ONDE DORMIR: Hotéis para gozar a neve… quando ela chegar!

Porque acreditamos (e queremos!) que ela chegue, aqui fica uma mão cheia de moradas em Portugal que habitualmente têm neve à porta.


O Inverno é, por definição, a época que nos traz o frio e, no caso da Serra da Estrela, a neve.
Para quem goste de tirar férias para ir divertir-se a fazer esqui ou simplesmente admirar a serra coberta de neve, nós seleccionámos alguns dos locais onde vai ser fácil repousar e esquecer os pés gelados e húmidos. Acompanhe-nos nesta viagem e escolha o seu próximo destino.


Hotel Serra da Estrela

Fica em pleno coração do Parque Natural da Serra da Estrela e oferece diversos serviços de lazer e de desportos de aventura, que podem ser requisitados no balcão de turismo existente no próprio hotel.

Tem uma decoração moderna e ao mesmo tempo confortável e, se preferir ficar por aqui em vez de desafiar o gelo, tem campos de ténis, salas de jogos, uma loja de produtos regionais, dois requintados restaurantes, um bar e um espaço para massagens, entre outros serviços.


Estrada Nacional 339

Penhas da Saúde - Serra da Estrela, Covilhã

Telefone: 275 310 300

Site 


Hotel dos Carqueijais

Está assente numa das planícies da Serra da Estrela e tem uma vista fantástica sobre o Vale da Cova da Beira.

Assume-se como um hotel de charme porque, de facto, classe, elegância e conforto não lhe faltam, aliado a um estilo de arquitectura muito próprio, moderno e original.

Além do restaurante, tem bar com varanda, um campo de ténis, uma sala de jogos, uma piscina exterior aquecida com um bar de apoio, um espaço de massagens, entre outros serviços que garantem a umas boas férias a quem aqui se instale.


Estrada Nacional 339

Serra da Estrela, Covilhã

Telefone: 275 319 120

Site 


Chalés de Montanha

Para quem deseje algo mais aconchegado e discreto, este é o destino. Composto por 28 chalés, equipados com três quartos duplos, duas casas-de-banho, uma kitchenette com placa eléctrica, microondas, frigorifico e kit de cozinha, varanda, aquecimento central, telefone e televisão, proporcionam o maior conforto num espaço que se aproxima dos elementos de arquitectura tradicional da serra conciliando-os com as mais modernas técnicas de contrução.

Dispõe ainda dos serviços de lavandaria, room service, tem estacionamento e ligação com a recepção, o restaurante e o bar do Hotel Serra da Estrela.


Estrada Nacional 339

Penhas da Saúde - Serra da Estrela, Covilhã

Telefone: 275 310 300

Site


Casa das Penhas Douradas

A Casa das Penhas Douradas - Design Hotel e SPA é um espaço reservado ao Turismo de Natureza em pleno Parque Natural da Serra da Estrela.

E é exactamente por estar localizada nesse parque que tem na sua génese preocupações ambientais, visível, por exemplo, no tipo de materiais que utilizou para a construção e decoração.

Em 2008, venceu o Prémio Turismo de Portugal - Projectos Turísticos de Excelência -, na categoria de Requalificação Projecto Privado (Menção Honrosa) e o Prémio PUBLITURIS 2008 para o Melhor Turismo em Espaço Rural.

O spa tem piscina e sauna, massagens feitas com os aromas das ervas da Serra da Estrela (zimbro, rosmaninho, urze e alecrim), que têm propriedades regeneradoras e revitalizantes, os tratamentos de Terraké, um conjunto de tratamentos onde são utilizados produtos com características desintoxicantes e anti-stress e, por fim, o programa "Spa fora do Spa", que proporciona diversas actividades e tratamentos no espaço do parque, directamente com a natureza.


Penhas Douradas, Apartado 9 – Manteigas

Telefone: 275 981 045/ 963 384 026

Site 


Pousada de Manteigas

A sua localização, no alto do Parque Natural da Serra da Estrela, proporciona maravilhosa vista sobre o Vale do Rio Zêzere e usufrui desse privilégio, sendo o restaurante panorâmico. Assume, assim, o estatuto de pousada de Natureza.

Aqui tudo parece respirar o que de mais típico há na região: desde os sabores servidos no restaurante ao material no qual é construído o edifício onde se aloja (pedra da região).


Penhas Douradas, Manteigas

Telefone: 275 980 050

Site


H2otel

Apresenta-se como um hotel de montanha, ficando em Unhais da Serra, também perto do Parque Natural da Serra da Estrela.

Dispõe de 90 quartos, dos quais 17 são suites ou suites duplex, e tem uma vista privilegiada sobre o vale glaciar da Alforfado, no lado sudoeste da serra.

O restaurante oferece os sabores típicos da serra, adaptados em ementas vegetarianas e ligths preparadas à medida do cliente, após avaliação nutricional efectuada pela equipa médica, no âmbito do programa integrado de Medical Spa.

Dos espaços de lazer, constam uma sala e um bar lounge com esplanada, uma loja gourmet - "Espaço H2O"-, uma sala de jogos - "Media Center"-, um ginásio e, ainda, salas de congressos e reuniões e salas de banquetes, onde se podem realizar festas de casamento.

Há ainda um spa, o Aquadom, centro 100% wellness do hotel, que se divide em quatro áreas: AquaTermas, onde a especialidade é o tratamento de doenças respiratórias, AquaFisio, um completo centro de fisioterapia e osteopatia, AquaCorpus, que associa a alta estética e terapias orientais e AquaLudic um conjunto de piscinas dinâmicas e inovadoras, tematizadas com circuito celta.


Unhais da Serra, Covilhã

Telefone: 275 970 020

Site 


Casa das Obras

É um solar em pedra, construído há mais de dois séculos por João Teodoro Saraiva Fragoso, desembargador da Relação do Porto e Capitão-Mor de Manteigas, e que foi passando de geração em geração pela família, funcionando agora como Turismo de Habitação.

Ideal para quem goste de casas com tradição e de conforto, tem uma sala de estar, com lareira, onde à tarde se serve chá e café, um recanto de leitura e, para os mais adeptos da interacção e entretenimento, um salão de jogos, com direito a mesa de snooker.

O jardim também é um espaço muito agradável quando o tempo convida ao passeio. As suites e quartos dispõe de aquecimento central e casa de banho privativa e todo o interior tem acesso gratuito à internet.

Também tem piscina, para a altura do Verão.


Rua Teles de Vasconcelos, Manteigas

Telefone: 275 981 155

Site 


Casa Lagar Alagoa

Fica no coração da Serra da Estrela, no Parque Natural. Resulta do aproveitamento e requalificação de um antigo lagar de azeite, e é um local privilegiado e procurado, não só porque tem uma maravilhosa vista para o Rio Zêzere, mas também porque tem uma original arquitectura - é uma casa rústica em xisto e granito, o que a aproxima ainda mais da natureza.

Tem sete quartos e duas suites, todos com casa-de-banho privativa e uma decoração sóbria, elegante e com muita luz que entra pelos espaços panorâmicos criados para deixar apreciar a paisagem.


Estrada Nacional 232, Vale de Amoreira – Manteigas

Telefone: 275 487 024

Site 

Exibições: 6117

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço