ONDE DORMIR: B&B Porto Centro, de cinema a hotel

O antigo cinema Águia d’Ouro reabriu as suas portas para praticar a arte de bem receber a preços baixos.

Era uma sala de cinema, num edifício do século XIX da cidade do Porto, muito bonita mas que, desde 1989, estava fechada e a degradar-se. O que fazer? Reabilitá-la. Como? Abrindo-a como hotel, muito confortável, com decoração moderna no interior e fachada totalmente recuperada a partir do original.

O projecto foi desenvolvido pelo Grupo B&B, que tem mais de 229 hotéis na Europa, mas não tinha nenhum em Portugal. Juntou o útil ao agradável e abriu, a 1 de Outubro, o B&B Porto Centro no espaço do antigo cinema Águia d’Ouro.

Sem esquecer as suas origens, da decoração fazem parte objectos encontrados aquando das obras de recuperação do espaço e ainda fotografias de diferentes actores, caras bem conhecidas do mundo da sétima arte.

O espaço é, então, um casamento perfeito entre a classe e o charme de um edifício antigo e a modernidade e o design do que se construiu de novo, sendo que a preocupação principal na conjugação de todos estes elementos é o conforto.

Variedade e qualidade nos serviços

Apresenta-se como um dos mais modernos e criativos hotéis do segmento budget, oferecendo uma razoável quantidade de serviços a preços acessíveis. Dos serviços fazem parte a recepção aberta 24 horas, estacionamento, rede de wi-fi gratuita em todo o hotel, ar condicionado, bar, quartos familiares e mais de setenta canais de televisão em todos eles.

Tem uma preocupação especial com o público, tentando chegar a todos. Um exemplo claro é o quarto mobilidade condicionada, onde o quarto e a casa de banho são especialmente adaptados para pessoas com cadeiras de rodas.

A acrescentar, a sua localização também é um ponto forte e a favor, pois fica numa zona privilegiada da Invicta, perto de vários pontos turísticos da cidade.

É este o conceito do grupo, um hotel com qualidade na estadia e nos serviços a preços low cost.


Morada: Praça da Batalha, 32 a 34

Telefone: 220 407 000

Site 

Facebook

Exibições: 2089

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Pedro Castanheira em 22 Dezembro 2011 às 15:43

Nunca me ocorreria ter mais um hotel na Batalha, mas entre um escombro, ou um hotel... venha o hotel. Fiquei com curiosidade em experimentá-lo, a sua localização é bastante central e jtambém ver os preços low cost/ conforto. 

Comentário de Rui Mesquita em 20 Dezembro 2011 às 17:45

Deu uma vontade enorme de lá ficar.

Para quem, como eu, cresceu a passar ali todos os dias e ver os escombros e o abandono, é um prazer ver o espaço revitalizado, e logo desta forma. Encheu logo a praça.

Pena é que a tentativa de recuperação do Cinema Batalha logo ali ao lado tenha corrido mal. O espaço voltou a fechar em 2010.

Comentário de Marina Soares em 6 Dezembro 2011 às 16:01

Passei-lhe à porta um dia destes e, nem que seja só para ver o fantástico trabalho de restauro da fachada, vale a pena uma visita. A praça parece que se iluminou! Agora só falta o vizinho do lado que também tem muito potencial.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5 Jan.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2021   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço