ONDE DORMIR: Fontecruz Lisboa, charme bicolor na avenida

Com a chegada de um novo boutique hotel que veste branco e preto, a avenida da Liberdade está ainda mais sofisticada. Ora veja.

Pousar os sacos de compras na cama de um quarto impecável no seu décor branco e preto não é necessariamente uma cena retirada de um episódio de “O Sexo e a Cidade”. O luxo nas compras e no alojamento concretizam-se no novo cinco estrelas da avenida lisboeta, um boutique hotel do grupo espanhol Fontecruz.

O novo hotel está instalado em plena Avenida da Liberdade, no coração da artéria financeira da capital, e tem como vizinhos lojas de marcas exclusivas internacionais e restaurantes sofisticados. A fachada do edifício pombalino onde está situado revestiu-se de um brilho negro que não passa despercebido a quem passeia na rua – azulejos e varandas de ferro trabalhado estão envolvidos numa nova estrutura de aço e vidro.


No interior, a sofisticação e a genuinidade sentem-se em cada espaço, seja na recepção, no restaurante, no bar ou em cada um dos seus 74 quartos. Estes são espaços generosos, plenos de luz natural e vista para diferentes coordenadas da cidade. A sua decoração, alinhada num desejo de simplicidade e conforto, é animada pela presença de elementos que remetem para as grandes aventuras que deram a Lisboa a sua fama de cidade do Mundo.

No último andar, nas suas quatro suites, o visitante pode escolher a preponderância de tonalidades de preto ou branco segundo o seu estado de espírito.


Quando a vontade de permanecer no conforto dos quartos não grita mais alto, o restaurante The Bar convida para um almoço num espaço informal que tem como ponto de honra a autenticidade de cada refeição, ou é o Lounge Bar que chama para uma bebida ao fim do dia no terraço.


Razões não faltam, pois, para procurar alojamento ou apenas fazer uma visita a esta nova aquisição da cidade.

Avenida da Liberdade,  138
Tel.: 351 210 410 000
Site: Fontecruz


Infraestruturas: 74 quartos, 4 suites, 6 júnior suites; restaurante; bar; espaço para reuniões: 4 salas com capacidade para 250 pessoas.

Exibições: 2154

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Sérgio Quaresma Machado Simões em 30 Março 2012 às 11:25

Lindo de morrer! Acho graça é que cada vez abrem mais sítios de luxo e a população está sem dinheiro até para comer... é o que se chama o pleno SUBDESENVOLVIMENTO!!

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço