ONDE DORMIR: Rossio Pátio Hostel, recepção calorosa na estação ferroviária do Rossio

Não é uma novidade fresquinha no nosso país (já existe uma ideia semelhante em Braga, o Basic Braga), mas não deixa de surpreender alfacinhas amantes da sua cidade e turistas vindos de todo o Mundo.
O Rossio Patio Hostel é um projecto que se concretizou no Verão de 2011, com a sua abertura, e consiste num hostel em plena estação ferroviária do Rossio, no primeiro piso do edifício.
Com vista para uma das praças mais emblemáticas da capital, a Praça dos Restauradores, com uma decoração e uma arquitectura históricas, que nos “arrastam” até ao século XIX, e com a localização perfeita para quem quer visitar os pontos mais turísticos de Lisboa, este lugar, apesar de recente torna-se já muito apetecível.
A ideia surgiu na altura da restauração do edifício, quando João Teixeira, responsável pelo projecto, o apresentou à REFER e estes decidiram que este se integrava no espaço.

E não se pense que o barulho dos carris e a azáfama das pessoas na corrida às bilheteiras incomoda quem aqui se hospedar. Nada disso se ouve porque o espaço está preparado para que seja mais audível o movimento típico do pulsar do centro da cidade que a azáfama de quem parte ou chega. 
O ambiente também é agradável, calmo e relaxante, com muita luz natural vinda das clarabóias de que são feitos os tectos do pátio da entrada, que justifica a palavra no nome do hostel.
Quanto aos quartos, há desde os duplos até aos que têm uma capacidade de até seis pessoas, sendo as diárias entre os 18€ e os 35€ por pessoa, com direito a internet wireless e pequeno-almoço, na cozinha comunitária, onde tudo é servido de forma informal, que convida ao convívio.

A animação também é garantida. Além de preparar roteiros por Lisboa, escolhendo os locais a visitar de acordo com o gosto e interesse das pessoas em questão (nomeadamente tours pelos bares da cidade), este hostel anima as noites com cinema no terraço ou no pátio, noites de karaoke, concertos, dj’s, noites de fado ou jantares de barbecue ou especialidades portuguesas.

 

Rossio Pátio Hostel

Estação Ferroviária do Rossio

Telefone: 213 466 457

Site

Facebook 

Exibições: 1441

Tags: Lisboa, Restauradores, Rossio Patio Hostel, animação, comboios, estação, hostel, onde dormir, tour, vista

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Maria Claudia Rocha Ferreira em 19 Setembro 2011 às 11:33
Passei pela entrada do Rossio Pátio Hostel na semana passada e fiquei impressionada com o estilo e elegância do lugar! Muito bom gosto, passava por um hotel à primeira vista, sem sombra de dúvidas;)
Comentário de MyGuide em 14 Setembro 2011 às 18:05

João, de facto, devido à parecença do nome, houve uma confusão em relação ao site do hostel e às fotografias, mas depois de detectada a situação, já corrigimos o erro.

Muito obrigada pela atenção, foi uma ajuda para nós, para que a informação fique correcta.

Comentário de João teixeira em 14 Setembro 2011 às 17:12
Atenção existe o Rossio Patio Hostel e o Rossio Hostel. O artigo mistura ambos. Umas fotos são de um, outras do outro. O link do site é do Rossio Hostel, já o facebook é do Rossio Patio Hostel. Ambos Hostels são excelentes!!!

Siga-nos no Facebook

Sugestão BestGuide

Eventos em Destaque

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...