NOITE: MobLisboa, Mob de Mobilização

Inaugurou no passado dia 20 de Setembro e o nome desperta logo curiosidade: Mob de quê? Mob de mobilizar e de accão, Mob de mobilização.

A união faz a força e este espaço nasceu da vontade de duas associações que cresceram juntas: a Crew Hassan e os Precários Inflexíveis – Associação de Combate à Precaridade.

A Crew Hassan foi uma cooperativa que durante sete anos foi um tecto para artistas e um espaço para exposições, reuniões, debates, festas e iniciativas de variadíssimos grupos.

Os Precários Inflexíveis surgiram em 2007, na sequência do MayDay, o protesto que junta precários à manifestação do dia dos trabalhadores. Desde então, esta Associação de Combate à Precariedade é um ponto de apoio e um megafone contra abusos laborais cada vez mais generalizados.

O Mob, para além de constituir uma nova associação cultural, é um espaço comprometido com a acção social e anseia por ser um local de encontro de soluções. O objectivo deste espaço é mobilizar as pessoas, energizá-las, apelar à sua atenção para as situações precárias e estimular o diálogo e brainstorming de possíveis soluções de problemas. É também um espaço multicultural que pretende reunir diversas actividades e onde qualquer pessoa pode propor-se dinamizar o espaço, com workshops, apresentações, performances, espectáculos, concertos…

A primeira visita tem o custo simbólico de 2€, valor que converte o visitante em associado e que lhe permite o acesso gratuito ao espaço durante um ano. O espaço está recheado de pormenores decorativos criativos e surpreendentes, como os candeeiros reciclados a partir de caixas de ovos, de velas e outros materiais, os bancos pintados e as paredes grafitadas pelo artista Pedro Feijão - num dos seus murais estão presentes elementos que representam os ideais da casa: o logo do Mob no centro, uma das artistas da controversa banda Pussy Riot, a personificação da República, o cão que se tornou conhecido nos últimos conflitos na Grécia, a revolução soviética e a manifestação dos argentinos de panelas na mão.

Os garrafões de cinco litros de vinho, reciclados como candeeiros, iluminam o caminho para o bar que fica na ala mais espaçosa da casa. A programação de quinta a sábado à noite fica a cargo de vários membros da Mob, Crew Hassan e dos Precários Infléxiveis. Para Outubro poderá consultar a programação aqui:

Com duas alas diferentes separadas por um cortinado de relva sintética, aqui a palavra de ordem, de dia e de noite, é mobilização!

Morada: Travessa da Queimada, 33, 1700-364, Lisboa

Tel.: +351 213 436 353

Site: Mob Lisboa 

Horário: quintas e sextas abertura entre as 18:00 e as 21:00 até às 02:00 e sábados abertura entre as 18:00 e 21:00 até às 03:00.

Exibições: 1186

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Notícias

Bruno Mars é a primeira confirmação do Rock in Rio-Lisboa 2018

Criado por MyGuide 17 Out 2017 at 12:49. Actualizado pela última vez por MyGuide 17 Out.

UBER vai lançar serviço de entrega de refeições em Lisboa

Criado por Joana Sá Pinto 27 Set 2017 at 15:54. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 29 Set.

NOS Alive já à venda

Criado por Agenda MyGuide 29 Set 2017 at 11:43. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 29 Set.

© 2017   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço