O Gesto Orelhudo sobre rodas, agora em setembro!
21 a 25 setembro 2016
Espaço d’Orfeu, ÁGUEDA

À 15ª edição, o Festival “O Gesto Orelhudo” reinstala-se no Espaço d’Orfeu e aproveita as saudades frescas do verão para apresentar novidades. O programa, que inicia na noite de 21 de setembro (quarta-feira) numa grande tenda, estende-se desta vez até domingo à tarde, incluindo um programa de fim-de-semana na baixa da cidade, em parceria com o evento Águeda +B. Ao todo, são 14 espetáculos no cartaz deste ano, trazendo a Águeda companhias e artistas de Portugal, Espanha, Reino Unido, Austrália.
 
 
A noite de abertura acolhe “Pozzo – O Porco que Dança”, recente coprodução entre d’Orfeu AC e a jovem companhia Cão à Chuva, coletivo que já espantou Águeda com a irreverência e talento de “Lullaby”. Na quinta-feira, 22, é a vez de Samuel Úria subir ao palco com o seu novo trabalho “Carga de Ombro”. Do Reino Unido, em estreia absoluta em Portugal, chegam os “Bowjangles”, hilariante quarteto de cordas que vai deixar o público de queixo caído na noite de sexta-feira, 23. No sábado, 24, comemora-se um Arraial que vai encher o palco de forma completamente orelhuda, com os Retimbrar. De quarta a sábado, no encerramento de cada noite, haverá também, Omiri, o baile eletrónico do multi-instrumentista Vasco Ribeiro Casais (21 setembro); a festa multicultural de Claiana (22 setembro); o espetáculo 100% improvisado, e portanto irrepetível, Improfado, pel’Os Improváveis (23 setembro); e a bicicleta-bateria Puncture Kit, que nos chega da Austrália (24 setembro). 
 
 
Durante as tardes de sábado e domingo, o festival associa-se ao evento Águeda +B, projeto que quer afirmar Águeda como capital da bicicleta. Assim, em parceria com O Gesto Orelhudo serão apresentados espetáculos sob o mote das duas rodas. A companhia Guixot de 8, de Barcelona, instala o seu “Garabato de Bicicleta” na baixa (sáb/dom), o Museu do Brincar traz-nos Kamishibai (sáb/dom), Triciclo Vivo apresentam-se com um Bike Sound System (sáb); Puncture Kit, da Austrália, vem com a sua bicicleta-bateria (sáb/dom). No domingo, Retimbrar & opÁ! fazem uma arruada de percussão até à Venda Nova onde, pelas 18h30, na grande tenda do Espaço d’Orfeu terá lugar o encerramento de ambos os eventos, com o espetáculo “Mobil”, pela companhia espanhola de circo-teatro La Güasa.
 
 
O Gesto Orelhudo cumpre quinze edições de orelhas no ar, fundindo música, teatro e humor, num festival único no país. Ano após ano, somam-se as grandes noites e as soberbas memórias, nunca se sabendo quando estamos perante um novo momento de viragem para tão orelhuda ideia de festival. Numa edição em que se assinalam dez anos consecutivos desde que o festival se tornou uma iniciativa conjunta da d’Orfeu AC e do Município de Águeda, surge a parceria com o evento Águeda +B, estimulando algumas das propostas do festival e o próprio modelo da programação. Esta 15ª edição do Festival “O Gesto Orelhudo” é para ser vivida em roda livre!
 
 
O Passe Orelhudo, válido para todo o festival, estará antecipadamente à venda, no Espaço d’Orfeu. Toda a informação sobre programa e bilhetes está já disponível emwww.dorfeu.pt/ogestoorelhudo.

Exibições: 119

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço