ONDE DORMIR: Bem abrigados, na Quinta Cova do Milho

No interior da Madeira, na verde freguesia de Santo António da Serra, concelho de Santa Cruz, a Quinta Cova do Milho dá abrigo, sem nunca virar as costas à natureza.

Na Quinta Cova do Milho há sempre uma lareira a crepitar nos dias frios, uma refeição caseira para recuperar as forças após uma longa caminhada e um sorriso garantido na face de quem nos recebe. Parece frase retirada de folheto publicitário, mas é a primeira que nos ocorre quando tentamos reproduzir a experiência de uma visita. Na Quinta Cova do Milho fomos recebidos como se estivéssemos em casa. Com a mais-valia da paisagem de extraordinária beleza a espreitar da janela e da calma reinante nesta zona da ilha, benefícios dos quais não usufruímos habitualmente nas nossas casas.  Já para não falar do conforto que esta unidade de turismo rural proporciona.

Construída por volta de 1930, a quinta teve vários proprietários e sofreu avultadas reformulações até chegar ao estado atual – um hotel com os quartos e espaços comuns situados na casa mãe, e um conjunto de apartamentos num edifício anexo. Comum a todos os quartos são as grandes janelas e as varandas, a oferecerem luminosidade e vistas espantosas. E, apesar de estamos em espaço rural, os pequenos tiques civilizacionais como o aquecimento central, a televisão e o aquecedor de toalhas estão também incluídos. O mesmo se passa nos espaços comuns, onde para além da lareira, dos jogos e da pequena biblioteca, se beneficia de aquecimento central, acesso à internet e televisão com Sport TV. No entanto, tudo isto passa para segundo plano quando comparado com o que o exterior tem para oferecer. Em primeiro plano está um jardim com flores exóticas e uma zona de horta que os hóspedes são convidados a trabalhar.

Em segundo plano, mas não menos importante, estão as montanhas e a belíssima floresta Laurissilva, a chamar para longas caminhadas em plena natureza. Bem perto descobre-se ainda um centro hípico e o Clube de Golfe de Santo da Serra, pelo que a atividade física e a diversão estão sempre asseguradas. E porque estamos numa ilha, o mar acaba por marcar sempre presença. Quem quer ir a banhos basta deslocar-se a até Santa Cruz ou Machico, a cerca de 20 minutos de distância.

Voltando à nossa “nova casa”, depois de gastar todas as energias ali à volta, somos recebidos com um jantar reconfortante. Confecionado com alguma da produção da quinta e seguindo as receitas regionais, ele é o culminar perfeito de um dia em plena natureza.

Reservas Quinta Cova do Milho

Exibições: 501

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Pedro Castanheira em 27 Março 2014 às 11:55

É mais uma das belas surpresas que a Madeira tem para nos oferecer. A Quinta Cova do Milho tem tudo o que podemos querer para uns dias merecidos de descanso; Sossegado, rodeado de natureza, boa gastronomia e muita simpatia. É para voltar.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço