http://www.travel-tailors.com/detalhado.php?i=52

Conheça a doçura do povo peruano, enquanto se deslumbra com as maravilhas naturais e arquitectónicas deste país acolhedor. Nesta viagem passará por Lima, Pisco, Paracas, Nazca, Arequipa, Cañón del Colca, Puno e Lago Titicaca, Cuzco, Vale Sagrado e Machu Picchu.

DIA 1  Chegada a Lima
 
Assistência à chegada no aeroporto em Lima e transfer para o hotel. Alojamento em hotel em Lima.
DIA 2  Lima (Visita da cidade e museu) - Pisco
 
Visita guiada da cidade de Lima (zona colonial e moderna). Visita do Centro Histórico e dos seus imponentes monumentos e construções entre as quais se destacam: a Catedral, o Convento de San Francisco e suas Catacumbas; a Plaza Mayor e Plaza San Martín. Continua-se até aos bairros residenciais de San Isidro e Miraflores. De seguida, visita do Museu Arqueológico, que lhe permitirá ter uma visão geral das diferentes culturas peruanas que precederam a dos Incas, o seu desenvolvimento no espaço geográfico e no tempo, sem esquecer a visita das salas dedicadas à metalurgia e ao têxtil. Transfer do hotel à estação de autocarros de Lima com destino à cidade de Pisco, situada a 250 Kms a sul de Lima. Recepção à chegada e transfer para o hotel. Alojamento em hotel em Pisco.
DIA 3  Pisco - Ilha Ballestas - Reserva de Paracas - Nazca
 
Em hora a combinar localmente, dirigimo-nos ao ponto de embarque na baía de Paracas. Excursão em barco pelas Ilhas Ballestas: Puerto San Martín, Candelabro, Praias, onde poderá apreciar diferentes espécies de aves aquáticas, pinguins de Humboldt, focas etc., no seu habitat natural. Regresso ao litoral e visita da Reserva Natural de Paracas. Transfer para a estação. Autocarro de frequência regular para Nazca. Alojamento em hotel em Nazca.
DIA 4  Nazca - Arequipa
 
Transfer para um miradouro de onde se pode observar uma das figuras míticas desenhadas no solo, ou se preferir, para o aeródromo da cidade para sobrevoar as misteriosas Linhas de Nazca, a melhor forma de ver este estranho legado. Resto do dia livre para visitar o interessante Museu Antonini ou fazer uma excursão opcional ao centro cerimonial de Cahuachi. Também é possível visitar Chauchilla, Paredones ou Acueductos. Em hora a combinar localmente, transfer para a estação de autocarros. Autocarro regular serviço especial Expresso até Arequipa. Noite a bordo.
DIA 5  Arequipa
 
Chegada. Recepção e transfer para o hotel. Dia livre dedicado à visita da chamada Cidade Branca, Património da Humanidade onde se destacam o Convento de Santa Catalina, a Plaza de Armas, os Claustros de la Compañía e os bairros residenciais de Yanahuara e Chilina de onde se pode apreciar uma magnífica vista do vulcão Misti e fazer uma paragem para degustar a deliciosa gastronomia local. Não se pode perder também o Museu Andino, onde se encontra a múmia Juanita, a célebre oferenda humana da época inca, descoberta há apenas alguns anos. Alojamento em hotel em Arequipa.
DIA 6  Arequipa - Cañón del Colca
   
Saída em direcção ao Cañón del Colca. Chegada a Chivay, após atravessar as Pampas Cañahuas, parte da Reserva Nacional de Salinas Aguada Blanca. Aqui deve aproveitar os banhos termomedicinais! Jantar e alojamento no hotel na vila de Chivay ou em pleno vale.
DIA 7  Cañón del Coca (Chivay) - Puno
 
Saída em direcção ao miradorouro La Cruz del Cóndor, passando por típicos povoados da zona e observando parte do impressionante Cañón del Colca. Observará o voo dos condores. Posteriormente, regresso a Chivay, onde se faz uma paragem para almoçar e de onde se fará o transfer terrestre à cidade de Puno. O trajecto oferece fabulosos cenários naturais, e uma vista impressionante da bonita lagoa chamada Lagunillas. Chegada a Puno ao final da tarde. Alojamento em hotel em Puno.
DIA 8  Puno: Ilhas dos Uros e Taquile - Comunidade de Llachón
   
Hoje passeia-se pelo lago navegável mais alto do planeta. Será feita uma primeira visita das Ilhas Uros, ilhas flutuantes onde ainda vivem os descendentes desta ancestral etnia, hoje unida à linhagem Aymara, cuja subsistência resulta em parte do turismo. Continua a navegar-se até à Ilha de Taquile, ilha quechua cujos costumes e tradições incas ainda são visíveis. A navegação prossegue para a Península de Capachica e chega-se à comunidade de Llachón. Aqui pode apreciar-se uma bonita paisagem junto ao Lago Titicaca e, se o tempo o permitir, desfrutar do entardecer. Poderá compartilhar os costumes e viver a experiência de dormir nas casas dos seus anfitriões locais. Jantar incluído.
Para quem não pretender dormir nas casas dos locais, a dormida é feita no hotel em Puno.
DIA 9  Comunidade de Llachón - Sillustani - Puno
   
Sai-se da comunidade a caminhar até ao topo do Cerro Auki Karus, de onde apreciará paisagens naturais repletas de vegetação andina e de praias de areia fina, junto ao impressionante Lago Sagrado das culturas que habitaram os Andes. No percurso pode apreciar-se as actividades quotidianas da população que conserva ainda o milenar modo de vida andino. Após o almoço incluído partimos por estrada até ao Complexo Arqueológico de Sillustani, península rochosa rodeada da lagoa de Umayo, famoso pelas suas maravilhosas construções funerárias de pedra, chamadas Chullpas ou Aya Wasis, lugar que o(a) fará sentir transportado(a) até outros tempos.Para muitos este é um lugar ideal para a meditação e o silêncio. Transfer para a cidade de Puno e alojamento em hotel.
DIA 10  Puno - Pukara - La Ray - Rajchi - Andahuaylillas - Cuzco
   
Bem cedo pela manhã, seguimos viagem para a antiga capital de Tahuantinsuyo em veículo turístico. Durante o trajecto serão feitas visitas guiadas do complexo arqueológico de Pukara, o templo de Wiracocha em Rajchi e se o tempo o permitir, Andahuaylillas, a chamada Capela Sistina Andina. Almoço incluído. Chegada a Cuzco e alojamento no hotel.
Este trajecto, para os amantes de COMBOIOS, pode fazer-se no chamado TREN INKA-ANDEAN EXPLORER sempre que coincida com um dos seus dias de operação (2ª, 4ª e sábados, e também às 6ª de Abril a Outubro). Pertence à ORIENT EXPRESS, dura cerca de 9 horas, inclui o almoço e uma paragem em Puerto de la Raya. Mediante suplemento.
DIA 11  Cuzco
 
Dia livre para calcorrear e desfrutar dos atractivos desta cidade monumental. Sugere-se fazer uma visita pedonal que inclua a igreja e púlpito de San Blas, a rua Hatunrumiyoc com a "pedra dos 12 ângulos", a praçeta Nazarenas, a Praça de Armas, o Museu Histórico Regional, o Mercado Central de Cuzco, o claustro e a custódia de La Merced, a Calle Loreto e o templo de Koricancha. Alojamento em hotel em Cuzco.
DIA 12  Cuzco - Vale Sagrado - Águas Calientes (Machu Picchu)
    
Saída por estrada até ao Vale Sagrado dos Incas, visitando o "pueblo" andino de Chincheros, as minas de sal de Maras, o laboratório agrícola de Moray e Ollantaytambo com a sua fortaleza. Almoço. Pela tarde, saída no comboio até à povoação de Águas Calientes. Chegada e transfer para o hotel. Resto da tarde livre. Jantar incluído. Alojamento em hotel em Águas Calientes.
DIA 13  Águas Calientes (Machu Picchu) - Vale Sagrado
   
De manhã bem cedo, subida em autocarro até Machu Picchu. Visita guiada do complexo arqueológico, onde se pode optar por chegar a tempo de ver os primeiros raios de sol iluminando a cidadela (basta coordenar no dia anterior com o guia). Regresso em autocarro a Águas Calientes. Almoço incluído e tempo livre para desfrutar do seu mercado e da vida deste enclave por onde passam todos os viajantes que visitam o Peru. À hora prevista saída no comboio de regresso a Ollantaytambo. Descida na estação de Ollantaytambo e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 14  Vale Sagrado: Mercado de Pisac - Cuzco
 
Em hora a combinar, transfer para Cuzco, fazendo uma paragem no pueblo de Pisac para disfrutar do conhecido e colorido Mercado de Pisac. Continuação para Cuzco. Tarde livre para fazer uma excursão opcional que inclui ruínas incas (onde se destacam Sacsayhuaman e Tambo Machay), ou continuar com a visita desta cidade rica em cores, aromas e sons, o lugar ideal para conhecer a verdadeira cultura local, repleta de valiosas obras arquitectónicas e artísticas, e com uma profunda vida religiosa. Cuzco também oferece uma vida nocturna bastante intensa e variada, com bons restaurantes destacando-se a comida de fusão "novoandina", para além de acolhedores cafés, bares e pubs. Alojamento em hotel em Cuzco.
DIA 15  Cuzco - Lima
 
Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para apanhar o voo para Lima. Chegada, transfer para o hotel. Tarde livre para visitar algum dos seus interessantes museus. Tempo para apreciar também a famosa gastronomia num dos muitos restaurantes reconhecidos, e percorrer o boémio bairro de Barranco, lugar de poetas, escritores e cantores. Alojamento em hotel em Lima.
DIA 16  Lima - Regresso
 
Manhã livre para prosseguir com a visita dos locais de interesse da cidade e visitar os chamados"mercados índios" que ficam muito próximos da praça principal de Miraflores. Ao final da tarde, transfer para o aeroporto para o voo regular de regresso a Portugal. 

Fim da viagem.

Exibições: 385

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço