Situado na paradisíaca Paradise Island, a 2 minutos de Nassau - Capital das Bahamas, o hotel Atlantis foi, sem dúvida alguma, o melhor que já conheci.


O caminho do aeroporto para o cais de Nassau foi marcado por uma serie de “ahhh’s” de estupefacção enquanto admirávamos, embasbacados, a vista que nos rodeava: palmeiras e água azul-turquesa que luzia e ofuscava. Chegada ao cais, um barco rumou a Paradise Island. Ao contornar as imensas embarcações de cruzeiros que ali estavam ancoradas, entre eles o majestoso Oasis of the Seas, surge então o hotel Atlantis com todo o seu esplendor.

 

 

O hotel

 

 

De uma imponência incomparável e de uma beleza sem igual, este hotel enfeitiça só de olhar. Quando por fim lá cheguei notei o quão pequenina me sentia em comparação com a grandiosidade daquele lugar. Um edifício fantástico e uma entrada intimidadora pela sua dimensão e pelos muitos e amplos corredores, aumentaram, ainda mais, o estado de euforia em que me encontrava. Ao chegar ao quarto, mais uma vez, não conseguia acreditar. Muito bonito e espaçoso, com uma decoração em tons pastel, muito relaxante, uma cama grande e macia, uma casa de banho de sonho e uma vista azul-turquesa de cortar a respiração. “Nada pode ser melhor que isto” pensei eu, ingenuamente.



A este hotel não falta absolutamente nada, aqui além de contactar com luxo e sofisticação a toda a hora, poderá fazer compras nas mais variadas lojas de grandes marcas que lá existem, aproveitar para ir ao ginásio e queimar as calorias que consumiu num dos vários e deliciosos restaurantes que por lá se encontram, ou então relaxar com uma massagem no SPA. O Atlantis tem ainda ao seu dispor um estúdio de cerâmica e uma biblioteca onde se pode alugar um livro e ler na varanda do quarto enquanto é contemplada a inspiradora vista sobre o mar. Se, no entanto, preferir um programa mais animado, pode visitar a sala de jogos ou o casino, onde se realizam os grandes torneios mundiais de póquer. À noite pode ainda passar nos bares lounge e descontrair, dar um pezinho de dança na discoteca ou, simplesmente, ir à sala de cinema assistir a um filme, ver um espectáculo de comédia ou até mesmo um concerto. Como por vezes as crianças podem constituir um pequeno “problema”, o Atlantis dispõe de um serviço de baby-sitting, assim como espaços e actividades dedicadas aos mais pequenos. Estes poderão passar a tarde na sala de jogos, a fazer brinquedos ou na mini cidade que inclui, inclusive, uma mini discoteca.


Numa das áreas comuns ao hotel existe uma entrada para uma gruta onde as paredes são, na realidade, aquários. À medida que se avança no interior da gruta, é possível observar as mais variadas espécimes de animais marinhos, desde todo o tipo de peixes, raias, tubarões, alforrecas, lagostas, moreias, estrelas-do-mar, cavalos-marinhos, entre muitos outros. Um aquário extenso e maravilhoso que pouco deixa a desejar quando comparado com o Oceanário de Lisboa.

 

 

 

O exterior

 

O aquário tem saída para o exterior e este, assim como todo o hotel, é extremamente difícil de colocar em palavras. Jardins com palmeiras, árvores e as mais variadas flores, restaurantes com esplanadas, espaços de convívio, piscinas, lagoas com peixes, raias, tartarugas e tubarões, túneis, pontes, um verdadeiro espaço onde a harmonia e a diversão andam de mãos dadas.



As praias paradisíacas, de água transparente e areia branca que envolvem o hotel, são para uso exclusivo dos clientes e complementam as inúmeras e amplas piscinas que por lá existem, onde se pode relaxar, aproveitar para brincar com as crianças nos espaços dedicados a estas ou, simplesmente, pôr o bronzeado em dia. Uma das atracções principais é o Dolphin Cay, uma piscina de água salgada onde é possível interagir, nadar e até aprender a treinar golfinhos e leões-marinhos. Uma tarde muito bem passada na companhia destes animais que todos adoram e um exercício verdadeiramente terapêutico.


No entanto, o que salta à vista no meio de tanto frenesi é, sem dúvida, o Aquaventure, um parque aquático de fazer corar muitos dos que estamos habituados. Escorregas de todos os tipos, incluindo escorregas que descem e…sobem! Algo que nunca tinha visto e que julgava impossível. O Maya Temple, uma torre do género maya como o próprio nome indica, possui escorregas do mais fantástico e alucinante que existe, o que inclui descidas a pique onde se passa por um túnel subaquático numa piscina de tubarões – uma experiencia a repetir…para os mais corajosos. O rio artificial tem cerca de 1.5 km e aqui tanto se pode relaxar e apanhar uma leve brisa, como de repente se chega a uma zona de ondas, a um rio rápido, uma cascata ou a um túnel. Absolutamente extraordinário.


À parte do alucinante parque aquático existem também outras actividades que proporcionam bons momentos de contacto com a natureza, como a escalada, um jogo de ténis num dos muitos courts que existem, ou umas boas tacadas na bola de golf. Se por outro lado a preferência recai sobre as actividades náuticas, é possível alugar motas de água, caiaques, barcos ou, simplesmente, aproveitar para fazer snorkling e mergulho, que tanto podem ser feitos nas várias lagoas que o hotel possui como no maravilhoso mar das Caraíbas que envolve a ilha. Ter uma alucinante experiencia com tubarões, também faz parte dos programas que o Atlantis oferece. Ao marcar uma tour, terá a oportunidade de nadar com estes animais e alimentá-los, mas sempre com muito cuidado para que não se torne você o petisco do dia. (hehe)  

 

 

É necessário, pelo menos, uma semana para que se possa aproveitar tudo o que este sublime hotel tem para oferecer. Desde grandes espaços de lazer e diversão, a verdadeiros momentos lúdicos, de paz e conforto, o Atlantis oferece uma enorme variedade de actividades que você vai querer viver e aproveitar. A começar pela estadia nas paradisíacas ilhas das Bahamas, onde o sol brilha quente todos os dias, complementado com um esplêndido serviço, um verdadeiro luxo e sofisticação em tudo, uma qualidade inigualável, e uma beleza e magia envolventes, fazem deste hotel o melhor que já visitei, ao qual voltaria vezes sem conta e aquele a que aconselho a todos os que pretendam passar umas férias de sonho num lugar onde a palavra paraíso encaixa na perfeição.



As palavras não conseguem fazer justiça á grandiosidade do Atlantis. Deste modo, deixo um video que mostra parte daquilo que vos falei anteriormente. Desfrutem!

 

 

Exibições: 4450

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Erica Duarte em 9 Fevereiro 2011 às 10:45

Eu não me importava de estar ali, outra vez, a fazer o que quer que fosse! ;)

Comentário de Inês Sousa Almeida em 9 Fevereiro 2011 às 3:57
Não me importava nada de estar a escrever isto dali, com o meu portátil num desses teus recantos maravilhosos que vais sempre descobrir.
Comentário de Erica Duarte em 7 Fevereiro 2011 às 13:23
Obrigada Filipe! Este hotel é de facto muito bom, vale mesmo muito a pena! :)
Comentário de Filipe Amorim em 7 Fevereiro 2011 às 12:38
Espectacular! Adorei ler o teu artigo bem como as tuas imagens! Parece ser extraordinário! :-)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço