GASTRONOMIA: Nova marca de brigadeiros gourmet inaugura primeira loja em Portugal

A Pepa Doces inaugurou em junho a sua primeira loja gourmet. Junto ao Parque dos Poetas, em Oeiras, os mais gulosos já podem experimentar brigadeiros de champanhe e brigadeiros de mel da serra de Portel. Mas há muitos outros sabores nesta prateleiras…

 

Nascidos de uma reinterpretação do brigadeiro tradicional mas rendidos a sabores de todo o mundo, assim são os brigadeiros Pepa Doces. A marca, gerida pelo casal luso-brasileiro Pedro e Paola Rebelo, entrou no mercado português em Janeiro de 2013 e abriu a 10 de junho a sua primeira loja, localizada junto ao Parque dos Poetas, em Oeiras.

 

Ele, português, é o "chef" do negócio. É da criatividade e, sobretudo, da curiosidade de Pedro Rebelo que nascem doces como o brigadeiro de champanhe ou de pimenta. A paixão despertou quando se propôs assegurar a produção dos doces para o casamento da irmã mais nova de Paola, em dezembro de 2010. «O Pedro queria criar um doce que cruzasse dois sabores muito na moda no Brasil: o brigadeiro e os cupcakes. Por isso, começou a experimentar com a receita do brigadeiro tradicional, usando as pastas que preparava para os cupcakes. A partir daí, foi introduzindo ingredientes especiais. Muitos (e saborosos) testes depois, nasceram os primeiros brigadeiros gourmet», conta Paola. Ainda foram necessários vários workshops e masterclasses para criar a Pepa Doces. O negócio arrancou em 2011 no Brasil, com sede em São Paulo. Em 2013, o casal de empreendedores mudou-se para Portugal e trouxe consigo este doce negócio. 

 

Gelados italianos, chocolate belga e sabores portugueses 

 

A base destes brigadeiros mistura a frescura dos gelados italianos, a excelência do chocolate belga e a técnica brasileira. O brigadeiro de chocolate serve de base às criações que saem do laboratório de sabores de Pedro Rebelo. Destaca-se na lista o brigadeiro que nasce em parceria com um produtor português: o brigadeiro de mel da Serra de Portel. Mas na Pepa Doces encontramos ainda propostas clássicas como os brigadeiros de morango, praliné, café e pistácio. 

Também há propostas frutadas: umas mais estivais – melão e coco com chocolate – e outras mais cítricas – laranja e limão.

Amendoim, meio-amargo (chocolate) e pimenta são outras sugestões da Pepa Doces. E não falta a esta listagem um toque de sofisticação, oferecido pelo brigadeiro de champanhe.

 
A loja de Oeiras está aberta entre as 10 e as 19 horas de segunda-feira a sábado. Os brigadeiros podem ser comprados à unidade – 0,80€ cada – ou em requintadas caixas de oferta. Há caixas artesanais de vários tamanhos e materiais, com preços que variam entre os 4 e os 30 euros. A loja online da marca, a funcionar desde Janeiro, distribui para todo o país. 

 

 

Exibições: 3554

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5 Jan.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2021   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço