Natal do Colégio Luso-Suíço revive tradições e anima com ciência e artes

Escola cria programa de atividades que concilia a aprendizagem e a diversão para crianças do pré-escolar e 1º ciclo. Portas estão abertas entre 15 e 30 de dezembro     

As portas do Colégio Luso-Suíço, instituição de ensino particular de referência no centro de Lisboa, voltam a estar abertas, durante as férias de Natal, a todas as crianças que frequentem o pré-escolar e o 1º ciclo. Para umas e outras, foram criados programas que conciliam a aprendizagem com a diversão, adaptados à idade. Entre artes plásticas, dança, música, expressão dramática e culinária, os alunos terão dias recheados de divertimento e animação, de 15 a 30 de dezembro.    

As propostas para os nove dias de atividades são muito diversas e vão desde os jogos mais tradicionais, à arte aplicada e ciência, com destaque para os temas natalícios e de ano novo. Assim, os alunos serão convidados a cantar e tocar músicas de Natal e a criar um cartaz de boas vindas a 2015. Destaque ainda para a expressão dramática “Histórias do Arco da Velha” e para a prática de ioga.

“Entendemos que devemos dar às crianças atividades diversas para que elas, perante um vasto leque de opções, possam aprender o mais possível e escolher o que mais gostam”, considera Maria João Cardoso, da direção deste estabelecimento de ensino. Ou seja, “pretende-se dar-lhes um caminho, uma direção e, a partir daqui, poderão inscrever-se nas atividades extra curriculares para aprofundar conhecimentos”.

O Atelier de São Bento tem a seu cargo um workshop de Natal, que se realiza a 17 de Dezembro. Enquanto os mais novos, com idades entre os 3 e os 5 anos, vão criar um marcador de livros com recurso a figuras inspiradas na quadra, os mais velhos, com idades entre os 6 e os 9 anos, irão construir, montar e decorar um coreto dedicado também ao Natal.

O pacote destes nove dias inclui almoço e lanche e custa, no total, 160€. Para os alunos, as atividades são gratuitas. À semelhança do resto do ano, as portas do Colégio estão abertas entre as 8h e as 19h.

Durante todo o ano letivo, esta instituição mantém um conjunto de atividades extra curriculares, extensível a alunos externos, com preços a partir de 30€ por mês, e que inclui os seguintes módulos à escolha:

- capoeira (5 a 9 anos)

- ballet (3 a 9 anos)

- natação (3 a 9 anos)

- piano (5 a 9 anos)

- arte dramática e cinema (6 a 9 anos).

Com 65 anos de existência, o Colégio Luso-Suíço, que utiliza o método tradicional, foi o primeiro jardim-de-infância, em Portugal, a funcionar exclusivamente com esta valência. O rigor na educação, que inclui a aprendizagem de duas línguas, o inglês e o alemão, é a sua principal bandeira.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail geral@colegiolusosuico.com ou pelos telefones 213906979 e 213979933.

Para mais informações, aceda a http://campanhacolegiolusosuico.com/natal.

 

 

 

Exibições: 58

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço