GASTRONOMIA: Novo conceito no Algarve conjuga Gastronomia com Arte Equestre


O Real Picadeiro, espaço dedicado à realização de actividades equestres localizado em Pêra, vai dispor a partir de 20 de Agosto, de um restaurante – o Clube Lusitano - que irá conjugar a Gastronomia Regional Algarvia com apresentações equestres.

O restaurante do Real Picadeiro vai estar a cargo do Chef Henrique Leandro, tem capacidade para 200 pessoas e apresenta no seu Menu, as especialidades Cataplana de Peixes e Mariscos, Franguinho no Churrasco “Clube Lusitano”, entre outros pratos de influência tipicamente algarvia com toques de modernidade, como “Lombinho de porco de Monchique com figos sobre puré de castanhas, legumes salteados e molho de alecrim” ou “Sardinha na brasa sobre esmagado de batata com alho e coentros, salada montanheira e crocante de pão caseiro”.  

A inauguração,  com início marcado para as 19:30h de Sábado, dia 20 de Agosto, tem entrada gratuita e contempla a oferta de um Cocktail Dinnatoire para degustação da ementa “Clube Lusitano”, a visita ao restaurante e ao recinto. Após o jantar, será apresentado um espectáculo equestre “Caballux”.


Segundo Henrique Leandro, Chef Executivo do restaurante “Clube Lusitano”, Monitor-Chefe Coordenador de Cozinha e Pastelaria da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e Presidente da Associação de Cozinheiros e Pasteleiros do Algarve: “Comer bem não é comer muito, assim como comer pouco, não é comer bem. Uma alimentação equilibrada não significa a ausência dos prazeres gastronómicos. As pessoas têm de buscar o caminho do prazer, não da restrição. No restaurante “Clube Lusitano”, convido-vos a desfrutar de experiências gastronómicas equilibradas que vão desde os pratos com sabores típicos regionais, às confecções inovadoras com produtos do Algarve e à cozinha internacional. Aqui a gastronomia é apresentada como património cultural. Venha “desfrutar” connosco e boas experiências!”

O restaurante Clube Lusitano vai estar aberto às Sextas-feiras das 18h às 24h, Sábados das 10h às 24h e aos Domingos, das 10h às 18h com um menu especial “Barbecue Terra & Mar”.

Com um hectare de área, um picadeiro coberto, estábulos, um bar e um picadeiro ao ar livre com bancadas, o Real Picadeiro - que aposta na divulgação da Tradição Clássica Equestre portuguesa e do cavalo Lusitano no Algarve - disponibiliza aulas de equitação, desbaste e ensino, hipoterapia, recepção de cavalos a penso, e agora, um original restaurante integrado num ambiente único, com um novo conceito de Gastronomia. Mais informações em www.realpicadeiro.com.

Os apreciadores de galas equestres poderão ainda assistir ao espectáculo do Real Picadeiro no dia 26 de Agosto, na FATACIL.

Exibições: 671

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Pedro Castanheira em 22 Agosto 2011 às 18:35
Dava jeito se fosse mais perto de Lisboa, sendo no Algarve fica para quando houver oportunidade. felicidades no projeto.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço