ONDE DORMIR: Madre de Água Hotel Rural convida para a Serra da Estrela

O Madre de Água Hotel Rural inaugurou no passado dia 1 de Dezembro e está à espera de uma visita sua.

Inserido na encosta da Serra da Estrela, e a uma distância de apenas cinco minutos da cidade de Gouveia, o Madre de Água Hotel Rural é o refúgio ideal para descobrir uma das regiões montanhosas mais bonitas de Portugal – a Serra da Estrela.

Este novíssimo hotel rural localiza-se muito perto da aldeia de Vinhó e fica a pouco mais de vinte quilómetros da Torre, no alto da serra.

As instalações incluem dez quartos, que oferecem todo o conforto e atmosfera ideal para desfrutar da calma que a Serra da Estrela tem para oferecer.

O hotel está rodeado de campos onde são cultivadas vinhas, que são extremosamente cuidadas, para produzir vinhos assentes em castas tão tradicionais como a Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro, Jaen, Vinha Velha, Encruzado ou Gouveio. Por sua vez, o leite das ovelhas ali criadas é usado na produção de queijos de excelência. Estes não são esquecidos na ementa do restaurante assinada pelo Chefe Valdir Dukek Dubave, que surpreende com a combinação dos ingredientes usados nas receitas mais tradicionais da região. Como o Hotel Madre de Água possui produção própria de carne, frutos e hortícolas, revela-se assim uma intensa experiência gastronómica.

Os cães de raça Serra da Estrela, os Cavalos Lusitanos e os rebanhos de cabras completam o cenário bucólico da Quinta, que em si mesma constitui uma experiência rural imperdível.

Morada: Quinta Madre de Água Hotel Rural, Vinhó, 6290-651 Gouveia
Tel.: +351 238 490 500
Madre de Água Hotel Rural Site

Preços a partir de 160€

E ainda na Serra da Estrela…

Hotel Serra da Estrela

O hotel que está melhor situado em relação à Estância Vodafone tem um estilo alpino, com decoração moderna e confortável. No balcão de turismo do hotel, os clientes dispõem de uma vasta oferta de serviços de lazer e de desportos de aventura.
Salas de jogos, campos de ténis, uma loja de produtos regionais, dois requintados restaurantes e um bar são outros serviços disponíveis.

Morada: EN 339
Penhas da Saúde, Serra da Estrela, Covilhã
Tel.: (+351) 275 310 300
Hotel Serra da Estrela Site

Chalés de Montanha

Para quem deseje algo mais aconchegado e discreto, este é o destino. Composto por 28 chalés, equipados com três quartos duplos, duas casas-de-banho, uma kitchenette com placa eléctrica, microondas, frigorifico e kit de cozinha, varanda, aquecimento central, telefone e televisão, proporcionam o maior conforto num espaço que se aproxima dos elementos de arquitectura tradicional da serra conciliando-os com as mais modernas técnicas de construção.

Dispõe ainda dos serviços de lavandaria, room service, tem estacionamento e ligação com a recepção, o restaurante e o bar do Hotel Serra da Estrela.

Morada: Estrada Nacional 339
Penhas da Saúde - Serra da Estrela, Covilhã
Tel.: 275 310 300

Chalés da Montanha Site

Casa das Penhas Douradas

A Casa das Penhas Douradas - Design Hotel e SPA é um espaço reservado ao Turismo de Natureza em pleno Parque Natural da Serra da Estrela.
E é exactamente por estar localizada nesse parque que tem na sua génese preocupações ambientais, visível, por exemplo, no tipo de materiais que utilizou para a construção e decoração.
Em 2008, venceu o Prémio Turismo de Portugal - Projectos Turísticos de Excelência -, na categoria de Requalificação Projecto Privado (Menção Honrosa) e o Prémio PUBLITURIS 2008 para o Melhor Turismo em Espaço Rural.
O spa tem piscina e sauna, massagens feitas com os aromas das ervas da Serra da Estrela (zimbro, rosmaninho, urze e alecrim), que têm propriedades regeneradoras e revitalizantes, os tratamentos de Terraké, um conjunto de tratamentos onde são utilizados produtos com características desintoxicantes e anti-stress e, por fim, o programa "Spa fora do Spa", que proporciona diversas actividades e tratamentos no espaço do parque, directamente com a natureza.

Morada: Penhas Douradas, Apartado 9 – Manteigas
Tel.: 275 981 045/ 963 384 026
Casa das Penhas Douradas Site

Pousada de Manteigas

A sua localização, no alto do Parque Natural da Serra da Estrela, proporciona maravilhosa vista sobre o Vale do Rio Zêzere e usufrui desse privilégio, sendo o restaurante panorâmico. Assume, assim, o estatuto de pousada de Natureza.
Aqui tudo parece respirar o que de mais típico há na região: desde os sabores servidos no restaurante ao material no qual é construído o edifício onde se aloja (pedra da região).

Penhas Douradas, Manteigas
Tel.: 275 980 050

Pousada de Manteigas Site

Exibições: 2102

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de MyGuide em 27 Dezembro 2012 às 10:35

Boa Pedro! Depois relate-nos como foi o manjar! ;)

Comentário de Pedro Castanheira em 27 Dezembro 2012 às 9:40

Vou passar o fim de ano à Serra da estrela, já tenho dormida mas, o resturante do novo Hotel Rural Madre de Água em Gouveia, despertou-me a curiosidade; tantos carinhos nas receitas da região só podem resultar num bom repasto. Hei-de ir lá almoçar com certeza.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço