NOITE: ...para a Disco JAMAICA...uma salva de palmas...FELIZ 40º Aniversário

 

O Jamaica comemora o seu 40º Aniversário em 2011, organizando um conjunto de 40 eventos intitulados «40 Anos/40 noites no Jamaica».

Esta iniciativa que terá inicio no dia 27 de Janeiro e irá terminar cim uma Grande Festa de Aniversário, no dia 22 de Outubro.

Pretende-se homenagear todas as pessoas que ajudaram o Jamaica num ícone reconhecido tanto a nível nacional, como internacional.

 

Ao todo serão 40 festas que irão incluir:

- 15 noites de reggae

- 15 noites com Dj´s convidados que serão Dj´s por uma noite - pertencentes a várias gerações e ligados a várias áreas da sociedade portuguesa tais como o cinema, o teatro, as artes plásticas, a arquitectura e a música

- 10 noites temáticas

 

 

 

 

FEVEREIRO

 

24/02

LEONOR PINHÃO

Noite

Em 1978, recém chegada de Nova Iorque e então a integrar o elenco de "Ninguém" (a peça em cena no Teatro da Trindade), LEONOR PINHÃO desceu um belo dia a Rua do Alecrim depois do espectáculo e, juntamente com o encenador Ricardo Pais, Teresa Madruga, António Caeiro e Luís Vitta (jornalistas da então Agência AOP, hoje LUSA) e o realizador Joâo Botelho, entre outros, tornou-se numa das pessoas que "descobriram" o Jamaica. Debaixo do braço, levava os primeiros singles de bandas como "Talking Heads" ou "Blondie" que foram enriquecer as noites do Cais do Sodré. Jornalista "desde sempre", Leonor Pinhão foi "fundadora" do jornal "Público", assinal actualmente crónicas nos jornais "A Bola" e "Correio da Manhã" e continua a ser um frequentadora do Jamaica.

 

 

 

 

MARÇO

 

01/03

DJ RAS FERNANDO

Reggae

Nascido na Guiné-Bissau e crescido entre a Costa do Marfim, Cabo Verde, França e Portugal, Fernando Cabral (Ras Feranando) trabalhou na VP Records em Nova Iorque, criou a Positive Vibes e depois e depois a Sounds Good e tem uma rubrica diária na Rádio Radar desde 2008. Com uma selecção que vai desde o reggae roots ao dancehall moderno passando pelas músicas do mundo, hip hop e soul, Ras Fernando garante sempre boas vibrações e energia positiva para levantar os espíritos e aliviar a mente.

 

 

 

 

 

 

 

10/03

 FRANCISCO AIRES MATEUS (Arquitecto, Ex Radar Kadafi)

Noite

Em 1984 um grupo de amigos dos Olivais decidiram formar uma banda: chamavam-se Radar Kadafi. Todos dançámos (e ainda dançamos) ao som de "40 Graus À Sombra" e "Eu Sei Que Não Sou Sincero".
Mas o que quase ninguém sabe é que o baterista dos Radar Kadafi!
se tornaria um dos melhores arquitectos portugueses. Francisco Aires Mateus, tem atelier em Lisboa, dá aulas na Academia di Archite ura de Mendrizio, Suíça, e já passou pela Harvard University. Já foi galardoado com diversos prémios, dos quais se destacam o Prémio Mies Van der Rohe, o Prémio de Arquitectura Contemporânea 2007 e o Prémio da II Bienal Ibero-americana de Arquitectura.
E vai certamente animar esta noite de arquitectos (e não só) no Jamaica.

 

 

 

16/03

 Jamaica 1971

Festa

Uma festa onde se pretende recriar o ambiente do primeiro ano do
Jamaica - 1971. A música será criteriosamente escolhida. Como já nos conhecem sabem que não será obrigatório dress-code, mas se quiserem criar um personagem, serão bem-vindos.
Apareçam e divirtam-se. Vamos dançar e cantar até ao dia nascer.

 

 

 

22/03

 DJ Johnny

Reggae

Com 20 anos de actividade como DJ em discos e festivais e programas de rádio na RCP, XFM, Marginal e Oxigénio. Membro fundador dos colectivos Cooltrain Crew, Raska Sound System e FanKambaReggae.

 

 

 

 

 

 

 

 

31/03

 Rui Reininho

Noite

Vocalista dos GNR desde 1982, Rui Reininho é também actor, “bon vivant”, “crooner” e escritor. Autor da grande maioria das letras das canções dos GNR, tem também alguns livros publicados. Sarcástico na escrita e provocador dos sentidos de quem o ouve, Rui Reininho é um dos nomes que continuam a escrever (quer com os GNR, quer a solo) a História do Rock feito em Portugal. É pois este “homem do Norte” que, no último dia de Março, desce aos “Mouros” para partilhar no Jamaica as suas escolhas musicais.

 

 

 

 

 

 

 

jamaica.com.pt

"jamaica lisboa" no facebook

 

 

 

 

Exibições: 876

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço