PASSEIOS (cá dentro): Nazaré, mais do que um destino para fazer praia

Uma das praias mais conhecidas e reconhecidas do País é, sem dúvida alguma, a Nazaré, e desengane-se quem pensa que é só em  tempo de praia e sol que esta vila no distrito de Leiria é escolha de muitos turistas.

Nazaré (12)

Desta vila, a praia mais reconhecida é mesmo a da Nazaré, que tem como símbolo as mulheres de 7 saias que se encontram pela calçada à beira do areal, a tratar do peixe que seca ao sol, depois comercializado sem qualquer outro tratamento. Estas mulheres de 7 saias começaram por ser as mulheres dos pescadores, que usavam este pequeno comércio para fazer entrar mais algum dinheiro em casa ao fim do mês, mas que actualmente já "diversificaram" o seu negócio para a área do turismo, principalmente para o aluguer de alojamento a turistas. Se tiver oportunidade fale com estas senhoras, que embora para os mais assustados possam parecer demasiado intrometidas, na verdade são pessoas espectaculares e super divertidas, com quem vai passar bons momentos. Aproveite e aprecie bem as suas 7 saias, que são mesmo 7 saias, e toda a joalharia que normalmente também ostentam.

Nazaré (4)

Mas a Nazaré tem muito mais para ver e muito mais para agarrar turistas. Além do seu areal e das suas nazarenas, a própria calçada à beira-mar vale uma visita, quer seja verão ou inverno, assim como a sua gastronomia rica em peixe, típica de um destino portuário. A isto se juntam as actividades promovidas ao longo do ano, como as festas em Setembro e as animadas passagens de ano, que levam até à Nazaré muita gente para ver o seu fogo de artificio desde o areal, enquanto a contagem decrescente é projectada "contra" o Sítio.

Nazaré (6)

Pois, o Sítio é um local que merece um post só para ele, pela sua lenda e história, mas posso opinar que a Nazaré merece sempre uma visita, quer goste muito de praia ou não. Eu pessoalmente não gosto muito da Nazaré para fazer praia, mas gosto bastante para passear. A sua animação nocturna vale também a visita.

Exibições: 1401

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço