ONDE DORMIR: Num quarto dentro de muralhas

Repletos de mística, são o ambiente ideal para uma ‘escapadela’ romântica. Seleccionámos um conjunto de pousadas e hotéis construídos dentro de muralhas, onde o conforto também é garantido. Quer conhecer?

Pousada de Óbidos - Castelo de Óbidos


Este castelo é talvez o mais romântico da nossa lista. Pelo menos, a avaliar pela apreciação do site "Luxury Travel" , da CNN, que recentemente o enquadra na selecção dos “15 castelos mais românticos para dormir”.
Além disso, enquadra-se perfeitamente na paisagem pois entrar em Óbidos é, só por si, uma viagem no tempo, que nos transporta de forma natural e muito tranquila para um “mundo paralelo”.
A praia não fica longe pelo que os ‘visitantes’ podem aproveitar para apanhar sol e, se a meteorologia deixar, dar um mergulho. Mas também, praticar desportos náuticos, passear de barco, pescar, passear de cavalo e jogar golfe. Na pousada há uma sala de jogos, que é também um bom espaço para descontrair.

Paço Real, Óbidos
Telefone: 210 407 630

Reservar


Pousada do Crato - Flor da Rosa

Esta pousada é composta por um castelo, um convento e o Paço Ducal, que tiveram datas de construção distintas, o que faz dele um conjunto ecléctico mas bastante harmonioso do ponto de vista arquitectónico.
É um verdadeiro hotel de luxo que consegue ser moderno e, simultaneamente, respeitar as suas origens.
Das diversas actividades que propõe destacamos a caça, o golfe, os passeios a cavalo, a pesca e o ténis. Nas infra-estruturas incluem-se, por exemplo, uma sala de jogos e acesso a internet wireless.

Mosteiro da Flor da Rosa, Crato
Telefone: 245 997 210/211

Reservar

Pousada de Palmela - Castelo de Palmela
Construída no interior do Castelo de Palmela, esta pousada integra os claustros do antigo convento, assumindo o papel de hotel histórico.
Situado no alto de uma imponente colina, proporciona uma vista extraordinária.
Nas actividades propostas estão, por exemplo, canoagem, passeios pedestres ou de bicicleta e observação de golfinhos no Sado.
A proximidade do magnífico Parque Natural da Arrábida exige uma visita que pode ser, também, muito romântica.

Castelo de Palmela, Palmela
Telefone: 212 351 226

Reservar

Pousada de Estremoz - Rainha Sta. Isabel
Situada no magnífico Castelo de Estremoz, esta pousada não podia ser mais romântica já que a sua história assenta no gesto de um homem para com a sua mulher: D. Dinis ordenou a sua construção para o oferecer à sua esposa, a Rainha Santa Isabel que dá, assim, nome à pousada.
Com uma decoração refinada, mergulha o visitante num ambiente de luxo.
Os jardins e a piscina completam o cenário, com uma vista maravilhosa sobre a planície alentejana.

Largo de D. Diniz, Estremoz
Telefone: 268 332 075

Reservar

Pousada de Alcácer do Sal - D. Afonso II

Com mais de 5 mil anos de História e uma grande variedade de influências, deixadas por Fenícios a Árabes, ou mesmo Romanos, a cidade de Alcácer do Sal é culturalmente rica e, por isso, um destino a visitar. E a Pousada D. Afonso II, instalada num castelo, ajuda a recriar outras épocas, levando-nos a recuar no tempo.
Bird watching, caça, campo de tiro, canoagem e outros desportos náuticos, golfe, jogos tradicionais, mergulho, paintball, passeios de balão, passeios a cavalo, passeios de barco, passeios de bicicleta, passeios pedestres, passeios temáticos, pesca, remo e tiro ao arco e besta são algumas das actividades com que poderá ocupar o tempo da estadia. Se quiser ficar pela pousada, pode aproveitar a piscina, divertir-se na sala de jogos ou simplesmente admirar a maravilhosa vista panorâmica sobre Rio Sado.

Castelo de Alcácer do Sal, Alcácer do Sal
Telefone: 265 613 070

Reservar

Pousada de Alvito - Castelo de Alvito

Num peculiar castelo do século XV, a cerca de 30 quilómetros da cidade de Beja, proporciona um ambiente tradicional, em jeito de homenagem e orgulho pela região.
Além de canoagem e passeios de bicicleta ou pedestres, pode ainda optar pela piscina. Apreciar o jardim, um ponto alto da pousada, é também uma recomendação.

Castelo de Alvito, Alvito
Telefone: 284 480 700

Reservar

Olissippo Castelo

Hotel de quatro estrelas junto à muralha do Castelo de S. Jorge, entre as conhecidas, e aconselháveis, Mouraria e Alfama.
Com a preocupação de manter um ambiente familiar, com base na tradicional hospitalidade portuguesa tem, ao mesmo tempo, os melhores materiais e as mais modernas tecnologias. Tudo com um toque especial de requinte e conforto.

Rua Costa do Castelo, 112-126, Lisboa
Telefone: 218 820 190

Reservar

Castelo de Santa Catarina

O Castelo de Santa Catarina tem uma arquitectura e beleza ímpares, com uma paisagem única sobre a zona ribeirinha do Porto, é rodeado de grandes jardins com muros forrados com painéis de azulejos e uma magnífica e agradável esplanada.
Junto ao Rio Douro, faz parte do roteiro dos hotéis românticos da cidade do Porto e está classificado como edifício de interesse patrimonial e arquitectónico.

Rua Santa Catarina, 1347, Porto
Telefone: 225 095 599

Reservar

NOTA: Artigo publicado em Outubro de 2011 e reeditado em Janeiro de 2015

Exibições: 3766

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Marina Soares em 12 Outubro 2011 às 17:55

Tecnicamente, se pernoitarmos na Pousada de Alcácer estamos a dormir num convento e não num castelo, mas como aquilo está tudo rodeado de muralhas, essas sim do castelo, quem é que quer saber desses preciosismos?

O meu quarto tinha vista para o passeio das muralhas e da piscina (fabulosa!) sobe-se para as mesmas. Não recomendo é passeios de pé descalço naqueles pedregulhos...

Comentário de Joana Sá Pinto em 7 Outubro 2011 às 13:25
Aprisionem-me num castelo destes que eu não me importo. Por 100 anos, numa qualquer torre, eu fico bem. Prefiro o do Crato, mas não sou esquisita. ;)
Comentário de Joana Schmidt Costa em 6 Outubro 2011 às 11:58

Já dormi na Pousada do Crato e na de Alcácer e são ambas lindíssimas. 

Já ando de olho na Pousada do Freixo no Porto... :) É mais palácio que castelo mas deve ser qualquer coisa.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço