Descubra gemas raramente visitados nesta viagem overland de Freetown para Dacar. Muito off-the-beaten track, este é um passeio bastante exigente fisicamente, que envolve acampamentos, caminhadas e trekking, embora a maior parte da viagem seja feita numa camião confortável. Assim pode realmente envolver-se com as comunidades locais, apreciar uma fauna estonteante ou sonhar nas praias serenas. http://www.travel-tailors.com/detalhado.php?i=348

DIA 1  Freetown, Serra Leoa

A viagem começa com uma reunião do grupo às 10h da manhã. Pode chegar a qualquer momento, pois não existem actividades programadas até à realização deste importante encontro. Por favor, pergunte na recepção do hotel onde terá lugar a reunião. Se não conseguir um voo que lhe permita chegar a tempo à mesma, recomendamos que parta um dia mais cedo e reserve alojamento para uma noite antes da data da viagem, assim poderá estar presente. Se se aperceber que está atrasado, por favor informe a recepção do hotel. Nós vamos estar a recolher o seu gato (?), determinadas informações sobre os seguros assim como outras informações importantes nesta reunião, por favor, verifique se tem consigo toda a documentação necessária para entregar ao coordenador/guia.

Localizada entre o Oceano Atlântico e as montanhas, Freetown é a animada capital de Serra Leoa, rica em história e em cultura. 
Esta colónia britânica em 1700 tornou-se o principal ponto de supressão do comércio de escravos e, em 1792, 1200 escravos libertos do Canadá vieram para Freetown para se juntarem aos colonos originais. Com as suas belas praias e colinas que cercam a cidade, Freetown oferece paisagens de cortar a respiração.
Actividades opcionais: Visita ao Museu Nacional de Serra Leoa, Freetown - USD5.00; Tacaguma - Santuário de Chimpanzés, Freetown - USD10.00
Alojamento: Hotel.

DIA 2  Praia Bureh

Hoje vamos para a Península de Freetown para relaxar numa das deslumbrantes praias. Acampamos aqui.

DIA 3  Praia Bureh (continuação)

Acampamento (com instalações básicas).

DIA 4  A caminho da Guiné

Deixamos a Península de Freetown e seguimos através de Serra Leoa para a Guiné. Paramos pelo caminho para passar a noite numa pousada local.

DIA 5  A caminho da Guiné

Passaremos a segunda noite em acampamento.

DIA 6  Fouta Djallon, Guiné

Seguimos para a região montanhosa do Fouta Djallon no centro da Guiné. Ficamos por três noites num pequeno hotel numa das pequenas cidades da região. A partir daqui, terá tempo livre para fazer caminhadas guiadas, visitas a belas cascatas ou alugar bicicletas nesta deslumbrante parte da Guiné.
As belíssimas terras altas guineenses conhecidas como Djallon Fouta, são as terras tradicionais do povo Fula. O clima montanhoso faz com que aqui seja mais frio do que no resto do país, o que o torna ideal para passeios e caminhadas.
Alojamento: Hotel.

DIA 7  Fouta Djallon, Guiné (continuação)

Dia Livre. Aluguer de bicicletas em Fouta Djallon - USD5.00.
Alojamento: Hotel.

DIA 8  Fouta Djallon, Guiné (continuação)

Dia Livre.
Alojamento: Hotel.

DIA 9  A caminho da Guiné-Bissau

Viajamos pela Guiné até à Guiné-Bissau. Paramos no caminho num acampamento em Koundara, localizado a noroeste da Guiné que fica perto Mampata, em Bafatá, região centro da Guiné-Bissau.
Acampamento (sem instalações).

DIA 10  A caminho da Guiné-Bissau (continuação)

Acampamento (sem instalações).

DIA 11  Bissau

Partimos do acampamento cedo e vamos fazer outra longa viagem para chegar ao nosso destino Bissau. Lá passaremos duas noites num pequeno hotel local.
Guiné-Bissau é a capital de Bissau, que tem uma vibração descontraída. O velho centro colonial Português, Bissau Velho, é conhecido pelos seus encantadores edifícios cor pastel e movimentados cafés clandestinos.
Alojamento: Hotel.

DIA 12  Bissau (continuação)

Dia livre.
Alojamento: Hotel.

DIA 13  A caminho do Senegal

Hoje a totalidade do dia será passado em viagem de Guiné-Bissau para o Senegal. De noite dormimos num acampamento.

DIA 14  Cap Skirring

Vamos fazer um passeio relativamente curto a uma aldeia costeira de Cap Skirring, onde ficaremos em quartos num acampamento local.
Cap Skirring é uma cidade na costa do Oceano Atlântico. É uma popular estância balnear com quilómetros de praias de areia branca, palmeiras e mar de água quente.
Alojamento: Cabine em camping.

DIA 15  Cap Skirring (continuação)

Devido à natureza imprevisível desta região, foi adicionado um dia para dar alguma flexibilidade ao itinerário. As actividades para este dia ficarão ao critério do coordenador/guia e da equipa.
Alojamento: Cabine em camping.

DIA 16  Ziguinchor

Deixamos a costa e seguimos para leste, para a cidade de Ziguinchor onde iremos passar duas noites num pequeno hotel.

DIA 17  Ziguinchor (continuação)

Dia passado em Ziguinchor.
Alojamento: Hotel.

DIA 18  Tendaba / Kiang West National Park, Gâmbia

Hoje vamos passar a fronteira do Senegal para a Gâmbia, seguimos para o Campo de Tendaba junto ao rio Gâmbia.
As acomodações no Campo Tendaba são umas simples cabanas redondas, no mesmo estilo do redondavel africano. As cabanas são completamente feitas de materiais naturais. O acampamento será a nosso alojamento durante a viagem em piroga pelo Parque Nacional Kiang West.
Kiang West foi declarado como um parque nacional em 1987, tornando-se o maior parque nacional na Gâmbia. Situado na margem sul do rio, é o lar para mais de 300 espécies de aves, incluindo 21 aves de rapinas: abutres, águias, falcões. O local ideal para observar aves é o Tubabkollon Point. Também neste parque nacional pode ser visto o oeste africano, peixe-boi, lontras, sitatungas e antílopes. As hienas, os leopardos e os golfinhos são mais raros, mas também podem ser vistos neste parque.
Actividades incluídas: Entrada no Parque Nacional de Kiang West; Viagem de piroga.
Alojamento: Rondavel (cabana redonda).

DIA 19  Tendaba / Kiang West National Park, Gâmbia (continuação)

Continuação da visita ao Parque Nacional.
Alojamento: Rondavel (cabana redonda).

DIA 20  Toubakouta, Senegal

Hoje voltamos para o Senegal, mais precisamente para a pequena cidade de Toubakouta, situada perto do Sine-Saloum Delta.
Em Toubakouta vamos ficar num pequeno hotel ou num parque de campismo.
A pequena cidade de Toubakouta é um dos locais mais bonitos do Sine-Saloum Delta e é um óptimo ponto de partida para iniciarmos a nossa excursão ao Parque Nacional do Delta Saloum, que está repleto de animais selvagens.
Alojamento: Acampamento (com instalações).

DIA 21  Toubakouta, Senegal (continuação)

Seguimos para Sine-Saloum Delta onde faremos uma viagem de piroga em busca da impressionante variedade de pássaros que esta área tem.
O Parque Nacional do Delta Saloum é um local que apresenta uma grande biodiversidade, com estuários, praias, ilhas, e dunas. Esta área é rica em vida animal e é o lar de uma variedade de aves, incluindo flamingos, pelicanos, garças, gaivotas, andorinhas e alfaiates. Esperamos na piroga ver muitas destas espécies e explorar a exuberante vegetação do interior do delta.
Actividades incluídas: Viagem de piroga.
Alojamento: Acampamento (com instalações).

DIA 22  Dakar, Senegal

Hoje a nossa viagem por terra leva-nos para norte em direcção a Dakar. Ao longo do caminho vamos parar para ver a Grande Mesquita de Touba e a Mesquita de Medina Baay em Kaolack.
A capital da região de Kaolack, a cidade de Kaolack é uma importante cidade mercado. No Senegal encontra-se o maior negócio de amendoins, assim como o principal centro de processamento. É também neste país que se encontra o maior centro de educação islâmica. A Mesquita de Medina Baay em Kaolack é um das maiores e mais conhecidas no Senegal.
Saberá quando chegar a Dakar. O Senegal é movimentado, cosmopolita, uma capital cheia de vida. Esta é uma cidade de ruas movimentadas, mercados ruidosos, coloridos e animação nocturna. Primeiramente poderá parecer uma cidade caótica, mas quando se adptar ao ritmo de vida em Dakar irá apreciar tanto esta cidade quanto as pessoas apaixonadas que aqui vivem. Em termos turísticos, a bela ilha de Gorée vale apena ser visitada, principalmente o movimentado centro de comércio de escravos nos séculos XVIII e XIX.

Se estiver interessado na cultura oeste africana, deverá visitar o museu do Institut Fondamental d'Afrique Noir (IFAN), que tem em exposição algumas máscaras e vestes tradicionais de toda a região. Se preferir apenas passear pelas ruas, visitar os mercados e absorver a atmosfera, poderá encontrar por toda a cidade boa música ao vivo e festivais regulares de música e cinema.

Actividades incluídas: Grande Mesquita; Mesquita de Medina Baay
Atividades opcionais: Ilha de Gorée, Dakar - USD10.00
Alojamento: Hotel.

DIA 23  Partida

Não há actividades programadas para o último dia e poderá deixar o alojamento a qualquer momento. Por favor, verifique no hotel a hora do checkout e as possibilidades de armazenamento da bagagem.

Exibições: 467

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço