ONDE DORMIR: Bem abrigados, na Quinta Cova do Milho

No interior da Madeira, na verde freguesia de Santo António da Serra, concelho de Santa Cruz, a Quinta Cova do Milho dá abrigo, sem nunca virar as costas à natureza.

Na Quinta Cova do Milho há sempre uma lareira a crepitar nos dias frios, uma refeição caseira para recuperar as forças após uma longa caminhada e um sorriso garantido na face de quem nos recebe. Parece frase retirada de folheto publicitário, mas é a primeira que nos ocorre quando tentamos reproduzir a experiência de uma visita. Na Quinta Cova do Milho fomos recebidos como se estivéssemos em casa. Com a mais-valia da paisagem de extraordinária beleza a espreitar da janela e da calma reinante nesta zona da ilha, benefícios dos quais não usufruímos habitualmente nas nossas casas.  Já para não falar do conforto que esta unidade de turismo rural proporciona.

Construída por volta de 1930, a quinta teve vários proprietários e sofreu avultadas reformulações até chegar ao estado atual – um hotel com os quartos e espaços comuns situados na casa mãe, e um conjunto de apartamentos num edifício anexo. Comum a todos os quartos são as grandes janelas e as varandas, a oferecerem luminosidade e vistas espantosas. E, apesar de estamos em espaço rural, os pequenos tiques civilizacionais como o aquecimento central, a televisão e o aquecedor de toalhas estão também incluídos. O mesmo se passa nos espaços comuns, onde para além da lareira, dos jogos e da pequena biblioteca, se beneficia de aquecimento central, acesso à internet e televisão com Sport TV. No entanto, tudo isto passa para segundo plano quando comparado com o que o exterior tem para oferecer. Em primeiro plano está um jardim com flores exóticas e uma zona de horta que os hóspedes são convidados a trabalhar.

Em segundo plano, mas não menos importante, estão as montanhas e a belíssima floresta Laurissilva, a chamar para longas caminhadas em plena natureza. Bem perto descobre-se ainda um centro hípico e o Clube de Golfe de Santo da Serra, pelo que a atividade física e a diversão estão sempre asseguradas. E porque estamos numa ilha, o mar acaba por marcar sempre presença. Quem quer ir a banhos basta deslocar-se a até Santa Cruz ou Machico, a cerca de 20 minutos de distância.

Voltando à nossa “nova casa”, depois de gastar todas as energias ali à volta, somos recebidos com um jantar reconfortante. Confecionado com alguma da produção da quinta e seguindo as receitas regionais, ele é o culminar perfeito de um dia em plena natureza.

Reservas Quinta Cova do Milho

Exibições: 727

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Pedro Castanheira em 27 Março 2014 às 11:55

É mais uma das belas surpresas que a Madeira tem para nos oferecer. A Quinta Cova do Milho tem tudo o que podemos querer para uns dias merecidos de descanso; Sossegado, rodeado de natureza, boa gastronomia e muita simpatia. É para voltar.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço