ONDE DORMIR: Casa do Conto, um refúgio carregado de cultura

Abriu as portas há três anos, mas um fatídico incêndio pôs o sonho em suspenso. Em Junho de 2011, depois das obras de reabilitação, virou uma nova página na sua história.

A Casa do Conto nasceu há três anos com o objectivo de demarcar-se da usual oferta residencial da cidade do Porto. Mas em cima da data da sua inauguração a casa foi engolida pelo fogo, obrigando os seus mentores a recomeçar um projecto que se ergueu ainda mais fortalecido.

Hoje, com um marcante carácter inovador e alternativo, este projecto assinado pelo colectivo de arquitectos Pedra Líquida e pelos criativos da R2 Design, junta o tradicional e o moderno numa casa burguesa do século XIX. Aqui se cruzam o granito das velhas fachadas com o betão cru da escadaria e dos tectos que têm, gravadas, frases sobre a cidade e a sua arquitectura, da autoria de Filipa Leal, Álvaro Domingues, Jorge Figueira, André Tavares, Pedro Bandeira e Nuno Grande. Segundo os próprios, palavras que registam "uma história única de vida, que é, afinal, a história da própria cidade em mudança".

Para além do design arrojado, merecedor do Golden Award do European Design Awards, na categoria “Signs & Displays”, a unidade hoteleira é dona de um conceito inovador, o chamado “arts & residence”, que oferece o conforto de uma residência aos visitantes que desejam usufruir da oferta cultural da cidade e, ao mesmo tempo, recebe eventos que servem para discutir, criar ou expor algo sobre a cidade que se visita.

As suas seis suites, equipadas com peças de autor e mobiliário de época, proporcionam ambientes distintos. Para além disso, são dotadas de todos os confortos habituais em hotéis da mesma categoria: secretária de trabalho (situada numa varanda interior, no caso das Suite Residence), kitchenette equipada e internet wireless gratuita.

Para além dos alojamentos únicos, a casa dispõe de recepção com zona de espera, uma sala de estar com lareira, uma sala de refeições, que se estende a um pátio e um bonito jardim.

Na sala de estar não podia faltar um computador de utilização gratuita, a disponibilizar, diariamente, os jornais e revistas, nacionais e internacionais, e a permitir reservas, em nome do hóspede, para restaurantes, espectáculos ou museus.

Da vasta lista de serviços, fazem ainda parte, o room service, camas extra e berçário, baby-sitting, lavandaria e engomaria, serviço de estética, apoio médico, estacionamento, serviço de transfer do aeroporto, aluguer de carro, preparação de reuniões e eventos, incluindo secretariado, tradução e interpretação, equipamento e catering.


Morada: Rua da Boavista, 703

Telefone: 222 060 340

Site 

Facebook 

Exibições: 3220

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Ana Rita Machado em 8 Fevereiro 2012 às 10:10

Está verdadeiramente bonito e com promenores de grande qualidade!

Comentário de Rita S em 19 Janeiro 2012 às 15:31

Conto lá ir em breve!

Comentário de Ana Tomasi em 19 Janeiro 2012 às 13:03

É lindo, não é? E nem é preciso levar livro. Está tudo escrito no tecto! ;)

Comentário de Vânia Meira Castanheira em 18 Janeiro 2012 às 12:11

Uau! dá vontade de morar!!!

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço