ONDE DORMIR: Fim-de-semana de golfe e família no Monte da Quinta Resort

Apetece-nos sempre rumar ao sul e é fácil perceber porquê. Sol o ano inteiro, mar calmo e de um azul tentador, aquele cheirinho a férias que nunca passa, tudo isto torna o Algarve muito especial. Se juntarmos à equação a estadia num resort de 4 estrelas, na muito exclusiva Quinta do Lago, com a possibilidade de jogar em alguns dos campos de golfe mais emblemáticos do Algarve”, é quase impossível não ter um fim-de-semana perfeito. Fomos prová-lo e levámos uma criança de 2 anos para dificultar a tarefa.

 

 

As Suites do Monte da Quinta

Depois de um rápido check-in no lindíssimo lobby, sob esculturas metálicas de criaturas marinhas suspensas, chegámos a tempo de gozar o fim de tarde no imenso relvado que se estendia a partir da nossa suite. Soltámos a nossa criança e seguimo-la nas suas explorações até a um belíssimo deck, onde nos deixámos cair nos sofás confortáveis, a ver as vistas.

Dali ficámos logo com uma belíssima ideia do Resort. O Monte da Quinta Resort é constituído por dois tipos de alojamento: Monte da Quinta Suites, suites de hotel com 1, 2 ou 3 quartos, kichenette e varanda privativa e o Monte da Quinta Club, um aldeamento com moradias e villas com jardim privativo e piscinas. Os serviços e áreas públicas são comuns aos dois. Nós estávamos na área das suites, mas os telhados das  elegantes villas espreitavam ao longe, tentadores, por entre as copas das árvores.

Espreitámos a piscina, logo abaixo, onde dois ou três pálidos estrangeiros enfrentavam a saída da água contra a brisa fresca que se levantava. Não fomos tão corajosos e preferimos descobrir todos os pormenores da nossa tão bem apetrechada suite (suite? Já vimos apartamentos mais pequenos…) e o resto do resort antes do jantar, encantados com a decoração sofisticada, entre o moderno e o clássico.

Nos corredores, a atenção aos pormenores decorativos - iluminação, texturas, padrões, peças de mobiliário e de arte – é tal, que poderíamos perfeitamente julgar-nos num museu, pelo menos até repararmos que os chinelos do nosso vizinho de suite vão deixando pegadas de água da piscina naquele chão imaculado. 

 

Um Buffet Gourmet

O ambiente requintado mas confortável do resort tornou-se evidente durante o jantar no Restaurante do Monte da Quinta Suites. As palavras buffet e gourmet até rimam, mas não costumam condizer. Aqui condizem. À média luz, com música ambiente agradável e pessoal muito atencioso, achámos que o vinho sugerido ia muito bem com o divinal borrego assado e até a nossa criança se absteve de atirar almôndegas para o chão (não sei se para isso terão contribuído mais as nossas ameaças ou as constantes visitas à nossa mesa de um certo empregado que sabia fazer esculturas com guardanapos.)

 

 

18 buracos à beira-mar plantados

Um dos atractivos do Monte da Quinta Resort é a proximidade de alguns do melhores campos de golfe do Algarve.

Até agora era possível jogar com tarifas preferenciais nos campos da Quinta do Lago, - Sul e Norte, Pinheiros Altos e novo Laranjal, mas uma nova parceria com os Campos de Golfe de Vale de Lobo permite ainda a reserva de programas especiais e o uso de transfers para os Campo de Golfe Ocean e Royal.

O nosso conhecimento de golfe não vai além do número de buracos que um percurso deve ter, mas a ideia de um desporto ao livre e, neste caso, à beira-mar, tornou impossível recusar uma visita a Vale de Lobo. Vestimos os nossos calções e, durante uma hora, passeámos alegremente de buggy por entre fairways e sand bunkers, tão atentos aos swings como às fabulosas moradias que povoam o percurso.

Não chegámos a descobrir o nosso handicap mas elegemos o "Ocean" como o nosso percurso favorito, se algum dia passarmos à prática.

 

Crianças? Quais crianças?

Está a perguntar-se como é que fizemos isto tudo com uma criança atrás? Fácil. Se ainda não conseguiu ensinar ao seu mais novo a diferença entre um bogey e o um birdie, o melhor é mesmo deixar a iniciação ao golfe para mais tarde e apresentá-lo antes às maravilhas do Mundo da Criança – o clube infantil do Monte da Quinta Resort.

Este espaço agradável,  coordenado por pessoal especializado, faz as delícias dos mais pequenos com o seu programa recheado de actividades divertidas. Pode deixá-los lá o dia todo ou apenas umas horas. O único senão vai ser a birra monumental que terá de enfrentar na hora de ir buscar a criança. Uma dica? Prometa-lhe que pode voltar no dia seguinte. Connosco resultou…

 

Vai uma massagem?

A escapadela à hora da sesta até ao Magnolia Spa acabou por ser um dos pontos altos do fim-de-semana. A Susana, sorridente no seu roupão branco, fez as honras à casa e mostrou-nos espaço: o Health Club, a sauna, o banho turco, a piscina interior aquecida e o jacuzzi.

Podíamos ter ficado logo por ali, de molho, em frente às enormes janelas daquele espaço tão bonito e tranquilo, mas a Susana tinha outros planos: um duche Vichy para aliviar o stress. Como descrever o efeito absolutamente relaxante do jacto de água quente e da massagem simultânea com óleos perfumados? Éramos capazes de nos habituar a isto.

Podíamos ainda falar dos mergulhos que demos na piscina coberta, da sala de jogos para toda a família, dos gelados do bar da piscina e da atenção que todo o staff prestava às crianças, mas vamos antes rematar com uma boa notícia: tudo isto pode ser seu. As suites estão à venda!

Nós já começámos a poupar!

 

CONTACTOS:

http://www.montedaquintaresort.com

MORADA:

Av. André Jordan - Quinta do Lago

Apt. 2095

8135-909 Almancil

Algarve - Portugal

 

TELEFONE MQ Resort Moradias:

+ 351 289 000 300

TELEFONE MQ Resort Suites:

+351 289 008 300

mqreservas@mqclub.com

 

Coordenadas GPS:

37.04887°N, 8.01908°W Avenida André Jordan 8135 Almancil, Loulé, PT

 

 

 

Exibições: 462

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de João Neves em 19 Maio 2011 às 10:37
Conheço bem a zona e até passei em frente a este resort no Verão passado. Fiquei com boa ideia do sítio mas, antes de ler este artigo, não me lembraria sequer de levar crianças para lá. Que surpresa a "boa onda" que descrevem!
Comentário de Rui Mesquita em 16 Maio 2011 às 10:07
Por curiosidade fui consultar o site, e as constantes promoções que fazem no Monte da Quinta permitem que a preços bastantes acessíveis, qualquer um de nós prove um bocadinho deste tipo de férias. :)
Comentário de MyGuide em 12 Maio 2011 às 16:07
O frisbee é realmente mais barato, Marina. :) Mas todos temos direito a umas loucuras de vez em quando. Ou a sonhar com elas, pelo menos!
Comentário de Marina Soares em 12 Maio 2011 às 15:54
A mim, normalmente, só a piscina já me chegava, mas as imagens dos campos de golf com o mar ao fundo abrem o apetite. Se formos a ver bem, no Algarve, o golfe é quase um desporto de praia!! :) Pena não ser tão acessível como o frisbee...
Comentário de Rui Mesquita em 10 Maio 2011 às 21:52
Já tive a feliz oportunidade de passar lá um fim de semana prolongado, e posso apenas dizer que assim que seja possível volto. Aconselho.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Contagem decrescente para o Halloween

Criado por Agenda MyGuide 21 Out 2020 at 12:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide quarta-feira.

A festa das massas

Criado por Agenda MyGuide 7 Out 2020 at 12:34. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 7 Out.

Algarve a pé

Criado por Agenda MyGuide 6 Out 2020 at 12:36. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 6 Out.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço