ONDE DORMIR: Eurostars Rio Douro Hotel & Spa, um hotel à beira do Douro

É um hotel de sonho, basta olhar para as imagens para o perceber…

A arquitectura é majestosa e a paisagem incrível. Fica na margem esquerda do Rio Douro e é uma conjugação perfeita de conforto e natureza. Chama-se Eurostars Rio Douro Hotel & Spa, quer conhecer?

Este novo espaço abriu no passado mês de Fevereiro. A arquitectura deste hotel, conjugada com a localização e a proximidade do rio, faz com que este seja um refúgio fora do que é habitual ver-se no nosso país. É da autoria de João Pedro Serôdio, que aposta num estilo mais contemporâneo.

Fica entre a cidade do Porto e os socalcos de vinhas onde nasce e cresce o famoso e internacionalmente elogiado vinho do Porto. E foi precisamente a pensar nesses emblemáticos socalcos de vinhas que este hotel foi criado, em jeito de homenagem.

A concretização dessa ideia resultou tão bem que venceu o prémio Villégiature 2011 para o melhor projecto de arquitectura no sector hoteleiro na Europa. E percebe-se porquê.

A acompanhar a arquitectura, para não contrastar, também a decoração é moderna e contemporânea, confortável e discreta. E toda a vista é oferecida de forma panorâmica, tanto nas salas como no restaurante e nos quartos. A natureza exterior está sempre presente, invadindo o espaço de forma simpática.

Os serviços que oferece são variados, desde recepção com funcionamento 24 horas, aluguer de veículos, health club, serviço de banquetes e celebrações, business centre, estacionamento exterior, ligação WiFi à Internet, salões para eventos, ginásio, acesso à imprensa nas zonas comuns, depósito de bagagem, piscinas (interior e exterior), serviço de lavandaria e limpeza a seco e acessos adaptados.

E, claro, não lhe falta o spa, com tratamentos corporais e faciais, massagens e sauna.

Os quartos são 42, muito iluminados pela luz que chega pelas tais janelas panorâmicas que dão acesso à paisagem. Aqui, a decoração, além de contemporânea, é também minimalista, imperando a clássica combinação do preto e do branco, conjugados com materiais e madeiras nobres.

O restaurante é um espaço versátil, que serve uma gastronomia portuguesa, mas também internacional. Tem uma luz natural e o rio Douro a acompanhar, não só pelas janelas como pela maravilhosa esplanada de que dispõe.

Este novo refúgio em Castelo de Paiva é, por si só, um convite a um tempo bem passado, seja em férias, para um fim-de-semana ou até reuniões de trabalho, uma vez que também tem salas de reuniões adequadamente equipadas. Convencidos?


Morada: Estrada Nacional 222, km 41, Castelo De Paiva

Telefone: 255 690 160

Site: Eurostars Rio Douro Hotel & Spa 

Exibições: 8473

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Joana Sá Pinto em 4 Abril 2012 às 15:12

UAU! As imagens falam mesmo por si....

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço