O corrupio e azáfama da vida durante a semana alimentam a necessidade de espairecer nos tempos livres. Lisboa está a crescer dentro dela mesma. Em cotovelos de ruas, esquinas escondidas, ruas antigas, instalaram-se novos destinos para satisfazerem os seus desejos de evasão.
Como sabemos que os nossos leitores gostam de andar sempre em cima do acontecimento, partilhamos algumas das novas moradas de restaurantes e bares que surgiram nos últimos meses em Lisboa.


Berlin

Não, não é mais um bar com nome de capital que se juntou ao reboliço cosmopolita do Cais do Sodré. Pelo contrário, o proprietário, oriundo da capital Alemã e um apaixonado por Portugal, marcou a diferença e abriu este bar no Bairro Alto. A decoração minimalista, apoiada nos tons do preto, vermelho e branco, relembra alguns clubes de Berlim. Com a aspiração a bar dançante, este espaço pretende dar concertos, embora a animação neste momento seja garantida por DJs. As noites são temperadas por batidas afro, rock e o burlesco do Wonderland Club.

Morada: R. Diário de Notícias, 122, Bairro Alto
Tel.: 966 455 402
Horário: Dom a Qui, 21h às 02h, Sex e Sáb 21h às 04h

Roterdão

O maior porto marítimo da Europa está agora representado em Lisboa. Localizado no pólo concentrado de bares com nomes de cidades do Cais do Sodré, horário deste bar promete expandir-se para momentos diurnos com degustação de petiscos.
A banda sonora é dos anos 70, 80 e 90, e a combinar está a iluminação através de uma bola robótica de cores - um clássico dessas décadas.

Morada: R. Nova Carvalho, 28/30 - Cais do Sodré
Tel.: 963 665 669
Horário: Ter a Sáb, 18h às 04h

Botequim

O mesmo Botequim da escritora, poetisa e deputada Natália Correia (falecida em 1993), foi recuperado por uma dupla de amigos e está agora aberto ao público. Vai ser impossível resistir aos petiscos do Botequim: é que os pregos com bolo do caco e manteiga de alho, as bruschettas de queijo de cabra ou a croc madame (tosta mista com ovo estrelado) são provar e chorar por mais. Para beber também arriscam e servem vinho do Porto branco com limonada e hortelã (“Subitamente no Verão”). As noites de quinta, cosmopolitas e já avistando o fim-de-semana são guardadas para concertos.

Morada: Lg. da Graça, 79
Tel: 218 888 511
Horário: Todos os dias, das 9h às 00h30

Umaï

Dos mesmos donos do QB em Oeiras, nasceu o Umaï, numa zona castiça de Lisboa, em São Bento. China, Japão, Índia, Coreia, Malásia, Tailândia, Vietname estão aqui muito bem representados nas comidas confeccionadas. A carta é composta por quatro menus mais ligeiros para o almoço e aos jantares a oferta estende-se bastante mais. Alguns petiscos do oriente que pode encontrar aqui: tempura de caranguejo de casca mole, com um molho adocicado e outro de malaguetas, cornucópias estaladiças de sésamo recheadas com caranguejo real, vieiras com espuma de caril indiano, entre muitos outros.

Morada: R. da Cruz dos Poiais, S. Bento
Tel.: 213 958 057
Horário: Seg a Sáb, 12h às 15h e das 19h30 às 23h (Sex e Sáb encerra às 24h)

Yakuza
O último e mais inesperado golpe de Olivier: a abertura de um restaurante japonês na rua mais fancy da capital – a Avenida da Liberdade.
O que distingue este dos outros japoneses? Os pratos. Aqui o conceito é de fusão e entre as mãos de Olivier e do grande especialista em sushi Agnaldo Ferreira (brasileiro que abriu o Estado Liquido) nasce um mix de sushi com pratos quentes e alguma influência portuguesa, que seduz completamente os clientes.

Morada: Av.da Liberdade 180, Loja F 1250-146
Tel.: 213 571 502
Horário: Seg a Qui, das 12h às 15h e das 20h às 23h, Sex e Sáb, das 12h às 15h e das 20h às 24h

Pedro e o Lobo
No antigo espaço de Lídia Kolovrat nasceu há escassos meses um restaurante que tem dado que falar. A decoração de interiores e o menu fazem de uma visita a este restaurante um momento especial. Aqui pratica-se a arte de bem receber e de bem comer. Salada de quinoa, rabo de boi, tamboril lardeado são algumas das especialidades assinadas por Nuno Bergonse e Diogo Noronha, mas o ideal é provar o menu de degustação de seis pratos. Vá por nós: vem aí o lobo, é mesmo a sério e vale bem a pena!

Morada: R. do Salitre, 169
Tel.: 211 933 719
Horário: Seg a Sáb, 13h às 15h e das 20h às 23h (encerra ao Sáb ao almoço)

Pizza à Pezzi
Maria Paola Porru, italiana que abriu os famosos Casanostra, no Bairro Alto, Casanova em Santa Apolónia e o Casa D’Oro no Porto, lançou-se num novo desafio e abriu um espaço onde o conceito é vender pizza ao peso. Escolha as fatias de pizza que quer comer e pode levá-las para a rua, para o jardim, para casa, para onde quiser.

Morada: R. D. Pedro V, 84
Tel.: 934 563 170
Horário: Seg a Sáb, 12h às 02h

Cruzes Credo Café

Fazendo um trocadilho com o nome da rua onde se abrigou, o Cruzes Credo Café é um novo café-bar da zona da Sé/ Alfama. O conceito do espaço ainda é o resultado de um mix de vários conceitos e, como os proprietários dizem, o “Cruzes Credo Café é um bocadinho de muitos sítios mas tudo adaptado à tradição lusa”.” Café-leitaria do bairro” com esplanada durante o dia, à noite transforma-se num bar animado com música de todo o mundo, em tom de chill’out.

Morada: Rua Cruzes da Sé, 29, Lisboa
Tel.: 218 822 296
Horário: Todos os dias, das 08h às 02h

Restaurante Ipsylon
O Ipsylon é o novo restaurante da Quinta da Marinha. Aposta na simplicidade e na autenticidade dos pratos, com um toque de sofisticação e atrevimento. Foi dada ao Chefe Aimé Barroyer total liberdade de improviso, pelo que o restaurante não possui carta, nem limites. Sopa de casca de batata, bonito com sardinhas, beldroegas e percebes, cherne com ostras do Sado e cogumelos de pé azul e ainda porco preto, touro e caracoletas são algumas das iguarias surpresa que já foram servidas no Ipsylon.

Morada: R. de Oitavos, Quinta da Marinha, Cascais
Tel.: 21 486 0020
Horário: Ter a Sáb, das 20h às 23h

Exibições: 993

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Sérgio Quaresma Machado Simões em 9 Dezembro 2010 às 15:39
Obrigado My Guide!! Coitadinha da Kolovrat, onde anda ela agora?! É só a criadora mais espectacular que este país alguma vez há-de ter... cada peça era uma obra de arte, essas sim criativas e únicas, metia qualquer Salazar ou Storytailors a um canto... Era a nossa Vivien Westwood.... Só por causa disso, qq dia dia vou lá degustar e matar saudades... ; )
Comentário de MyGuide em 9 Dezembro 2010 às 12:41
A foto é do restaurante Pedro e o Lobo, Sérgio. Vale a pena e não é só pela decoração!
Comentário de Sérgio Quaresma Machado Simões em 9 Dezembro 2010 às 12:29
Mas qual é o restaurante da 1ª foto? Parece-me o mais interessante.....
Comentário de Inês M.C em 18 Outubro 2010 às 19:48
Para quem gosta de da zona do Cais do Sodré, especialmente do Jamaica, mas n tem paciência para estar aquele belo tempinho na fila, li na Time Out, que do outro lado da rua pode ouvir-se a mesma música vincadamente retro e beber imperiais por 2€. E, com alguma sorte, ainda levamos com um show de strip grátis (uma mesma bailarina que se despe à uma e às três da manhã).
...«Há poucos sítios assim, com palmeiras a decorar as paredes, uma bola de espelhos no tecto, empregadas de mesa que tratam os clientes por “bebé” e empregados que já fazem parte da mobília»...
...«No entanto, o fenómeno Viking é uma coisa recente, até porque de há uns meses para cá a casa mudou muito. Antigamente era muito diferente, principalmente por causa da prostituição, que era uma realidade. Isso hoje quase não existe. De há uns meses para cá isto parece outra casa. Notamos que aí às 02.30 a rapaziada, gente nova, gente boa, começa a chegar. Penso que vêm do Bairro Alto, ou talvez dos bares aqui da vizinhança»...diz Manuel Pereira (trabalhador há 55 anos neste tespaço).
Acho que no mínimo, merece uma espreitadela :-)

VIKING
R Nova do Carvalho, 7, Cais do Sodré
Aberto das 23.00 às 04.00 .
Comentário de Manuela Xavier em 14 Outubro 2010 às 0:52
OS PREÇOS DAVAM JEITO
Comentário de Andreia OLIVEIRA em 6 Outubro 2010 às 12:52
Optimas dicas, era optimo que tb indicassem o valor médio por pessoa.
Muito obrigada
Comentário de João Miguel de Carvalho Jorge em 4 Outubro 2010 às 16:19
Meu Deus !!!!
Isto assim fica difícil !!! Tanta coisa para fazer e tão pouco tempo !!!!
Das duas uma, ou me aumentam o ordenado ou me começam a pagar em Minutos de Vida !!!!!!

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço