GASTRONOMIA: Nova marca de brigadeiros gourmet inaugura primeira loja em Portugal

A Pepa Doces inaugurou em junho a sua primeira loja gourmet. Junto ao Parque dos Poetas, em Oeiras, os mais gulosos já podem experimentar brigadeiros de champanhe e brigadeiros de mel da serra de Portel. Mas há muitos outros sabores nesta prateleiras…

 

Nascidos de uma reinterpretação do brigadeiro tradicional mas rendidos a sabores de todo o mundo, assim são os brigadeiros Pepa Doces. A marca, gerida pelo casal luso-brasileiro Pedro e Paola Rebelo, entrou no mercado português em Janeiro de 2013 e abriu a 10 de junho a sua primeira loja, localizada junto ao Parque dos Poetas, em Oeiras.

 

Ele, português, é o "chef" do negócio. É da criatividade e, sobretudo, da curiosidade de Pedro Rebelo que nascem doces como o brigadeiro de champanhe ou de pimenta. A paixão despertou quando se propôs assegurar a produção dos doces para o casamento da irmã mais nova de Paola, em dezembro de 2010. «O Pedro queria criar um doce que cruzasse dois sabores muito na moda no Brasil: o brigadeiro e os cupcakes. Por isso, começou a experimentar com a receita do brigadeiro tradicional, usando as pastas que preparava para os cupcakes. A partir daí, foi introduzindo ingredientes especiais. Muitos (e saborosos) testes depois, nasceram os primeiros brigadeiros gourmet», conta Paola. Ainda foram necessários vários workshops e masterclasses para criar a Pepa Doces. O negócio arrancou em 2011 no Brasil, com sede em São Paulo. Em 2013, o casal de empreendedores mudou-se para Portugal e trouxe consigo este doce negócio. 

 

Gelados italianos, chocolate belga e sabores portugueses 

 

A base destes brigadeiros mistura a frescura dos gelados italianos, a excelência do chocolate belga e a técnica brasileira. O brigadeiro de chocolate serve de base às criações que saem do laboratório de sabores de Pedro Rebelo. Destaca-se na lista o brigadeiro que nasce em parceria com um produtor português: o brigadeiro de mel da Serra de Portel. Mas na Pepa Doces encontramos ainda propostas clássicas como os brigadeiros de morango, praliné, café e pistácio. 

Também há propostas frutadas: umas mais estivais – melão e coco com chocolate – e outras mais cítricas – laranja e limão.

Amendoim, meio-amargo (chocolate) e pimenta são outras sugestões da Pepa Doces. E não falta a esta listagem um toque de sofisticação, oferecido pelo brigadeiro de champanhe.

 
A loja de Oeiras está aberta entre as 10 e as 19 horas de segunda-feira a sábado. Os brigadeiros podem ser comprados à unidade – 0,80€ cada – ou em requintadas caixas de oferta. Há caixas artesanais de vários tamanhos e materiais, com preços que variam entre os 4 e os 30 euros. A loja online da marca, a funcionar desde Janeiro, distribui para todo o país. 

 

 

Exibições: 3613

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço