ONDE DORMIR: Casa do Conto, um refúgio carregado de cultura

Abriu as portas há três anos, mas um fatídico incêndio pôs o sonho em suspenso. Em Junho de 2011, depois das obras de reabilitação, virou uma nova página na sua história.

A Casa do Conto nasceu há três anos com o objectivo de demarcar-se da usual oferta residencial da cidade do Porto. Mas em cima da data da sua inauguração a casa foi engolida pelo fogo, obrigando os seus mentores a recomeçar um projecto que se ergueu ainda mais fortalecido.

Hoje, com um marcante carácter inovador e alternativo, este projecto assinado pelo colectivo de arquitectos Pedra Líquida e pelos criativos da R2 Design, junta o tradicional e o moderno numa casa burguesa do século XIX. Aqui se cruzam o granito das velhas fachadas com o betão cru da escadaria e dos tectos que têm, gravadas, frases sobre a cidade e a sua arquitectura, da autoria de Filipa Leal, Álvaro Domingues, Jorge Figueira, André Tavares, Pedro Bandeira e Nuno Grande. Segundo os próprios, palavras que registam "uma história única de vida, que é, afinal, a história da própria cidade em mudança".

Para além do design arrojado, merecedor do Golden Award do European Design Awards, na categoria “Signs & Displays”, a unidade hoteleira é dona de um conceito inovador, o chamado “arts & residence”, que oferece o conforto de uma residência aos visitantes que desejam usufruir da oferta cultural da cidade e, ao mesmo tempo, recebe eventos que servem para discutir, criar ou expor algo sobre a cidade que se visita.

As suas seis suites, equipadas com peças de autor e mobiliário de época, proporcionam ambientes distintos. Para além disso, são dotadas de todos os confortos habituais em hotéis da mesma categoria: secretária de trabalho (situada numa varanda interior, no caso das Suite Residence), kitchenette equipada e internet wireless gratuita.

Para além dos alojamentos únicos, a casa dispõe de recepção com zona de espera, uma sala de estar com lareira, uma sala de refeições, que se estende a um pátio e um bonito jardim.

Na sala de estar não podia faltar um computador de utilização gratuita, a disponibilizar, diariamente, os jornais e revistas, nacionais e internacionais, e a permitir reservas, em nome do hóspede, para restaurantes, espectáculos ou museus.

Da vasta lista de serviços, fazem ainda parte, o room service, camas extra e berçário, baby-sitting, lavandaria e engomaria, serviço de estética, apoio médico, estacionamento, serviço de transfer do aeroporto, aluguer de carro, preparação de reuniões e eventos, incluindo secretariado, tradução e interpretação, equipamento e catering.


Morada: Rua da Boavista, 703

Telefone: 222 060 340

Site 

Facebook 

Exibições: 3354

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Ana Rita Machado em 8 Fevereiro 2012 às 10:10

Está verdadeiramente bonito e com promenores de grande qualidade!

Comentário de Rita S em 19 Janeiro 2012 às 15:31

Conto lá ir em breve!

Comentário de Ana Tomasi em 19 Janeiro 2012 às 13:03

É lindo, não é? E nem é preciso levar livro. Está tudo escrito no tecto! ;)

Comentário de Vânia Meira Castanheira em 18 Janeiro 2012 às 12:11

Uau! dá vontade de morar!!!

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço