No Andanças e Bons Sons sob o signo OuTonalidades!

Parcerias também com festivais no estrangeiro, 
no âmbito do OuTonalidades 2015

d’Orfeu multiplica parcerias: agora nos festivais Andanças e Bons Sons! 
Daniel Pereira - Cordofonias é um dos grupos OuTonalidades a apresentar-se no Bons Sons


A d’Orfeu Associação Cultural foi convidada como parceira de programação dos Festivais Andanças e Bons Sons, que decorrem, respectivamente, de 3 a 9 de Agosto na Barragem de Póvoa e Meadas (Castelo de Vide) e de 13 a 16 de Agosto em Cem Soldos (Tomar). Enquanto lança alguns nomes nestes palcos de Verão privilegiados, a 19ª edição do OuTonalidades está a ser preparada.


O Andanças cumpre 20 edições este ano, um marco celebrado em todas as vertentes do festival, que convidou um conjunto de entidades a programar, marcando com a sua vocação e motivação a programação global do festival. O contributo da d’Orfeu incidiu fundamentalmente na área de programação das danças e músicas do mundo, onde se destaca o concerto de Yacine & The Oriental Groove, projeto liderado pelo catalão-argentino Yacine acompanhado pelo laudista grego Yannis Papaioanou, considerado o Jimi Hendrix do alaúde elétrico (sendo um dos projectos da bolsa OuTonalidades 2015), mas também o baile swing de Stomping at Six, os concertos e rodas do Samba Sem Fronteiras, o baile lusofónico de Gurí, danças urbanas com Light Roots, dança oriental com Elsa Shams, percussão e danças brasileiras com a Arte Pura Capoeira, ou o Forró Universitário Pablo Dias, entre outros projectos. Para além do apoio à programação, a d’Orfeu marca ainda presença no Andanças 2015 com a produção técnica de um dos palcos a seu cargo, além da apresentação de duas criações próprias: “Muito Riso, Muito Riso” a 4 de Agosto e “Reportório Osório” nos dias 6 e 8 de Agosto.


Na semana seguinte, a d’Orfeu dá o nome OuTonalidades a um dos palcos do Festival Bons Sons para ali apresentar quatro dos 100 projectos que integram a Bolsa de Grupos deste ano do “OuTonalidades - circuito português de música ao vivo”: Penicos de Prata (13 Agosto), Minta & The Brook Trout (14 Agosto), Edu Miranda Trio (15 Agosto), Daniel Pereira Cristo – Cordofonias (16 Agosto). O Festival Bons Sons decorre de 13 a 16 de Agosto em Cem Soldos, Tomar, aldeia que caminha para ser a nova capital da música portuguesa, dado ser um local privilegiado para o encontro de agentes, produtores e media nacionais e estrangeiros que, em poucos dias, podem ficar a conhecer o amplo espectro da produção musical portuguesa da actualidade. É neste contexto que surge esta nova parceria de programação da d’Orfeu, que reinventa continuamente o OuTonalidades, prosseguindo a sua missão de incentivo à circulação da música ao vivo, num trabalho em rede cujas sinergias extravasam o tempo e os espaços do próprio evento.


Além disto, o OuTonalidades 2015 tem ainda pontes de cooperação internacional com a Fira Mediterrània, Tradicionàrius e L'Oca Rosa (Catalunha, Espanha), Festival Les Traversées Tatihou e Festival Musique sous les Embruns (Normandia, França), Alcanadre (La Rioja, Espanha), Festival Vibra Balboa (Galiza, Espanha) e Artistas en Ruta (toda a Espanha), festivais ou circuitos com os quais estabelece intercâmbio de grupos. Entretanto, encontra-se em fase final de programação a 19ª edição do circuito, que decorrerá por todo o país de Setembro e Dezembro deste ano, cujo calendário de concertos será brevemente anunciado.

Exibições: 81

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço