ONDE DORMIR: Numa casa com alma, encontrada na WIMDU

Na hora de escolher um alojamento, há cada vez mais viajantes a optarem por uma casa ou mesmo um quarto particular (quando não um barco, uma cabana ou uma caravana…). A razão de ser desta preferência é apresentada nas linhas que se seguem…

Imagine que vai partir para Paris e tem de escolher onde dormir. O que prefere? Um quarto de hotel igual a tantos outros pelo mundo fora ou um barco-casa ancorado no Sena? Ou, já aqui em Portugal, escolheria um quarto tradicional com alcatifa e ar condicionado ou uma colorida casa em madeira rodeada de vegetação? Repita o exercício quando for a Berlim e, mais uma vez, pondere entre uma oferta mais standard ou um loft moderno e central… Se optou sempre pela segunda hipótese, deve continuar a ler este artigo. Se ficou com dúvidas, continue também, pois é provável que elas desapareçam no final.

Vestir a pele de um local…

O que as referidas segundas hipóteses têm em comum é a autenticidade. É precisamente isto que cada vez mais viajantes parecem procurar e é também isto que a WIMDU está a oferecer. Como? A WIMDU é uma plataforma online de alojamentos privados, que contém mais de 150.000 habitações em mais de 100 países. As sugestões apresentadas são colocadas online pelos proprietários, bem documentadas com informação detalhada, preço, fotografias do espaço e opiniões dos utilizadores. À plataforma compete garantir a qualidade das sugestões, através da revisão pela sua equipa da autenticidade e atualidade da informação.

… a um preço de amigo…

E como o fator preço é sempre outra das preocupações prioritárias dos viajantes, também este é aqui bem tratado. A WIMDU afirma que os preços dos alojamentos que propõe são, por norma, “30% mais baratos do que qualquer quarto de hotel”. Incluído na reserva está ainda um seguro com cobertura até 500€ e o apoio ao cliente é garantido, e gratuito, ao longo de todo o processo.

… e muito facilmente

A facilidade na busca e reserva de casa é outra das particularidades da WIMDU. Ao utilizador basta procurar o destino desejado dentro da data escolhida, selecionar a opção que mais lhe agrada (não esquecendo de consultar as opiniões dos viajantes que já estiveram nesse local), marcar, esperar pela confirmação, pagar (por segurança, o proprietário só recebe o pagamento 24h após a entrada do visitante) e desfrutar da estada!  Do mesmo modo, também é fácil o uso da plataforma para os proprietários que querem alugar as suas casas. O candidato a anfitrião deve apenas registar a sua casa, definindo todos os detalhes como preço e regras de utilização da casa, e pode pedir à WIMDU serviços como a tradução do seu texto de apresentação ou a realização de fotografias profissionais. Depois, basta esperar que cheguem os pedidos de reserva e escolher quem quer receber. No dia combinado, o anfitrião entrega a chave, mostra a casa e, segundo as boas práticas da WIMDU, deve dar algumas sugestões do que ver e fazer no local. Com este acolhimento, o viajante vai beneficiar da desejada experiência genuína e que o fará sentir-se em casa, nem que seja por breves dias e a léguas de distância da sua própria casa.

E agora, já está pronto para começar a sonhar com uns dias num apartamento de design em Nova Iorque? Ou será que prefere alojar-se num barco no Vietname? E que tal dormir numa cápsula em Hong Kong?...

 

Exibições: 2238

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Tânia Barreira em 14 Junho 2013 às 19:26

pena nao dizerem de onde é cada imagem e o link para a "casa" :P

Comentário de Joana Sá Pinto em 4 Junho 2013 às 10:54

Muito bom! Apesar de não ter nada contra hotéis (antes pelo contrário... eheheh) a ideia também me agrada.

Comentário de MyGuide em 24 Maio 2013 às 15:39

Basta seguir o link que está no artigo: http://www.wimdu.pt/ . Boa viagem!

Comentário de manuela flaspoehler barreto em 24 Maio 2013 às 14:31

acho a ideia espectacular! como posso ter acesso a mais informação? gostava de aprofundar.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço