavradas das igrejas do século XII em Lalibela. A cidade contém 11 igrejas monolíticas que foram construídas no século XII e são esculpidas na rocha de granito rosa, são classificadas como Património Mundial da UNESCO. Visitarão também neste dia o primeiro e segundo grupo de igrejas e a Igreja de São Jorge. Alojamento no Hotel Lal.
DIA 14  LALIBELA
 
Dia inteiro em Lalibela. No início da manhã, haverá uma caminhada de 2 horas até ao pico de uma montanha, onde se poderá visitar a igreja Asheton Mariam. Depois do almoço, procederemos até à caverna onde fica a igreja Yimerahine Kirstos, do século XII. Alojamento no Hotel Lal.
DIA 15  ADDIS ABABA
 
Voo para Addis Abeba. À noite, jantar tradicional etíope e dança no famoso restaurante de Addis Abeba. Transfer para o aeroporto para o voo de regresso.

 

Mais informação em: http://www.travel-tailors.com/detalhado.php?i=199 

Exibições: 840

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço